sexta-feira, 17 de julho de 2009

Resultados do Passatempo "Amante de Sonho"

Muito obrigado aos 99 participantes que enviaram as suas respostas a este passatempo. Tivemos participações muito boas e não foi fácil escolher os vencedores, mas aqui ficam as que considerámos merecedoras do prémio:

Carla Ribeiro (São Pedro do Sul)
Não precisa de ser um ente de fantasia, um paraíso divinal. Basta que tenha nos olhos o encanto dos reinos distantes, nos lábios a eternidade de uma paixão que encarna o amor e no coração a nobreza dos ritos da imensidade. Não tem de cobrir com a sua sombra todos os abismos ancestrais. Precisa de ter, somente, um alma que se estenda até mais além que o tempo e que não sangre pela ausência porque essa falta nunca sucederá.

Ana Teixeira (Lisboa)
Um amante de sonho é aquele que não se desvanece em fumo quando nasce o dia, que continua presente quando abro os olhos e que aceita, como eu, que o cor-de-rosa dos sonhos tem de dar lugar aos diferentes tons de cinzento do dia-a-dia. É aquele que me beija quando me exalto, que me abraça quando dou luta e que espera pela minha chegada para me dizer que «tu» e «eu» somos e seremos sempre «nós». É o marido que me abraça e à nossa filha e me faz a mulher mais feliz do mundo quando diz, comovido, que nos ama. O amante de sonho é o ser maravilhoso, humano como eu, real como eu, falível como eu, que ao fim de 10 anos continua a achar-me uma amante de sonho.

Parabéns às vencedoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário