domingo, 8 de fevereiro de 2009

Resultados do Passatempo

Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os que enviaram as suas declarações de amor. O número de participações, 108, excedeu completamente as nossas expectativas tendo em conta o tipo de passatempo que fizemos desta vez.

A escolha dos vencedores não foi fácil, uma vez que recebemos participações muito, mas mesmo muito boas. Por isso, mal ou bem, aqui ficam as nossas escolhas:

Marlene Pereira Quaresma

Por ti…
Eu não arrancaria o Sol,
Eu não lutaria contra o Mar,
Eu não desafiaria uma Brisa,
Eu não faria nada que soubesse que não teria como alcançar!

No entanto…
Mostrar-te-ia a toda a hora… a cada segundo… O Sol a brilhar dentro de ti.
Mostrar-te-ia como o Mar, mesmo nas alturas que está a rugir, o quanto se torna belo e calmo quando menos se espera.
Mostrar-te-ia o engano que leva a brisa, por não tentar compreendê-la.
Mas… no meio destas entrelinhas, mostrar-te-ia de certeza, o quanto eu te Amo… o quanto Preciso de Ti, e mesmo que não saiba o que nos espera, mostrar-te ia acima de tudo o quanto Contigo quero Ficar!


Marta Raquel Gouveia Coimbra

Era qualquer coisa de que os livros falavam e ninguém se cansava de dizer. A inspiração dos artistas. O fundamento das ideologias. Era música, o argumento de mais um filme. Transformava tudo.
Oh amor, meu amor!
Conjugar esse verbo a cada estrela que nasce, compreender o encanto de mais um sol que se põe. E acreditar no mundo, sorrir com a inocência de quem já percebeu tudo.
A saber que nunca ninguém amou tanto.
Ter a certeza de que, assim, jamais alguém amará.


Rebeca Bonjour

Amor. O amor é como um livro, em que só sabes o que leste na contracapa ou o que te contaram sobre ele. Não sabes o que te espera, que surpresas te reserva, e mesmo assim perdes-te nas suas páginas, uma e outra vez, sem querer nunca chegar ao final. São histórias de encantar, que te fazem flutuar e imaginar... E como qualquer conto, adquire significados diferentes, um para cada qual que o leia, para cada um que o viva.
Este é o livro que contigo partilho. Um livro que, tal como todos os contos de fadas, termina com um “viveram felizes para sempre”.


Carla Sofia Lopes Ribeiro

Conténs no espírito as asas do fogo que me incendeia os sonhos. Brilhas por dentro do meu peito como uma estrela em cruz e, enquanto a distância adormece os nossos braços, a fantasia do teu sentimento continua a esvoaçar como a maré dentro de mim. Pairas no véu dos perdidos como uma promessa de redenção e, diante do cristal dos meus olhos derrotados, o teu sorriso parece dizer que o céu continua a ser possível. Por isso és luz e fogo e força e vida e, amando a etérea cor do teu sorriso inefável, sinto na voz a sinfonia do teu infinito.


Jorge Manuel Sousa Silva

Nem um concerto das melhores orquestras filarmónicas conseguiam encontrar a melodia perfeita para demonstrar o meu amor por ti, para descrever o quão bela és, o quanto és especial, o quanto és tudo para mim. Pois essa música, o único instrumento capaz de a entoar na nota correcta, é o meu coração.

Para a minha Li


Muitos parabéns aos vencedores e um grande obrigado a todos os que participaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário