TRECHO:
"O PLANETA EXTERMINADOR" é...
...a saga de Ale Mohamed, explicando a vinda de um planeta que se aproxima
do sistema solar para equilibrar o que nós, humanos, desequilibramos,
e a seqüência de altos e baixos de um ser humano que, por contingências da vida,
se envolveu com o alcoolismo e ao conhecer a PICINGUABA consegue compreender
a imensa missão que realmente lhe estava preparada cosmicamente,
deixando então de se desviar do SEU CAMINHO,
para ser O SER QUE HABITA O SEU SER.
...o fruto da vivência e da transformação do autor,
a quem desde menino foi dado apreciar a sociedade, embora seus olhos
ainda tão infantis e puros não conseguissem absorver o que lhe estava sendo mostrado,
e tal qual Sidarta, abandonou o Castelo da Família e foi descobrir afinal
o que é a união do todo universal... e o chamado ser humano.
Somente aos poucos foi descortinando o verdadeiro sentido da vida,
a custa de feroz luta interna e grande sofrer.
Isso compreendido, seu caminhar tornou-se menos árduo e pleno de significação.
Seus registros por escrito dessa fase foram compilados no livro
"O Planeta Exterminador", inicialmente editado em 1986, hoje em sua
10a. edição virtual e 4a. em suporte de livro impresso.
Que estas mensagens e poemas possam atingir o coração dos homens
motivando-os ao desenvolvimento espiritual sem necessidade de maiores dores.
Ermitão da Picinguaba
Mostrando postagens com marcador Ufologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ufologia. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 9 de julho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Mensagens Do Arcanjo Miguel E Dos Irmãos Da Luz: Comandante Asthar Sheran em Monmatia, de Rodrigo Romo
TRECHO:
Prefácio
No decorrer de minhas captações com entidades de outros planos multidimensionais e também com manifestações paralelas de minha consciência, tenho acumulado diversas informações, que de direito pertencem a nossa raça exploradora, pois a nossa jornada evolutiva e conjunta, e não solitário como muitos acreditam.
Pertencemos a uma grande Monada cósmica, que apesar de suas divisões, divisões estas que podem ser manifestadas por raças, distantes e em muitas vezes conflitantes, possuem o mesmo objetivo, o de evoluírem e experienciarem a evolução no plano tridimensional deste planeta decimal de experiências polarizadas, único em sua categoria dentro do nosso Universo Local de Nebadon.
Neste trabalho assim como em outros, procuro seguir a linha da Confederação Intergaláctica, que transmitiu os registros de URANTIA, através do gracioso Arcanjo Gabriel. Informações essas contidas em 2097 paginas transcritas no decorrer de vários anos, que tem servido de base para escritores como J.J.Benitez. Em meu caso em minhas aventuras de consciência tenho acessado e sido autorizado pelos Senhores Meru’s a trabalhar e interpretar esses registros diretamente em Agharta e em outras cidades sutis da Grande fraternidade Branca. Com base nisso e também em outras fontes, como a da entidade multidimensional SHTAREER, venho esclarecer outros aspectos sobre o nosso planeta e nossa relação com o universo, vista de diferentes aspectos, não críticos, mas do ponto de vista de consciências mais evoluídas, que não mais se utilizam de corpos sólidos ou manifestações de energia inferiores a da 6ª dimensão.
Prefácio
No decorrer de minhas captações com entidades de outros planos multidimensionais e também com manifestações paralelas de minha consciência, tenho acumulado diversas informações, que de direito pertencem a nossa raça exploradora, pois a nossa jornada evolutiva e conjunta, e não solitário como muitos acreditam.
Pertencemos a uma grande Monada cósmica, que apesar de suas divisões, divisões estas que podem ser manifestadas por raças, distantes e em muitas vezes conflitantes, possuem o mesmo objetivo, o de evoluírem e experienciarem a evolução no plano tridimensional deste planeta decimal de experiências polarizadas, único em sua categoria dentro do nosso Universo Local de Nebadon.
Neste trabalho assim como em outros, procuro seguir a linha da Confederação Intergaláctica, que transmitiu os registros de URANTIA, através do gracioso Arcanjo Gabriel. Informações essas contidas em 2097 paginas transcritas no decorrer de vários anos, que tem servido de base para escritores como J.J.Benitez. Em meu caso em minhas aventuras de consciência tenho acessado e sido autorizado pelos Senhores Meru’s a trabalhar e interpretar esses registros diretamente em Agharta e em outras cidades sutis da Grande fraternidade Branca. Com base nisso e também em outras fontes, como a da entidade multidimensional SHTAREER, venho esclarecer outros aspectos sobre o nosso planeta e nossa relação com o universo, vista de diferentes aspectos, não críticos, mas do ponto de vista de consciências mais evoluídas, que não mais se utilizam de corpos sólidos ou manifestações de energia inferiores a da 6ª dimensão.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
O Livro de Urântia
TRECHO:
O PAI UNIVERSAL
O Pai Universal é o Deus de toda a criação, a Primeira Fonte e Centro de todas as coisas e todos
os seres. Pensai em Deus primeiro como um criador, depois como um controlador e finalmente
como um sustentador infinito. A verdade sobre o Pai Universal teve o seu alvorecer, para a
humanidade, quando o profeta disse: “Apenas Vós sois Deus, não há ninguém além de Vós.
Criastes os céus e os céus dos céus com todas as suas hostes; e Vós os preservais e os controlais.
Pelos Filhos de Deus, os universos foram feitos. O Criador cobre-Se da luz como se fosse uma
veste e estende os céus como uma cortina”. Somente o conceito do Pai Universal – um Deus
único, no lugar de muitos deuses – capacitou o homem mortal a compreender o Pai como um
criador divino e um controlador infinito.
As miríades de sistemas planetários foram todas feitas para serem afinal habitadas por muitos
tipos diferentes de criaturas inteligentes, seres que poderiam conhecer a Deus, receber a afeição
divina e amá-Lo em retribuição. O universo dos universos é obra de Deus e morada das Suas
diversas criaturas. “Deus criou os céus e formou a Terra; e não foi em vão que Ele estabeleceu o
universo e criou este mundo; Ele o formou, para que fosse habitado”.
Todos os mundos esclarecidos reconhecem e adoram o Pai Universal, o elaborador eterno e o
sustentador infinito de toda a criação. As criaturas de vontade, de universo em universo,
embarcaram nessa jornada imensamente longa até o Paraíso, a luta fascinante da aventura eterna
de alcançar Deus, o Pai. A meta transcendente dos filhos do tempo é ir ao encontro do Deus
eterno, é compreender a Sua natureza divina e reconhecer o Pai Universal. As criaturas sabedoras
de Deus têm apenas uma ambição suprema, um só desejo ardente, que é o de tornar-se, nas suas
próprias esferas, perfeitos como Ele é, na Sua perfeição de personalidade no Paraíso e na Sua
esfera universal de supremacia na retidão. Do Pai Universal que habita a eternidade, emanou o
supremo mandato: “Sede perfeitos, assim como Eu sou perfeito”. Em amor e misericórdia, os
mensageiros do Paraíso levaram essa exortação divina, através dos tempos e através dos
universos, até mesmo às criaturas inferiores de origem animal, tais como as raças humanas de
Urântia.
Esse mandato, magnífico e universal, de esforçar-se para atingir a perfeição da divindade, é o
primeiro dever e deveria ser a mais alta ambição de todas as criaturas que lutam nessa criação do
Deus da perfeição. A possibilidade de atingir a perfeição divina é o destino certo e final de todos
os homens, no eterno progresso espiritual.
Os mortais de Urântia dificilmente podem esperar ser perfeitos, no sentido infinito, mas, para os
seres humanos, partindo como o fazem, deste planeta, é inteiramente possível alcançar a meta
superna e divina, que o Deus infinito estabeleceu para o homem mortal; e, quando atingirem esse
destino, em tudo o que diz respeito à auto-realização e ao alcance da mente, eles estarão tão
repletos, na sua esfera de perfeição divina, quanto o próprio Deus o é, no seu âmbito de infinitude
e eternidade. Tal perfeição pode não ser universal, no sentido material, nem ilimitada, em alcance
intelectual, nem final, como experiência espiritual, mas ela é final e completa, sob todos os
aspectos finitos, em divindade, vontade, perfeição de motivação da personalidade e consciência
de Deus.
O verdadeiro significado do mandamento divino é este: “Sede perfeitos, assim como Eu sou
perfeito”; o que impulsiona constantemente o homem mortal a ir adiante e o atrai para o interior
de si próprio, na sua labuta longa e fascinante para alcançar níveis cada vez mais elevados de
valores espirituais e de significados verdadeiros do universo. Essa busca sublime, pelo Deus dos
universos, é a aventura suprema dos habitantes de todos os mundos do tempo e do espaço.
O PAI UNIVERSAL
O Pai Universal é o Deus de toda a criação, a Primeira Fonte e Centro de todas as coisas e todos
os seres. Pensai em Deus primeiro como um criador, depois como um controlador e finalmente
como um sustentador infinito. A verdade sobre o Pai Universal teve o seu alvorecer, para a
humanidade, quando o profeta disse: “Apenas Vós sois Deus, não há ninguém além de Vós.
Criastes os céus e os céus dos céus com todas as suas hostes; e Vós os preservais e os controlais.
Pelos Filhos de Deus, os universos foram feitos. O Criador cobre-Se da luz como se fosse uma
veste e estende os céus como uma cortina”. Somente o conceito do Pai Universal – um Deus
único, no lugar de muitos deuses – capacitou o homem mortal a compreender o Pai como um
criador divino e um controlador infinito.
As miríades de sistemas planetários foram todas feitas para serem afinal habitadas por muitos
tipos diferentes de criaturas inteligentes, seres que poderiam conhecer a Deus, receber a afeição
divina e amá-Lo em retribuição. O universo dos universos é obra de Deus e morada das Suas
diversas criaturas. “Deus criou os céus e formou a Terra; e não foi em vão que Ele estabeleceu o
universo e criou este mundo; Ele o formou, para que fosse habitado”.
Todos os mundos esclarecidos reconhecem e adoram o Pai Universal, o elaborador eterno e o
sustentador infinito de toda a criação. As criaturas de vontade, de universo em universo,
embarcaram nessa jornada imensamente longa até o Paraíso, a luta fascinante da aventura eterna
de alcançar Deus, o Pai. A meta transcendente dos filhos do tempo é ir ao encontro do Deus
eterno, é compreender a Sua natureza divina e reconhecer o Pai Universal. As criaturas sabedoras
de Deus têm apenas uma ambição suprema, um só desejo ardente, que é o de tornar-se, nas suas
próprias esferas, perfeitos como Ele é, na Sua perfeição de personalidade no Paraíso e na Sua
esfera universal de supremacia na retidão. Do Pai Universal que habita a eternidade, emanou o
supremo mandato: “Sede perfeitos, assim como Eu sou perfeito”. Em amor e misericórdia, os
mensageiros do Paraíso levaram essa exortação divina, através dos tempos e através dos
universos, até mesmo às criaturas inferiores de origem animal, tais como as raças humanas de
Urântia.
Esse mandato, magnífico e universal, de esforçar-se para atingir a perfeição da divindade, é o
primeiro dever e deveria ser a mais alta ambição de todas as criaturas que lutam nessa criação do
Deus da perfeição. A possibilidade de atingir a perfeição divina é o destino certo e final de todos
os homens, no eterno progresso espiritual.
Os mortais de Urântia dificilmente podem esperar ser perfeitos, no sentido infinito, mas, para os
seres humanos, partindo como o fazem, deste planeta, é inteiramente possível alcançar a meta
superna e divina, que o Deus infinito estabeleceu para o homem mortal; e, quando atingirem esse
destino, em tudo o que diz respeito à auto-realização e ao alcance da mente, eles estarão tão
repletos, na sua esfera de perfeição divina, quanto o próprio Deus o é, no seu âmbito de infinitude
e eternidade. Tal perfeição pode não ser universal, no sentido material, nem ilimitada, em alcance
intelectual, nem final, como experiência espiritual, mas ela é final e completa, sob todos os
aspectos finitos, em divindade, vontade, perfeição de motivação da personalidade e consciência
de Deus.
O verdadeiro significado do mandamento divino é este: “Sede perfeitos, assim como Eu sou
perfeito”; o que impulsiona constantemente o homem mortal a ir adiante e o atrai para o interior
de si próprio, na sua labuta longa e fascinante para alcançar níveis cada vez mais elevados de
valores espirituais e de significados verdadeiros do universo. Essa busca sublime, pelo Deus dos
universos, é a aventura suprema dos habitantes de todos os mundos do tempo e do espaço.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Seis Vidas Saídas Do Tempo, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
PREFÁCIO
Ao longo da leitura das páginas deste livro, o leitor jamais encontrará a palavra «não»*
A razão dessa ausência baseia-se no facto de ter pretendido dar uma singela contribuição ao encerra-
mento de um longo período de negativdade e proibição, na História da Humanidade.
Como o século XXI decerto será tonificado pela Fraternidade, conviria que, desde já, começássemos a
reorientar o nosso comportamento, interno e externo, nessa direcção, pois a fraternidade é uma condição
essencial para sentirmos a Paz à nossa volta e para salvarmos a Terra. Outra condição básica é recuperar o
reconhecimento da Lei que ensina serem os humanos entidades espirituais em evolução, que descem a
este planeta para se autoconhecerem, ou seja, para evoluírem até reconhecerem a sua verdadeira nature-
za e, consequentemente, se reintegrarem na Luz.
Estamos aqui, agora, já cá estivemos antes e... decerto voltaremos a estar, pois cada um de nós é a
soma das muitas vivências que foi cumprindo ao longo do Rio do Tempo.
Será que os protagonistas das narrativas deste livro terão sido algumas das personalidades que vivi ao
longo das minhas encarnações anteriores?
Bom, uma delas, é de certeza, pois assino-a com o meu nome actual. E as outras?
Seja como for, realidade ou ficção, a personagem central deste livro é uma alma – sempre a mesma!
Expressando-se quatro vezes como homem e duas vezes como mulher, dirige-se ao seu Guia particular no
intuito de estabelecer contacto. A esperança dela é que Ele lhe dispense algumas vertentes da Grande
Verdade, que ela acha serem fundamentais para a sua evolução.
Confessemos, desde já, que nem sempre é bem sucedida. Mas isso pouco importa, porque interessa é
a intenção do contacto e, sobretudo, aquilo a que se aspira!
* - Esta regra foi violada apenas uma vez. Desafio o leitor a descobrir em que ponto do texto isso
acontece; nesse momento, perceberá a excepção.
PREFÁCIO
Ao longo da leitura das páginas deste livro, o leitor jamais encontrará a palavra «não»*
A razão dessa ausência baseia-se no facto de ter pretendido dar uma singela contribuição ao encerra-
mento de um longo período de negativdade e proibição, na História da Humanidade.
Como o século XXI decerto será tonificado pela Fraternidade, conviria que, desde já, começássemos a
reorientar o nosso comportamento, interno e externo, nessa direcção, pois a fraternidade é uma condição
essencial para sentirmos a Paz à nossa volta e para salvarmos a Terra. Outra condição básica é recuperar o
reconhecimento da Lei que ensina serem os humanos entidades espirituais em evolução, que descem a
este planeta para se autoconhecerem, ou seja, para evoluírem até reconhecerem a sua verdadeira nature-
za e, consequentemente, se reintegrarem na Luz.
Estamos aqui, agora, já cá estivemos antes e... decerto voltaremos a estar, pois cada um de nós é a
soma das muitas vivências que foi cumprindo ao longo do Rio do Tempo.
Será que os protagonistas das narrativas deste livro terão sido algumas das personalidades que vivi ao
longo das minhas encarnações anteriores?
Bom, uma delas, é de certeza, pois assino-a com o meu nome actual. E as outras?
Seja como for, realidade ou ficção, a personagem central deste livro é uma alma – sempre a mesma!
Expressando-se quatro vezes como homem e duas vezes como mulher, dirige-se ao seu Guia particular no
intuito de estabelecer contacto. A esperança dela é que Ele lhe dispense algumas vertentes da Grande
Verdade, que ela acha serem fundamentais para a sua evolução.
Confessemos, desde já, que nem sempre é bem sucedida. Mas isso pouco importa, porque interessa é
a intenção do contacto e, sobretudo, aquilo a que se aspira!
* - Esta regra foi violada apenas uma vez. Desafio o leitor a descobrir em que ponto do texto isso
acontece; nesse momento, perceberá a excepção.
segunda-feira, 16 de março de 2009
O Jesus da Nova Energia: Canalização da entidade que conhecemos como Jesus recebida por Vitorino de Sousa - SOBRE O MEDO
TRECHO:
Convém, é certo, que nos habituemos a usar as novas ferramentas da chamada Nova Energia, a par com
a co-criação. Porém, mesmo que manifestemos a intenção de nos calibrarmos nessa direcção, isso, só por si
é importante, mas não chega. Por isso se diz que, "de boas intenções está o inferno cheio"!
Todos nós, seres humanos, temos uma ideia acerca da forma como as coisas devem ser. E, se
repararmos, muitos ainda se preocupam em dizer isso aos outros e em vê-los a agir em conformidade com
essa forma de como as coisas devem ser. Deixamos, todavia, para segundo plano a verificação se, nós
próprios, estamos a respeitar o que apregoamos. Isto é uma coisa que aflige bastante todos nós.
Aqueles que vão ao site www.velatropa.com quase todos os dias, decerto já se aperceberam que está lá
um texto sobre o terrorismo2 . Alguém já leu esse artigo?... Amanhã vou fazer voar uma Pomba Verde com
essa notícia, mas ficam já a saber que escrevemos sobre os recentes acontecimentos de Madrid.3
Andei a evitar de escrever esse texto - senti que ele estava a querer nascer, que andava a gorgolejar na
minha mente. Mas, porque senti que ele viria com muita força, andei, durante alguns dias, a ver se aquilo
passava, se era apenas alguma sensação passageira, pois, por vezes, estes impulsos internos precisam de
confirmação. A verdade, porém, é que as ideias não desapareceram. Era como se algumas coisas tivessem
que sair. E saíram!
Então, nesse texto, pretendo chamar a atenção para aquilo acerca do que acabámos de falar, há pouco:
aumentarmos um pouco mais os nossos níveis de vigilância para não cairmos em contradição; habituarmo-
nos a - e utilizando uma frase de Kryon - a olhar para o que acontece com os olhos do Espírito, e não com
os olhos da terceira dimensão. Se usarmos os olhos desta sociedade, estaremos a utilizar toda a linguagem,
todo o vocabulário, todos os métodos sádicos associados à forma como estes eventos são vistos pelas
pessoas de uma forma geral e pelos órgãos de informação em particular. Portanto, temos de nos desabituar
de sintonizar automaticamente o nível vibratório que a terceira dimensão pretende que nós sintonizemos.
Para isso é necessário haver vigilância. E, mais do que vigilância, é preciso pormos em prática aquilo que
lemos nos livros. Esse é o problema!
Quem nos ouvir, não nos leva presos, como se costuma dizer. O problema é quando ligamos a TV e
ficamos a saber que 200 irmãos nossos resolveram desencarnar através de umas quantas bombas. Ora, se,
nesse momento, não estivermos atentos, imediatamente cresce em nós uma onda irreprimível de indignação
que nos vai turvar a mente e que nos vai impedir de observarmos o acontecimento com os olhos do Espírito.
Mas este não é momento para comentar o que está escrito nesse artigo. Aqueles que sentirem que têm
de o ler, leiam e tirem as vossas próprias conclusões.
Convém, é certo, que nos habituemos a usar as novas ferramentas da chamada Nova Energia, a par com
a co-criação. Porém, mesmo que manifestemos a intenção de nos calibrarmos nessa direcção, isso, só por si
é importante, mas não chega. Por isso se diz que, "de boas intenções está o inferno cheio"!
Todos nós, seres humanos, temos uma ideia acerca da forma como as coisas devem ser. E, se
repararmos, muitos ainda se preocupam em dizer isso aos outros e em vê-los a agir em conformidade com
essa forma de como as coisas devem ser. Deixamos, todavia, para segundo plano a verificação se, nós
próprios, estamos a respeitar o que apregoamos. Isto é uma coisa que aflige bastante todos nós.
Aqueles que vão ao site www.velatropa.com quase todos os dias, decerto já se aperceberam que está lá
um texto sobre o terrorismo2 . Alguém já leu esse artigo?... Amanhã vou fazer voar uma Pomba Verde com
essa notícia, mas ficam já a saber que escrevemos sobre os recentes acontecimentos de Madrid.3
Andei a evitar de escrever esse texto - senti que ele estava a querer nascer, que andava a gorgolejar na
minha mente. Mas, porque senti que ele viria com muita força, andei, durante alguns dias, a ver se aquilo
passava, se era apenas alguma sensação passageira, pois, por vezes, estes impulsos internos precisam de
confirmação. A verdade, porém, é que as ideias não desapareceram. Era como se algumas coisas tivessem
que sair. E saíram!
Então, nesse texto, pretendo chamar a atenção para aquilo acerca do que acabámos de falar, há pouco:
aumentarmos um pouco mais os nossos níveis de vigilância para não cairmos em contradição; habituarmo-
nos a - e utilizando uma frase de Kryon - a olhar para o que acontece com os olhos do Espírito, e não com
os olhos da terceira dimensão. Se usarmos os olhos desta sociedade, estaremos a utilizar toda a linguagem,
todo o vocabulário, todos os métodos sádicos associados à forma como estes eventos são vistos pelas
pessoas de uma forma geral e pelos órgãos de informação em particular. Portanto, temos de nos desabituar
de sintonizar automaticamente o nível vibratório que a terceira dimensão pretende que nós sintonizemos.
Para isso é necessário haver vigilância. E, mais do que vigilância, é preciso pormos em prática aquilo que
lemos nos livros. Esse é o problema!
Quem nos ouvir, não nos leva presos, como se costuma dizer. O problema é quando ligamos a TV e
ficamos a saber que 200 irmãos nossos resolveram desencarnar através de umas quantas bombas. Ora, se,
nesse momento, não estivermos atentos, imediatamente cresce em nós uma onda irreprimível de indignação
que nos vai turvar a mente e que nos vai impedir de observarmos o acontecimento com os olhos do Espírito.
Mas este não é momento para comentar o que está escrito nesse artigo. Aqueles que sentirem que têm
de o ler, leiam e tirem as vossas próprias conclusões.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Crónica Da Incrível História Do Patinho, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
Os acontecimentos fenomenais que vou passar a narrar, passaram-se numa quinta, numa fazenda, num
sítio, seja lá como for que lhe queiram chamar, algures num ponto deste mundo. Seria inconveniente revelar
a sua localização, pois estou convencido de que, se denunciasse as coordenadas, em breve se organizariam,
romarias e excursões turísticas!
De facto, quem não gostaria de peregrinar ao local onde ocorreu esta sequência de nascimentos? Quem
não gostaria de acompanhar a repetição interminável desta história? Sim, porque a coisa, como é natural,
continua a verificar-se... só que quem habita na quinta, nem se apercebe. Se eles soubessem o que está a
passar-se mesmo debaixo do seu nariz!
O duende apercebeu-se do sucedido, porque é quem é e porque dispõe de uma sensibilidade especial
para estes fenómenos! Além disso, porque vive num reino diferente, dispõe de capacidades que nós ainda
trazemos subdesenvolvidas.
Então, as primeiras personagens que vos apresento são, evidentemente, o Pai Pato e a Mãe Pata. Realmente,
se vamos lidar com as 12 encarnações do Patinho, temos primeiro de saber quem vai pô-lo neste
mundo.
Todavia, de momento, pouco há a dizer sobre este casal, excepto que são dois patos jovens, perfeitamente
normais e saudáveis, amantes de voar em formação pelos céus e chapinhar na água. Desde que acasalaram,
porém, essas passeatas têm ficado um pouco comprometidas por causa dos compromissos e afazeres
familiares. Mas estão em paz porque gostam imenso um do outro e estão na disposição de se apoiarem
mutuamente. Esperam que seja até que a morte os separe, pois, nisso, são como muitos humanos!
Portanto, não vai longe ainda o dia em que quá-quaram o "sim" um ao outro. Fizeram-no em privado,
sem recorrer a padres ou notários, pois foram de opinião de que, para duas criaturas se prometerem amor e
dedicação eternos, não precisam de qualquer tipo de intermediários!
Quis o destino que isso ocorresse numa quinta, à beira de um grande lago, muito azul e bonito. A curta
distância da baía que confina com o terreno da quinta, existe uma pequena ilha, cheia de juncos e arbustos.
Esta ilhota embeleza sobremaneira a paisagem porque, quando se olha de terra, quebra a imensidão do
espelho de água que, nos dias quentes, tende a desvanecer os contornos da outra margem.
Sendo assim, estes dois patos - que nem sabem o que os espera! - dispõem de todas as condições, pessoais
e ambientais, para se entregarem à tarefa notável de terem o mesmo filho 12 vezes!
Por questões que não vêm ao caso, resolvi passar por cima da lua-de-mel, das suas atrapalhações e vicissitudes,
e começar a narrativa surpreendendo-os muito ansiosos, na medida em que todos os sinais apontam
no sentido de que o Patinho está prestes a nascer pela primeira vez.
Hei-los, então, muito nervosos, fazendo de conta que nada têm para fazer a não ser fazer de conta que
estão descontraidíssimos. No entanto, a verdade é que estão numa expectativa medonha. Sem conseguirem
tirar os olhos do ovo que a Mãe Pata pôs há semanas atrás, esperam ansiosamente o que está para acontecer.
Tentando suster a tensão gerada por nunca terem passado por aquilo, recearam que todo o processo de
galação e incubação tinha falhado.
Pelos vistos, tal como a maioria dos humanos, também a eles pareceu que tudo ia correr pelo pior. Isto é
tão verdade que a Mãe Pata, coitada, tão extremosa, virou-se para o Pai Pato e disse-lhe assim:
- Qu'é que tu achas? Isto não anda nem desanda!... Será que a gente se distraiu com o tempo de incubação?
Se calhar foi insuficiente. Está-me cá a parecer que o melhor é saltar outra vez p'ra cima do ovo e darlhe
mais um bocadinho de calor!
- Experimenta - aconselhou o Pai Pato. Não se perde nada. Mais vale sobrar que faltar!... Valha-nos Nossa
Senhora! Bem nos avisaram que a primeira vez é sempre uma chatice!
E a Mãe Pata lá se ajeitou outra vez, cautelosamente, em cima do ovo. Estava ela muito descansada a
transmitir ao Patinho por nascer mais um bocadinho de calor, quando olhou ternamente para o companheiro
e não resistiu a confessar:
- Ai, amor, como sou feliz!
- Também eu, minha filha, também eu! Ainda há quem diga que a vida é uma tristeza!
Os acontecimentos fenomenais que vou passar a narrar, passaram-se numa quinta, numa fazenda, num
sítio, seja lá como for que lhe queiram chamar, algures num ponto deste mundo. Seria inconveniente revelar
a sua localização, pois estou convencido de que, se denunciasse as coordenadas, em breve se organizariam,
romarias e excursões turísticas!
De facto, quem não gostaria de peregrinar ao local onde ocorreu esta sequência de nascimentos? Quem
não gostaria de acompanhar a repetição interminável desta história? Sim, porque a coisa, como é natural,
continua a verificar-se... só que quem habita na quinta, nem se apercebe. Se eles soubessem o que está a
passar-se mesmo debaixo do seu nariz!
O duende apercebeu-se do sucedido, porque é quem é e porque dispõe de uma sensibilidade especial
para estes fenómenos! Além disso, porque vive num reino diferente, dispõe de capacidades que nós ainda
trazemos subdesenvolvidas.
Então, as primeiras personagens que vos apresento são, evidentemente, o Pai Pato e a Mãe Pata. Realmente,
se vamos lidar com as 12 encarnações do Patinho, temos primeiro de saber quem vai pô-lo neste
mundo.
Todavia, de momento, pouco há a dizer sobre este casal, excepto que são dois patos jovens, perfeitamente
normais e saudáveis, amantes de voar em formação pelos céus e chapinhar na água. Desde que acasalaram,
porém, essas passeatas têm ficado um pouco comprometidas por causa dos compromissos e afazeres
familiares. Mas estão em paz porque gostam imenso um do outro e estão na disposição de se apoiarem
mutuamente. Esperam que seja até que a morte os separe, pois, nisso, são como muitos humanos!
Portanto, não vai longe ainda o dia em que quá-quaram o "sim" um ao outro. Fizeram-no em privado,
sem recorrer a padres ou notários, pois foram de opinião de que, para duas criaturas se prometerem amor e
dedicação eternos, não precisam de qualquer tipo de intermediários!
Quis o destino que isso ocorresse numa quinta, à beira de um grande lago, muito azul e bonito. A curta
distância da baía que confina com o terreno da quinta, existe uma pequena ilha, cheia de juncos e arbustos.
Esta ilhota embeleza sobremaneira a paisagem porque, quando se olha de terra, quebra a imensidão do
espelho de água que, nos dias quentes, tende a desvanecer os contornos da outra margem.
Sendo assim, estes dois patos - que nem sabem o que os espera! - dispõem de todas as condições, pessoais
e ambientais, para se entregarem à tarefa notável de terem o mesmo filho 12 vezes!
Por questões que não vêm ao caso, resolvi passar por cima da lua-de-mel, das suas atrapalhações e vicissitudes,
e começar a narrativa surpreendendo-os muito ansiosos, na medida em que todos os sinais apontam
no sentido de que o Patinho está prestes a nascer pela primeira vez.
Hei-los, então, muito nervosos, fazendo de conta que nada têm para fazer a não ser fazer de conta que
estão descontraidíssimos. No entanto, a verdade é que estão numa expectativa medonha. Sem conseguirem
tirar os olhos do ovo que a Mãe Pata pôs há semanas atrás, esperam ansiosamente o que está para acontecer.
Tentando suster a tensão gerada por nunca terem passado por aquilo, recearam que todo o processo de
galação e incubação tinha falhado.
Pelos vistos, tal como a maioria dos humanos, também a eles pareceu que tudo ia correr pelo pior. Isto é
tão verdade que a Mãe Pata, coitada, tão extremosa, virou-se para o Pai Pato e disse-lhe assim:
- Qu'é que tu achas? Isto não anda nem desanda!... Será que a gente se distraiu com o tempo de incubação?
Se calhar foi insuficiente. Está-me cá a parecer que o melhor é saltar outra vez p'ra cima do ovo e darlhe
mais um bocadinho de calor!
- Experimenta - aconselhou o Pai Pato. Não se perde nada. Mais vale sobrar que faltar!... Valha-nos Nossa
Senhora! Bem nos avisaram que a primeira vez é sempre uma chatice!
E a Mãe Pata lá se ajeitou outra vez, cautelosamente, em cima do ovo. Estava ela muito descansada a
transmitir ao Patinho por nascer mais um bocadinho de calor, quando olhou ternamente para o companheiro
e não resistiu a confessar:
- Ai, amor, como sou feliz!
- Também eu, minha filha, também eu! Ainda há quem diga que a vida é uma tristeza!
domingo, 8 de março de 2009
O nome do jogo é totalidade, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
APRESENTAÇÃO
Neste trabalho, o Ego fará uma viagem através dos doze signos e das doze Casas astrológicas: será «Ego 1»
enquanto estiver a subir o 1º Degrau/Carneiro, passará a «Ego 2» quando chegar ao 2º Degrau/Touro... e
acabará em «Ego 12» ao atingir o 12º Degrau/Peixes.
Convém referir que entendo por «Ego» aquela parte da mente que se julga separada da Fonte e, portanto,
dos outros egos. Para o ego, por conseguinte, não há unidade; e, não havendo unidade, não existe identificação
com o próximo. Então, este «próximo» passa a ser, naturalmente, um inimigo a abater... para que não tome a
iniciativa de atacar primeiro!
Os egos, como é óbvio, guerreiam-se entre si. Assim fazendo, negam o Amor; assim fazendo, reiteram o
ódio; assim fazendo, criam a doença; assim fazendo, geram a morte. E foi porque tanto se insistiu neste «assim
fazendo» que a história dos seres humanos na superfície do Planeta Terra é o que é!
«Parece mentira, mas é verdade», diria o ego; «parece ser verdade, mas não passa de um pesadelo», diria o
Mestre Interno.
Quando acordarmos deste adormecimento, logo perceberemos onde está a Verdade!
Na base da estrutura desta obra está a presunção de que os signos zodiacais são os «degraus» que o ego
humano haverá de subir para acabar com o capricho de nos querer convencer de que estamos realmente
separados da Fonte... Pai, Deus, Alá, Ser Supremo, ou como se lhe quiser chamar.
Como toda a gente sabe - embora algumas pessoas sintam uma certa relutância em aceitar -, provimos da
Mais Alta Vibração Possível. Desde este ponto de vista, somos, é claro, todos iguais; o ego, porém, «acha» que
somos todos diferentes e incompatíveis! Mas o ego adora «achar»!
Evoluir é, pois, entretermo-nos, saudavelmente, na troca uma noção por outra, na troca da ilusão global pela
verdade pessoal. Para isso, e só para isso, regressámos, regressamos à Terra. Todavia, são incontáveis os
«caminhos» para concretizar este entretenimento; são tantos, quantas as pessoas encarnadas. Mas vão todos
dar a Roma!
Seja como for, como O NOME DO JOGO que aqui se apresenta como entretenimento É TOTALIDADE, o
Ego irá subir os doze «degraus» do Zodíaco, visitando as respectivas doze Casas astrológicas de cada um desses
«degraus».
Para o caso de o leitor não conhecer os significados das Casas astrológicas, o comentário de cada um dos 144
textos contém uma descrição sucinta da Casa respectiva. Além disto, cada um dos «degraus» é introduzido por
uma descrição sumária das características do signo correspondente, bem como do seu planeta regente.
O tópico mais importante para se entender este JOGO é o seguinte: cada texto tenta descrever,
poeticamente, a posição do planeta regente do signo/degrau em presença, numa determinada Casa. Por
exemplo, o primeiro texto (referente à Casa I), do primeiro degrau (Carneiro), tenta descrever, poeticamente, a
posição do planeta regente de Carneiro – Marte – na Casa I.
Mas nem sempre assim é. Em certos casos, deixei de lado o Ego «modelo» e optei por referir, directamente, o
meu próprio ego. Quando escrevi a versão original (1989), o meu egozinho (?) gostava muito de se expor; hoje
já não gosta tanto, mas achei por bem manter a matriz dessa versão original. Como facilmente reparará, estes
casos estão devidamente assinalados.
Estas notas, foram acrescentadas no verão de 2001 porque, sem elas, raros seriam aqueles que entenderiam
o que está escrito. Esta foi a opinião de quem leu a versão original, de 1989. Esta nova versão «comentada» está
bastante mais «legível»!
Quanto a si, se quiser dar-me a sua opinião, pode utilizar o endereço: vitorino@desousa.com.
Boa leitura.
APRESENTAÇÃO
Neste trabalho, o Ego fará uma viagem através dos doze signos e das doze Casas astrológicas: será «Ego 1»
enquanto estiver a subir o 1º Degrau/Carneiro, passará a «Ego 2» quando chegar ao 2º Degrau/Touro... e
acabará em «Ego 12» ao atingir o 12º Degrau/Peixes.
Convém referir que entendo por «Ego» aquela parte da mente que se julga separada da Fonte e, portanto,
dos outros egos. Para o ego, por conseguinte, não há unidade; e, não havendo unidade, não existe identificação
com o próximo. Então, este «próximo» passa a ser, naturalmente, um inimigo a abater... para que não tome a
iniciativa de atacar primeiro!
Os egos, como é óbvio, guerreiam-se entre si. Assim fazendo, negam o Amor; assim fazendo, reiteram o
ódio; assim fazendo, criam a doença; assim fazendo, geram a morte. E foi porque tanto se insistiu neste «assim
fazendo» que a história dos seres humanos na superfície do Planeta Terra é o que é!
«Parece mentira, mas é verdade», diria o ego; «parece ser verdade, mas não passa de um pesadelo», diria o
Mestre Interno.
Quando acordarmos deste adormecimento, logo perceberemos onde está a Verdade!
Na base da estrutura desta obra está a presunção de que os signos zodiacais são os «degraus» que o ego
humano haverá de subir para acabar com o capricho de nos querer convencer de que estamos realmente
separados da Fonte... Pai, Deus, Alá, Ser Supremo, ou como se lhe quiser chamar.
Como toda a gente sabe - embora algumas pessoas sintam uma certa relutância em aceitar -, provimos da
Mais Alta Vibração Possível. Desde este ponto de vista, somos, é claro, todos iguais; o ego, porém, «acha» que
somos todos diferentes e incompatíveis! Mas o ego adora «achar»!
Evoluir é, pois, entretermo-nos, saudavelmente, na troca uma noção por outra, na troca da ilusão global pela
verdade pessoal. Para isso, e só para isso, regressámos, regressamos à Terra. Todavia, são incontáveis os
«caminhos» para concretizar este entretenimento; são tantos, quantas as pessoas encarnadas. Mas vão todos
dar a Roma!
Seja como for, como O NOME DO JOGO que aqui se apresenta como entretenimento É TOTALIDADE, o
Ego irá subir os doze «degraus» do Zodíaco, visitando as respectivas doze Casas astrológicas de cada um desses
«degraus».
Para o caso de o leitor não conhecer os significados das Casas astrológicas, o comentário de cada um dos 144
textos contém uma descrição sucinta da Casa respectiva. Além disto, cada um dos «degraus» é introduzido por
uma descrição sumária das características do signo correspondente, bem como do seu planeta regente.
O tópico mais importante para se entender este JOGO é o seguinte: cada texto tenta descrever,
poeticamente, a posição do planeta regente do signo/degrau em presença, numa determinada Casa. Por
exemplo, o primeiro texto (referente à Casa I), do primeiro degrau (Carneiro), tenta descrever, poeticamente, a
posição do planeta regente de Carneiro – Marte – na Casa I.
Mas nem sempre assim é. Em certos casos, deixei de lado o Ego «modelo» e optei por referir, directamente, o
meu próprio ego. Quando escrevi a versão original (1989), o meu egozinho (?) gostava muito de se expor; hoje
já não gosta tanto, mas achei por bem manter a matriz dessa versão original. Como facilmente reparará, estes
casos estão devidamente assinalados.
Estas notas, foram acrescentadas no verão de 2001 porque, sem elas, raros seriam aqueles que entenderiam
o que está escrito. Esta foi a opinião de quem leu a versão original, de 1989. Esta nova versão «comentada» está
bastante mais «legível»!
Quanto a si, se quiser dar-me a sua opinião, pode utilizar o endereço: vitorino@desousa.com.
Boa leitura.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Os 12 Estados do Ser, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
ESTADO 1
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
1º signo: CARNEIRO (21de Março a 20 de Abril)
Elemento: FOGO
Qualidade: CARDEAL (introduz a Primavera; Equinócio)
Regente: MARTE
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
O PR(eza o seu ascendente sobre o início. Por ser quem encabeça a lista,
IME IR(á, isolado, chispando, contra a linha da frente.1 Quando conquista,
O QUE AP(onta os cornos ao Tempo2 pois não tem Memória. Sua glória suada,
ARE CE(rcada de solidão, constrange. Cantá-la a sós não deve! Nem apetece!
E VEN CE(derá se sentir os pés peados, mas nem assim o ímpeto lhe esmorece.
1 - IR(á, isolado, chispando, contra a linha da frente.
Reforço da noção de destemor e valentia. O termo «chispando» denota excesso de
energia e refere-se à chispa da pederneira: o irromper brusco do tipo de Fogo,
primordial, associado a este signo.
2 - AP(onta os cornos ao Tempo,
Os cornos do carneiro são um símbolo de investida impetuosa. Convém lembrar que nos
aríetes - antiga máquina de guerra utilizada nos assaltos para acções de arrombamento -
a zona de embate era talhada na forma de uma cabeça de carneiro, armada de
poderosos chifres. No corpo humano, a zona associada a este signo é precisamente a
cabeça, o «início» do corpo físico, tal como Carneiro é o «início» do zodíaco.
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
Eu sou o Guerreiro Obstinado.
Orgulho-me principalmente da minha liderança incontestada sobre o Ciclo das Estações.
Estou à cabeça dos 12 Estados de Ser e comigo se abre a Grande Roda da Vida
porque o Sol entra em mim no equinócio da Primavera
- o momento exacto em que a Natureza começa um novo ciclo.
Assim sendo, creio natural o meu orgulho na relação estreita
que mantenho com o início das coisas.
Sozinho, sou perfeitamente capaz de afrontar desafios,
pois tenho-me na conta de ser a personificação da Coragem!
Quando me predisponho a desbravar novos caminhos
(agredindo, se preciso for!)
desencadeando o meu espírito pioneiro
pouco ou nada me importam as consequências dos meus actos
na medida em que me concentro apenas nos resultados que pretendo atingir!
Desprezo o Passado, porque sei que não há tempo a perder.
... Sim, eu sei que o velho Cronos está muito arreigado a esse Passado
e também ao Tempo, à Tradição, à Velhice...
Mas é precisamente por causa dessas correlações
pela sua tendência para a cautela, o medo e a segurança
- por ser aquilo a que se costuma chamar um tipo avisado -
é por isso que não lhe concedo grande estima.
Reconheço que quando vou até seus domínios
me recebe duma forma sempre exaltada
- gesto que eu sou incapaz de retribuir
quando se dá o caso de ser ele a vir até aos meus.
Mas eu sou assim mesmo!
A cortesia e as pausas para reflexão comigo não funcionam...
pura e simplesmente porque eu não quero que funcionem!
Outra coisa interessante é asseverar-se que as minhas vitórias não terão qualquer valor
- e passarão até a ser imerecidas -
se não reconhecer que devo repartí-las;
que devo perder o hábito de glorificar os objectivos conquistados
esquecendo os apoios oferecidos
desprezando os degraus em que me apoiei.
Esquecem-se de que só eu sei quanto custa ser vencedor!
Enfim, julgamentos éticos de quem passa a vida a pensar!
Eu preferirei sempre a acção!
O curioso é que se prevê um futuro limitado de movimentos
para este meu temperamento agressivo e impetuoso.
Quem tal prevê baseia-se na evidência da minha força
e obstinação de não parar diante de nada
para concluir que acabarei como um balão vazio!
O que digo para terminar esta conversa inútil é o seguinte:
- o meu colaborador habitual, o Deus da Guerra
é a personificação do espírito de iniciativa,
do ímpeto conquistador
e do combate individual contra forças adversárias!
Portanto, desprezo solenemente quem tais opiniões expressa!
Convém não esquecer que eu sou
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
ENTRE O UM AGRESSIVO E O DOIS QUE RETÉM
EN TRE(meu o novo ciclo, em Março?1 Foi quando ascendeu a cria
O UM AGRESS(iva, cheia de coragem, de acção, de silvos e desejos!
I VO(lteou a espada de Fogo; mas, a sós consigo, que ganharia?
E O DO(madora, surge então a Terra:2 acha, brisa, flores e beijos,
IS QUE RET EM(bebendo, salvando a centelha que doutro modo se apagaria.
1 - TRE(meu o novo ciclo, em Março?
A Natureza "treme" com as poderosas energias da terra. No equinócio da Primavera
ascende um novo ciclo que se extinguirá no fim do Inverno.
2 - DO(madora, surge então a Terra.
Se o potente mas instantâneo fogo marciano não tiver a que se "agarrar", decerto se
apagará. Esse é o trabalho retentivo do signo Touro e do elemento Terra a que pertence.
Regido por Vénus, acalma os instintos marcianos, canalizando o seu poder de iniciativa,
não raro pouco realista, para fins práticos.
ESTADO 1
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
1º signo: CARNEIRO (21de Março a 20 de Abril)
Elemento: FOGO
Qualidade: CARDEAL (introduz a Primavera; Equinócio)
Regente: MARTE
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
O PR(eza o seu ascendente sobre o início. Por ser quem encabeça a lista,
IME IR(á, isolado, chispando, contra a linha da frente.1 Quando conquista,
O QUE AP(onta os cornos ao Tempo2 pois não tem Memória. Sua glória suada,
ARE CE(rcada de solidão, constrange. Cantá-la a sós não deve! Nem apetece!
E VEN CE(derá se sentir os pés peados, mas nem assim o ímpeto lhe esmorece.
1 - IR(á, isolado, chispando, contra a linha da frente.
Reforço da noção de destemor e valentia. O termo «chispando» denota excesso de
energia e refere-se à chispa da pederneira: o irromper brusco do tipo de Fogo,
primordial, associado a este signo.
2 - AP(onta os cornos ao Tempo,
Os cornos do carneiro são um símbolo de investida impetuosa. Convém lembrar que nos
aríetes - antiga máquina de guerra utilizada nos assaltos para acções de arrombamento -
a zona de embate era talhada na forma de uma cabeça de carneiro, armada de
poderosos chifres. No corpo humano, a zona associada a este signo é precisamente a
cabeça, o «início» do corpo físico, tal como Carneiro é o «início» do zodíaco.
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
Eu sou o Guerreiro Obstinado.
Orgulho-me principalmente da minha liderança incontestada sobre o Ciclo das Estações.
Estou à cabeça dos 12 Estados de Ser e comigo se abre a Grande Roda da Vida
porque o Sol entra em mim no equinócio da Primavera
- o momento exacto em que a Natureza começa um novo ciclo.
Assim sendo, creio natural o meu orgulho na relação estreita
que mantenho com o início das coisas.
Sozinho, sou perfeitamente capaz de afrontar desafios,
pois tenho-me na conta de ser a personificação da Coragem!
Quando me predisponho a desbravar novos caminhos
(agredindo, se preciso for!)
desencadeando o meu espírito pioneiro
pouco ou nada me importam as consequências dos meus actos
na medida em que me concentro apenas nos resultados que pretendo atingir!
Desprezo o Passado, porque sei que não há tempo a perder.
... Sim, eu sei que o velho Cronos está muito arreigado a esse Passado
e também ao Tempo, à Tradição, à Velhice...
Mas é precisamente por causa dessas correlações
pela sua tendência para a cautela, o medo e a segurança
- por ser aquilo a que se costuma chamar um tipo avisado -
é por isso que não lhe concedo grande estima.
Reconheço que quando vou até seus domínios
me recebe duma forma sempre exaltada
- gesto que eu sou incapaz de retribuir
quando se dá o caso de ser ele a vir até aos meus.
Mas eu sou assim mesmo!
A cortesia e as pausas para reflexão comigo não funcionam...
pura e simplesmente porque eu não quero que funcionem!
Outra coisa interessante é asseverar-se que as minhas vitórias não terão qualquer valor
- e passarão até a ser imerecidas -
se não reconhecer que devo repartí-las;
que devo perder o hábito de glorificar os objectivos conquistados
esquecendo os apoios oferecidos
desprezando os degraus em que me apoiei.
Esquecem-se de que só eu sei quanto custa ser vencedor!
Enfim, julgamentos éticos de quem passa a vida a pensar!
Eu preferirei sempre a acção!
O curioso é que se prevê um futuro limitado de movimentos
para este meu temperamento agressivo e impetuoso.
Quem tal prevê baseia-se na evidência da minha força
e obstinação de não parar diante de nada
para concluir que acabarei como um balão vazio!
O que digo para terminar esta conversa inútil é o seguinte:
- o meu colaborador habitual, o Deus da Guerra
é a personificação do espírito de iniciativa,
do ímpeto conquistador
e do combate individual contra forças adversárias!
Portanto, desprezo solenemente quem tais opiniões expressa!
Convém não esquecer que eu sou
O PRIMEIRO QUE APARECE E VENCE
ENTRE O UM AGRESSIVO E O DOIS QUE RETÉM
EN TRE(meu o novo ciclo, em Março?1 Foi quando ascendeu a cria
O UM AGRESS(iva, cheia de coragem, de acção, de silvos e desejos!
I VO(lteou a espada de Fogo; mas, a sós consigo, que ganharia?
E O DO(madora, surge então a Terra:2 acha, brisa, flores e beijos,
IS QUE RET EM(bebendo, salvando a centelha que doutro modo se apagaria.
1 - TRE(meu o novo ciclo, em Março?
A Natureza "treme" com as poderosas energias da terra. No equinócio da Primavera
ascende um novo ciclo que se extinguirá no fim do Inverno.
2 - DO(madora, surge então a Terra.
Se o potente mas instantâneo fogo marciano não tiver a que se "agarrar", decerto se
apagará. Esse é o trabalho retentivo do signo Touro e do elemento Terra a que pertence.
Regido por Vénus, acalma os instintos marcianos, canalizando o seu poder de iniciativa,
não raro pouco realista, para fins práticos.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Os Amigos do Zodíaco... A caminho do mar, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
1
Era uma vez um Carneiro... Bom, este bichinho é um pouco diferente daqueles que estás habituado
a ver a pastar nas montanhas. Este, é bastante mais agressivo e está sempre a querer dar
marradas! Como é muito valente, tem a mania de baixar a cabeça e atirar-se para a frente sem
pensar. Os outros animais reconhecem a sua valentia, mas sempre o vão avisando para ter cuidado!
É que, quando lhe dá a fúria, fica com muita raiva. Mas é honesto e extremamente activo. O
seu maior defeito, porém, é não se conseguir controlar quando se irrita. Mas também lhe passa
depressa!
2
Então, certo dia, quando andava a passear na floresta, encontrou um Touro. Assim que o viu,
desatou a correr em direcção a ele, mas o Touro, em vez de fugir, também baixou a cabeça,
começou a raspar com as patas no chão e a bufar pelo nariz. Fazia um barulho tão assustador que
o Carneiro, muito mais pequeno, teve medo. Pensou duas vezes e achou melhor mudar de ideias.
Este Touro era muito pachorrento. Passava a vida a ruminar e não fazia mal a ninguém. Era até
um pouco preguiçoso e não gostava nada de ser perturbado. O Carneiro, é claro, sabia disso,
mas o seu impulso de saltar para a frente e investir, era sempre mais forte do que ele. Então, o
Touro disse-lhe assim:
- Ouve lá: que mal te fiz eu para merecer uma marrada? Não sabes que isso dói muito?
- Que dói sei eu! Mas tu és tão forte que aguentas bem uma marrada das minhas.
- Não deves estar bom da cabeça, com certeza... Olha lá, em vez de me dares uma marrada,
não preferes ser meu amigo?
- Teu amigo?... Ora, por que não? Está bem, aceito!... Olha, e se fossemos dar um passeio pela
beira do lago? Pode ser que ande por lá alguém com vontade de brincar.
- Boa ideia! Vamos.
3
Quando chegaram à beira do lago encontraram dois Gémeos que já andavam por ali a brincar.
Carneiro e Touro esconderam-se atrás de uma árvore e ali ficaram a apreciar a brincadeira das
crianças traquinas e bem dispostas, que não paravam de falar e de rir, sempre a correr de um lado
para o outro. Sempre numa grande agitação, os Gémeos apostavam em como eram capazes de
ficar crianças para sempre. Então, o Touro, que era muito prático, disse assim:
- As pessoas como vocês, quando crescem, nunca deixam de ser jovens e alegres. Mas... desculpem
lá a pergunta: Não estão cansados com tanta tropelia? Não é nada comigo mas, só de olhar
fico cansado!
O Carneiro, que gostava de dizer as coisas na cara, comentou:
- Que tu és um molengão já nós sabemos! Eu cá tenho tanta energia que era capaz de passar o
resto do dia a brincar.
3
- Então, anda daí! - responderam os Gémeos muito excitados. Estás à espera de quê?... E se
fôssemos apanhar borboletas?
- Pois eu cá, gosto da tranquilidade! - respondeu o Touro.
Mas eles insistiram:
- Por que és tão teimoso? Anda lá! Ficas quietinho a segurar no saco!
- Não vou, já disse! E não me chamem teimoso. Além disso, amo tanto da Natureza que não
suporto que se apanhem as borboletas.
- Está bem, pronto... Também não é preciso pôr com essa cara... Bom, então, o que vamos
fazer?.... Esperem!... E se fôssemos ver o mar?!... Vamos pela beira do lago para ver se mais
alguém quer ir?
1
Era uma vez um Carneiro... Bom, este bichinho é um pouco diferente daqueles que estás habituado
a ver a pastar nas montanhas. Este, é bastante mais agressivo e está sempre a querer dar
marradas! Como é muito valente, tem a mania de baixar a cabeça e atirar-se para a frente sem
pensar. Os outros animais reconhecem a sua valentia, mas sempre o vão avisando para ter cuidado!
É que, quando lhe dá a fúria, fica com muita raiva. Mas é honesto e extremamente activo. O
seu maior defeito, porém, é não se conseguir controlar quando se irrita. Mas também lhe passa
depressa!
2
Então, certo dia, quando andava a passear na floresta, encontrou um Touro. Assim que o viu,
desatou a correr em direcção a ele, mas o Touro, em vez de fugir, também baixou a cabeça,
começou a raspar com as patas no chão e a bufar pelo nariz. Fazia um barulho tão assustador que
o Carneiro, muito mais pequeno, teve medo. Pensou duas vezes e achou melhor mudar de ideias.
Este Touro era muito pachorrento. Passava a vida a ruminar e não fazia mal a ninguém. Era até
um pouco preguiçoso e não gostava nada de ser perturbado. O Carneiro, é claro, sabia disso,
mas o seu impulso de saltar para a frente e investir, era sempre mais forte do que ele. Então, o
Touro disse-lhe assim:
- Ouve lá: que mal te fiz eu para merecer uma marrada? Não sabes que isso dói muito?
- Que dói sei eu! Mas tu és tão forte que aguentas bem uma marrada das minhas.
- Não deves estar bom da cabeça, com certeza... Olha lá, em vez de me dares uma marrada,
não preferes ser meu amigo?
- Teu amigo?... Ora, por que não? Está bem, aceito!... Olha, e se fossemos dar um passeio pela
beira do lago? Pode ser que ande por lá alguém com vontade de brincar.
- Boa ideia! Vamos.
3
Quando chegaram à beira do lago encontraram dois Gémeos que já andavam por ali a brincar.
Carneiro e Touro esconderam-se atrás de uma árvore e ali ficaram a apreciar a brincadeira das
crianças traquinas e bem dispostas, que não paravam de falar e de rir, sempre a correr de um lado
para o outro. Sempre numa grande agitação, os Gémeos apostavam em como eram capazes de
ficar crianças para sempre. Então, o Touro, que era muito prático, disse assim:
- As pessoas como vocês, quando crescem, nunca deixam de ser jovens e alegres. Mas... desculpem
lá a pergunta: Não estão cansados com tanta tropelia? Não é nada comigo mas, só de olhar
fico cansado!
O Carneiro, que gostava de dizer as coisas na cara, comentou:
- Que tu és um molengão já nós sabemos! Eu cá tenho tanta energia que era capaz de passar o
resto do dia a brincar.
3
- Então, anda daí! - responderam os Gémeos muito excitados. Estás à espera de quê?... E se
fôssemos apanhar borboletas?
- Pois eu cá, gosto da tranquilidade! - respondeu o Touro.
Mas eles insistiram:
- Por que és tão teimoso? Anda lá! Ficas quietinho a segurar no saco!
- Não vou, já disse! E não me chamem teimoso. Além disso, amo tanto da Natureza que não
suporto que se apanhem as borboletas.
- Está bem, pronto... Também não é preciso pôr com essa cara... Bom, então, o que vamos
fazer?.... Esperem!... E se fôssemos ver o mar?!... Vamos pela beira do lago para ver se mais
alguém quer ir?
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Abecedeta - O enigma do círculo fechado, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
Não deixa de ser interessante que a poucas horas de realizar-se o nosso sonho
mais ambicionado, recorde a figura de meu pai.
Evoco o seu modo empenhadíssimo de passar a vida dando ordens, prescrevendo
incansavelmente o que os outros deveriam fazer para que tudo estivesse sempre como
ele queria.
- «Não me enganes, mostrengo! A verdade acima da mentira!» - assim me gritava!
E punha uma ênfase especial nestas frases quando, por exemplo, por querer brincar
com ele, eu lhe escondia quem arredara uma cadeira do seu devido lugar!
Durante estas inevitáveis exasperações racionais, ele tinha um jeito ternurento de
cerrar os dentes e arregalar os olhos injectados. Então, adorava-o mais do que nunca!
Infelizmente, o coração desse homem já deixou de resistir aos ímpetos de tanta verticalidade.
Só Deus sabe a falta que me faz! Inspirei-me na sua memória para me tornar
adulta e hoje sinto um orgulho lógico quando encontro quem me reconhece como a
legítima continuadora das suas ideias. Esses, que tão criteriosamente assim me julgam,
são os pouquíssimos amigos, os privilegiados que me visitam, as raras pessoas
que me merecem.
Herdei de meu pai uma herança rica até em bens espirituais e muito tenho obstinado
por ser digna dela. Que o consegui, não há dúvidas. Isso chega-me! Mas, apesar
desta serenidade ainda me deixo tomar por aflições (e arrelias, julgo) quando deparo
com alguns factos característicos deste mundo cada vez mais louco e insensível aos
grandes valores. Aquele que eu vi morrer teve a inteligência suficiente para, antes
desse acontecimento funesto, orientar a minha educação nas direcções mais convenientes.
A principal foi sem dúvida a de forçar a minha curiosidade natural a interessar-
se pelo país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus Com o tempo,
vi essa curiosidade e interesse transformarem-se em avidez. Não me importei com
semelhante modificação. Antes fiz e tenho feito questão de mantê-la pujante e incorruptível.
No entanto, dada a escassez de elementos disponíveis sobre aquele país,
quão difícil tem sido saciar esta sede de conhecimentos! Imagine-se a frustração ao
longo de todos estes anos! Até já pus a hipótese de as notícias sobre o assunto estarem
a ser ignominiosamente abafadas. Como a minha roda de amigos carece de visitantes
daquelas paragens; como rareiam quer livros ou estudos recentes traduzidos,
quer filmes documentando a fascinante realidade dessa terra, sou obrigada a cingir-me
quase exclusivamente ao espólio legado por meu pai. Só em última instância recorro
aos referentes «diz-se que» ou «consta que», etc. Enfim, adquirir informações seguras
e fidedignas sobre o país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus é tão
difícil como coleccionar as polainas ou os chicotes do homem que há muitos anos se
empenhou em civilizar aqueles territórios: o Imortal Liberto-Unificador.
Não sei! O certo é que tenho suportado e (sem falsa vergonha o digo) continuo a
suportar tamanha situação de injustiça. Nem se percebe tal coisa! Atractivo não é só
Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus – os seus correligionários e população
em geral são o próprio futuro personificado!
Que até os mais cépticos acreditem: estou na disposição de tudo fazer para eliminar
a indiferença e desprezo que recai sobre aquela terra!
Não deixa de ser interessante que a poucas horas de realizar-se o nosso sonho
mais ambicionado, recorde a figura de meu pai.
Evoco o seu modo empenhadíssimo de passar a vida dando ordens, prescrevendo
incansavelmente o que os outros deveriam fazer para que tudo estivesse sempre como
ele queria.
- «Não me enganes, mostrengo! A verdade acima da mentira!» - assim me gritava!
E punha uma ênfase especial nestas frases quando, por exemplo, por querer brincar
com ele, eu lhe escondia quem arredara uma cadeira do seu devido lugar!
Durante estas inevitáveis exasperações racionais, ele tinha um jeito ternurento de
cerrar os dentes e arregalar os olhos injectados. Então, adorava-o mais do que nunca!
Infelizmente, o coração desse homem já deixou de resistir aos ímpetos de tanta verticalidade.
Só Deus sabe a falta que me faz! Inspirei-me na sua memória para me tornar
adulta e hoje sinto um orgulho lógico quando encontro quem me reconhece como a
legítima continuadora das suas ideias. Esses, que tão criteriosamente assim me julgam,
são os pouquíssimos amigos, os privilegiados que me visitam, as raras pessoas
que me merecem.
Herdei de meu pai uma herança rica até em bens espirituais e muito tenho obstinado
por ser digna dela. Que o consegui, não há dúvidas. Isso chega-me! Mas, apesar
desta serenidade ainda me deixo tomar por aflições (e arrelias, julgo) quando deparo
com alguns factos característicos deste mundo cada vez mais louco e insensível aos
grandes valores. Aquele que eu vi morrer teve a inteligência suficiente para, antes
desse acontecimento funesto, orientar a minha educação nas direcções mais convenientes.
A principal foi sem dúvida a de forçar a minha curiosidade natural a interessar-
se pelo país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus Com o tempo,
vi essa curiosidade e interesse transformarem-se em avidez. Não me importei com
semelhante modificação. Antes fiz e tenho feito questão de mantê-la pujante e incorruptível.
No entanto, dada a escassez de elementos disponíveis sobre aquele país,
quão difícil tem sido saciar esta sede de conhecimentos! Imagine-se a frustração ao
longo de todos estes anos! Até já pus a hipótese de as notícias sobre o assunto estarem
a ser ignominiosamente abafadas. Como a minha roda de amigos carece de visitantes
daquelas paragens; como rareiam quer livros ou estudos recentes traduzidos,
quer filmes documentando a fascinante realidade dessa terra, sou obrigada a cingir-me
quase exclusivamente ao espólio legado por meu pai. Só em última instância recorro
aos referentes «diz-se que» ou «consta que», etc. Enfim, adquirir informações seguras
e fidedignas sobre o país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus é tão
difícil como coleccionar as polainas ou os chicotes do homem que há muitos anos se
empenhou em civilizar aqueles territórios: o Imortal Liberto-Unificador.
Não sei! O certo é que tenho suportado e (sem falsa vergonha o digo) continuo a
suportar tamanha situação de injustiça. Nem se percebe tal coisa! Atractivo não é só
Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus – os seus correligionários e população
em geral são o próprio futuro personificado!
Que até os mais cépticos acreditem: estou na disposição de tudo fazer para eliminar
a indiferença e desprezo que recai sobre aquela terra!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Manual de Ascensão, de Serapis Bey
TRECHO:
Em canalização com Tony Stubbis, aborda o que podemos fazer para acelerar nossa Ascensão Pessoal e com ela a do Planeta.
Em canalização com Tony Stubbis, aborda o que podemos fazer para acelerar nossa Ascensão Pessoal e com ela a do Planeta.
sábado, 22 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Glossário Kryon, de Vitorino de Sousa
TRECHO:
INTRODUÇÃO
Nas páginas que se seguem o leitor encontrará frases, conceitos, advertências, sugestões e
incentivos retirados de todas as canalizações que fui recebendo de KRYON, desde Novembro de
2003 até Agosto de 2006, durante seminários, reuniões, palestras, etc.1 Todo esse material foi
relido, tendo em vista a selecção de alguns excertos que compusessem um glossário2, uma vez
que nos pareceu importante, a mim e ao editor António Rosa, das Editoras Anjo Dourado e
Angelorum Novalis, facilitar ao público pequenos textos que pudessem servir de temas de
reflexão. Esta ideia surgiu com tanta força de impacto que acabámos por construir um sítio, a
que chamámos «Glossário Espiritual», onde o leitor poderá encontrar este mesmo tipo de
excertos, mas retirados das canalizações de todas as outras entidades que tenho vindo a
canalizar para além de KRYON3.
A este respeito, e para que não haja maiores confusões do que aquelas que já grassam por
esse mundo acerca de quem tem o «direito» de canalizar KRYON, debrucemo-nos brevemente
acerca do seguinte tema:
Quem canaliza Quem
Alguns dados acerca da comunicação telepática
entre os Humanos e entidades extradimensionais
Desde os anos 90 do século XX, a Humanidade de superfície da Terra tem vindo a assistir à
generalização de um fenómeno que, desde tempos remotos, parecia estar reservado a uns
quantos «eleitos». Refiro-me à canalização (do inglês channelling). Para explicar
resumidamente do que se trata, irei socorrer-me de alguns elementos, quer adquiridos
pessoalmente através de canalizações que eu próprio fui recebendo, quer recolhidos dos livros
de KRYON,4 uma entidade que, desde 1990 se deu a conhecer à Humanidade através das
canalizações do californiano Lee Carroll.
Então, o que vem a ser “canalização”? Yoronash (meu mentor arcturiano para esta
manifestação terrena e companheiro de trabalho em 9.4D5) transmitiu-me a seguinte
explicação:
(…) Parece-nos correcto e perfeitamente apropriado definir canalização como um fenómeno de
telepatia. (…) Canalização é telepatia com uma entidade extradimensional. Telepatia, porém,
não é a capacidade de ler o pensamento de outro ser; é a capacidade de receber o seu
pensamento. Telepatia não é um processo de invasão do pensamento; é uma técnica de
comunicação!
Já Lee Carroll, o mais importante canal de KRYON; dá-nos a seguinte explicação:
Canalização é o meio através do qual nos chegam as palavras divinas inspiradas (ou a energia)
de Deus, distribuídas aos Humanos. (…) O acto de canalizar é absolutamente um lugar-comum.
1 A programação das oportunidades de contactar com esta frequência, ou outras, está disponível na AGENDA de
www.velatropa.com.
2 Aproveito para agradecer a colaboração de Domingas Cruz, que se encarregou desse trabalho de selecção e deu a
ideia de se publicar este livro, apresentado-o no 1º Encontro Ibério Kryon que estávamos a organizar para Janeiro de
2007.
3 Ver www.velatropa.com (botão «Glossário»).
4 Uma das minhas tarefas entre 2002 e 2004, foi traduzir, para português, os nove livros de Kryon/Lee Carroll.
5 Fiquei a conhecer esta entidade durante iniciação de «acoplamento ao Grupo Kryon», (Santos, Brasil, Junho 2003),
facilitada por Shtareer canalizado por Rodrigo Romo. A transcrição do que foi dito está em www.velatropa.com (botão
«Vitorino»).
Portanto, se é absolutamente um lugar-comum, apetece perguntar se qualquer pessoa pode
canalizar? O citado canal de KRYON escreve o seguinte:6
O Espírito (Deus) não é propriedade de ninguém. Assim, qualquer um pode canalizar. A
verdade está disponível para todos.
Contudo, convém prestar atenção ao teor das mensagens canalizadas e conhecer algumas
regras que ajudem a discernir se uma mensagem provém de uma entidade que milita no lado
luminoso ou sombrio do Espírito. Porque este tema é de suma importância, a seguir
apresentam-se alguns tópicos sobre a natureza e o propósito das canalizações, que poderão
ajudar a esse discernimento:
1. As entidades de luz não mentem.
2. O propósito das canalizações é propor informação útil e soluções espirituais para os
desafios da vida de todos os Humanos na Terra.
3. A informação transmitida não pode destinar-se somente a um grupo especial ou
isolado. Uma transmissão de Luz é para todos.
4. Qualquer entidade de Luz sabe que não pode interferir na liberdade de escolha dos
Humanos. Por isso, jamais incentivará alguém a venerar um certo mestre ou divindade.
5. Uma entidade de Luz nunca se apresentará como a fonte exclusiva da informação
transmitida.
6. Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição
seja do que for; jamais criticará ou julgará qualquer entidade ou ser humano.
7. Uma entidade de Luz não transmite “certezas” acerca do que vai acontecer. Como o
processo é comandado pelo livre arbítrio dos Humanos não é possível saber qual o desfecho
seja do que for.
8. O Espírito nunca enviará uma mensagem onde lhe peça para abdicar do seu livrearbítrio.
9. O Espírito nunca enganará ou negociará. A mensagem deverá transmitir uma sensação
de comodidade e ressoar no seu coração. Não pode, por isso, inspirar medo.
10. Por fim, só a maturidade espiritual (a abertura do seu coração), poderá dizer se uma
canalização provém do lado luminoso do Espírito ou do seu lado sombrio.
Para encerrar estes breves esclarecimentos sobre o antiquíssimo fenómeno da canalização,
talvez convenha revelar por que escolhi KRYON, em vez de qualquer outra entidade, para ser o
eixo do que pretendo dizer? Porque a popularidade deste «anjo», servidor da Irmandade do Sol
Central, tem vindo a aumentar (nem sempre de forma saudável) entre os Humanos
interessados na ascensão da Terra. Outra razão decore de conhecer relativamente bem toda a
informação desta entidade. Julgo-me, assim, bem posicionado para ver o fosso que, por vezes,
se manifesta entre a teoria verbalizada por alguns Trabalhadores de Luz e o seu
comportamento. Realmente, lemos centenas, senão milhares de páginas, onde se fala da Nova
Condição Humana (e do que isso implica), mas também muito frequentemente não sabemos o
que fazer. Quer um exemplo? Eis uma pergunta feita a KRYON e a sua respectiva resposta,
canalizada por Lee Carroll.
Pergunta: “O que devo fazer com os textos canalizados? Como devo lidar com essa informação?
6 Livro 6 de Kryon – Em Sociedade com Deus.
Resposta: Eis algo que já mencionei antes: usem a informação canalizada como fariam com
qualquer livro de investigação. Retirem o que desejem dele, fechem o livro e ponham-no na
estante. Porque estão preparados, vocês não necessitam constantemente de um canal, de um
guru ou de um líder. Vocês são os “pastores”.7 Avancem com o poder do coração. Usem a
informação canalizada como uma fonte para elevar a vossa vibração e o vosso poder como
Trabalhadores da Luz.
A razão que me levou a escolher este excerto do já citado Livro 6, é a seguinte: nas minhas
andanças de divulgador da informação e da energia do Grupo Kryon, tenho vindo a constatar
(cada vez com mais apreensão, diga-se), que alguns Trabalhadores da Luz parecem ter caído
na armadilha de considerar KRYON tal como, noutros tempos, consideravam o mestre, o guru,
o padre, o cacique, enfim, aquele que havia de lhes dizer o que podia ou não podia ser feito, o
que era correcto ou incorrecto, etc. Esta atitude, bem típica da fase inicial do desenvolvimento
da Humanidade, caracteriza-se por uma dependência de (quase) tudo e de (quase) todos. É
uma postura similar à da criança que não se imagina a viver sem as directrizes e a orientação
do pai ou de qualquer outra figura de autoridade. Mas a Convergência Harmónica de Agosto de
1987 veio anunciar, precisamente, que a Humanidade, nos seus planos superiores, decidira
retomar o desenvolvimento e, portanto, avançar para a ascensão através de um processo de
limpeza profunda do Karma dos seres humanos, para que a autonomia pudesse manifestarse.
Esta operação, altamente desafiadora para muitos, seria a antecâmara do passo seguinte: a
subtilização da energia que conforma os seus diversos corpos. Por outras palavras, fora
tomada, colectivamente, a decisão de encerrar o longo e penoso período de dependência, onde
imperava a dramática sensação de invalidez, desamparo e inutilidade, decorrente do
elevadíssimo grau de insegurança e do baixíssimo grau de auto-estima… sustentados pelo
omnipresente medo! Por conseguinte, é lamentável ver como alguns Trabalhadores da Luz
ainda se preocupam em saber se KRYON já abordou o tema X ou o assunto Y, para decidirem o
que fazer. Muitos dizem-se amantes da informação canalizada… mas tratam muito mal a sua
amada! Não é preciso procurar muito para encontrar o que é preciso que os Humanos
compreendam, assimilem… e apliquem! Basta reler parte da resposta acima transcrita:
Porque estão preparados, vocês não necessitam constantemente de um canal, de um guru ou
de um líder. Vocês são os “pastores”. Avancem com o poder do coração.
Será assim tão difícil entender o que estas duas frases significam?
Reflectindo sobre o assunto, sou tentado a concluir que o grau de consciência de certos
Trabalhadores de Luz é suficiente para facilitar o entendimento intelectual da informação, mas
é insuficiente para facilitar a sua assimilação. Esta frustrante incapacidade de integrar os
ensinamentos que apaixonam os seus corações pode ir, no entanto, ainda mais longe. Veja-se,
por exemplo, aquelas pessoas que se apresentam nos meios espirituais reivindicando uma
posição de exclusividade ou de domínio sobre os demais. Esta estranha e anacrónica atitude
manifesta-se com posições do tipo: «Eu é que sou o canal da entidade X!» (donde se
depreende que os outros canais são impostores). Ou então: «Só nós é que podemos falar do
tema Y» (donde se depreende que mais ninguém tem esse direito). Ou ainda: «O Sr. e a Sr.ª
(nomes) estão proibidos de pertencer a este grupo, porque KRYON não quer!»8
Mas, afinal, quem investiu estas pessoas com essa autoridade? Será que tal investidura ocorreu
por via de canalização? Se assim foi, convém relembrar o que já foi escrito acima:
Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição seja do
que for.
7 Já não as «ovelhas»!
8 Todos estes exemplos remetem para casos verídicos.
INTRODUÇÃO
Nas páginas que se seguem o leitor encontrará frases, conceitos, advertências, sugestões e
incentivos retirados de todas as canalizações que fui recebendo de KRYON, desde Novembro de
2003 até Agosto de 2006, durante seminários, reuniões, palestras, etc.1 Todo esse material foi
relido, tendo em vista a selecção de alguns excertos que compusessem um glossário2, uma vez
que nos pareceu importante, a mim e ao editor António Rosa, das Editoras Anjo Dourado e
Angelorum Novalis, facilitar ao público pequenos textos que pudessem servir de temas de
reflexão. Esta ideia surgiu com tanta força de impacto que acabámos por construir um sítio, a
que chamámos «Glossário Espiritual», onde o leitor poderá encontrar este mesmo tipo de
excertos, mas retirados das canalizações de todas as outras entidades que tenho vindo a
canalizar para além de KRYON3.
A este respeito, e para que não haja maiores confusões do que aquelas que já grassam por
esse mundo acerca de quem tem o «direito» de canalizar KRYON, debrucemo-nos brevemente
acerca do seguinte tema:
Quem canaliza Quem
Alguns dados acerca da comunicação telepática
entre os Humanos e entidades extradimensionais
Desde os anos 90 do século XX, a Humanidade de superfície da Terra tem vindo a assistir à
generalização de um fenómeno que, desde tempos remotos, parecia estar reservado a uns
quantos «eleitos». Refiro-me à canalização (do inglês channelling). Para explicar
resumidamente do que se trata, irei socorrer-me de alguns elementos, quer adquiridos
pessoalmente através de canalizações que eu próprio fui recebendo, quer recolhidos dos livros
de KRYON,4 uma entidade que, desde 1990 se deu a conhecer à Humanidade através das
canalizações do californiano Lee Carroll.
Então, o que vem a ser “canalização”? Yoronash (meu mentor arcturiano para esta
manifestação terrena e companheiro de trabalho em 9.4D5) transmitiu-me a seguinte
explicação:
(…) Parece-nos correcto e perfeitamente apropriado definir canalização como um fenómeno de
telepatia. (…) Canalização é telepatia com uma entidade extradimensional. Telepatia, porém,
não é a capacidade de ler o pensamento de outro ser; é a capacidade de receber o seu
pensamento. Telepatia não é um processo de invasão do pensamento; é uma técnica de
comunicação!
Já Lee Carroll, o mais importante canal de KRYON; dá-nos a seguinte explicação:
Canalização é o meio através do qual nos chegam as palavras divinas inspiradas (ou a energia)
de Deus, distribuídas aos Humanos. (…) O acto de canalizar é absolutamente um lugar-comum.
1 A programação das oportunidades de contactar com esta frequência, ou outras, está disponível na AGENDA de
www.velatropa.com.
2 Aproveito para agradecer a colaboração de Domingas Cruz, que se encarregou desse trabalho de selecção e deu a
ideia de se publicar este livro, apresentado-o no 1º Encontro Ibério Kryon que estávamos a organizar para Janeiro de
2007.
3 Ver www.velatropa.com (botão «Glossário»).
4 Uma das minhas tarefas entre 2002 e 2004, foi traduzir, para português, os nove livros de Kryon/Lee Carroll.
5 Fiquei a conhecer esta entidade durante iniciação de «acoplamento ao Grupo Kryon», (Santos, Brasil, Junho 2003),
facilitada por Shtareer canalizado por Rodrigo Romo. A transcrição do que foi dito está em www.velatropa.com (botão
«Vitorino»).
Portanto, se é absolutamente um lugar-comum, apetece perguntar se qualquer pessoa pode
canalizar? O citado canal de KRYON escreve o seguinte:6
O Espírito (Deus) não é propriedade de ninguém. Assim, qualquer um pode canalizar. A
verdade está disponível para todos.
Contudo, convém prestar atenção ao teor das mensagens canalizadas e conhecer algumas
regras que ajudem a discernir se uma mensagem provém de uma entidade que milita no lado
luminoso ou sombrio do Espírito. Porque este tema é de suma importância, a seguir
apresentam-se alguns tópicos sobre a natureza e o propósito das canalizações, que poderão
ajudar a esse discernimento:
1. As entidades de luz não mentem.
2. O propósito das canalizações é propor informação útil e soluções espirituais para os
desafios da vida de todos os Humanos na Terra.
3. A informação transmitida não pode destinar-se somente a um grupo especial ou
isolado. Uma transmissão de Luz é para todos.
4. Qualquer entidade de Luz sabe que não pode interferir na liberdade de escolha dos
Humanos. Por isso, jamais incentivará alguém a venerar um certo mestre ou divindade.
5. Uma entidade de Luz nunca se apresentará como a fonte exclusiva da informação
transmitida.
6. Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição
seja do que for; jamais criticará ou julgará qualquer entidade ou ser humano.
7. Uma entidade de Luz não transmite “certezas” acerca do que vai acontecer. Como o
processo é comandado pelo livre arbítrio dos Humanos não é possível saber qual o desfecho
seja do que for.
8. O Espírito nunca enviará uma mensagem onde lhe peça para abdicar do seu livrearbítrio.
9. O Espírito nunca enganará ou negociará. A mensagem deverá transmitir uma sensação
de comodidade e ressoar no seu coração. Não pode, por isso, inspirar medo.
10. Por fim, só a maturidade espiritual (a abertura do seu coração), poderá dizer se uma
canalização provém do lado luminoso do Espírito ou do seu lado sombrio.
Para encerrar estes breves esclarecimentos sobre o antiquíssimo fenómeno da canalização,
talvez convenha revelar por que escolhi KRYON, em vez de qualquer outra entidade, para ser o
eixo do que pretendo dizer? Porque a popularidade deste «anjo», servidor da Irmandade do Sol
Central, tem vindo a aumentar (nem sempre de forma saudável) entre os Humanos
interessados na ascensão da Terra. Outra razão decore de conhecer relativamente bem toda a
informação desta entidade. Julgo-me, assim, bem posicionado para ver o fosso que, por vezes,
se manifesta entre a teoria verbalizada por alguns Trabalhadores de Luz e o seu
comportamento. Realmente, lemos centenas, senão milhares de páginas, onde se fala da Nova
Condição Humana (e do que isso implica), mas também muito frequentemente não sabemos o
que fazer. Quer um exemplo? Eis uma pergunta feita a KRYON e a sua respectiva resposta,
canalizada por Lee Carroll.
Pergunta: “O que devo fazer com os textos canalizados? Como devo lidar com essa informação?
6 Livro 6 de Kryon – Em Sociedade com Deus.
Resposta: Eis algo que já mencionei antes: usem a informação canalizada como fariam com
qualquer livro de investigação. Retirem o que desejem dele, fechem o livro e ponham-no na
estante. Porque estão preparados, vocês não necessitam constantemente de um canal, de um
guru ou de um líder. Vocês são os “pastores”.7 Avancem com o poder do coração. Usem a
informação canalizada como uma fonte para elevar a vossa vibração e o vosso poder como
Trabalhadores da Luz.
A razão que me levou a escolher este excerto do já citado Livro 6, é a seguinte: nas minhas
andanças de divulgador da informação e da energia do Grupo Kryon, tenho vindo a constatar
(cada vez com mais apreensão, diga-se), que alguns Trabalhadores da Luz parecem ter caído
na armadilha de considerar KRYON tal como, noutros tempos, consideravam o mestre, o guru,
o padre, o cacique, enfim, aquele que havia de lhes dizer o que podia ou não podia ser feito, o
que era correcto ou incorrecto, etc. Esta atitude, bem típica da fase inicial do desenvolvimento
da Humanidade, caracteriza-se por uma dependência de (quase) tudo e de (quase) todos. É
uma postura similar à da criança que não se imagina a viver sem as directrizes e a orientação
do pai ou de qualquer outra figura de autoridade. Mas a Convergência Harmónica de Agosto de
1987 veio anunciar, precisamente, que a Humanidade, nos seus planos superiores, decidira
retomar o desenvolvimento e, portanto, avançar para a ascensão através de um processo de
limpeza profunda do Karma dos seres humanos, para que a autonomia pudesse manifestarse.
Esta operação, altamente desafiadora para muitos, seria a antecâmara do passo seguinte: a
subtilização da energia que conforma os seus diversos corpos. Por outras palavras, fora
tomada, colectivamente, a decisão de encerrar o longo e penoso período de dependência, onde
imperava a dramática sensação de invalidez, desamparo e inutilidade, decorrente do
elevadíssimo grau de insegurança e do baixíssimo grau de auto-estima… sustentados pelo
omnipresente medo! Por conseguinte, é lamentável ver como alguns Trabalhadores da Luz
ainda se preocupam em saber se KRYON já abordou o tema X ou o assunto Y, para decidirem o
que fazer. Muitos dizem-se amantes da informação canalizada… mas tratam muito mal a sua
amada! Não é preciso procurar muito para encontrar o que é preciso que os Humanos
compreendam, assimilem… e apliquem! Basta reler parte da resposta acima transcrita:
Porque estão preparados, vocês não necessitam constantemente de um canal, de um guru ou
de um líder. Vocês são os “pastores”. Avancem com o poder do coração.
Será assim tão difícil entender o que estas duas frases significam?
Reflectindo sobre o assunto, sou tentado a concluir que o grau de consciência de certos
Trabalhadores de Luz é suficiente para facilitar o entendimento intelectual da informação, mas
é insuficiente para facilitar a sua assimilação. Esta frustrante incapacidade de integrar os
ensinamentos que apaixonam os seus corações pode ir, no entanto, ainda mais longe. Veja-se,
por exemplo, aquelas pessoas que se apresentam nos meios espirituais reivindicando uma
posição de exclusividade ou de domínio sobre os demais. Esta estranha e anacrónica atitude
manifesta-se com posições do tipo: «Eu é que sou o canal da entidade X!» (donde se
depreende que os outros canais são impostores). Ou então: «Só nós é que podemos falar do
tema Y» (donde se depreende que mais ninguém tem esse direito). Ou ainda: «O Sr. e a Sr.ª
(nomes) estão proibidos de pertencer a este grupo, porque KRYON não quer!»8
Mas, afinal, quem investiu estas pessoas com essa autoridade? Será que tal investidura ocorreu
por via de canalização? Se assim foi, convém relembrar o que já foi escrito acima:
Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição seja do
que for.
7 Já não as «ovelhas»!
8 Todos estes exemplos remetem para casos verídicos.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Sem perdão não há serenidade - Canalizações amorosas de Kryon, o Mestre Magnético, recebidas entre Outubro de 2004 e Abril de 2005 - Onda 3
com comentários a preceito de quem lhe deu voz.
TRECHO:
Introdução
Segunda iniciação por Shtareer1
Canalizado por Rodrigo Romo
Ericeira, Portugal, 1 Março de 2005
No dia 7 de Junho de 2003, em Santos, Brasil, Shtareer, através de Rodrigo Romo, proporcionou-me um
“Acoplamento ao Grupo Kryon”.2 Em consequência disso, a minha vida modificou-se a todos os níveis… para
muito melhor. Para além das transformações internas, de que não vale a pena falar, comecei a canalizar
várias entidades.3 Mas não podemos ficar parados. E, há cerca de 2 ou 3 meses atrás, ao sentir que estava
prestes a dar mais um passo, pus a hipótese de levar outro “empurrão”. Assim, quando Rodrigo Romo chegou
a Portugal para mais uma visita (a terceira), conversámos acerca da possibilidade de Shtareer poder
ajudar. Acedeu em dar-me outra oportunidade de “iniciação” convidando-me para participar novamente no
seu Mestrado de Cura Quântica, desta vez num hotel da Ericeira. Lá estive, no fim-de-semana de 26 e 27 de
Fevereiro. Contudo, como estavam cerca de 90 pessoas, as iniciações, como de costume aliás, tiveram que
estender-se pelos dias seguintes. Como dispunha de disponibilidade, deixei-me ficar para o último dia, terçafeira,
1 de Março. Achei curioso, pois a soma transversal desta data, resulta em 11, o número de Kryon!
Confesso que estava curioso acerca do que poderia ser dito. E as minhas expectativas não foram defraudadas.
Aqui tem a transcrição do que foi dito por Shtareer, depois de uma intervenção terapêutica nos meus
campos energéticos, parte integrante do ritual de iniciação:
Bom… Já conheço este Filho há alguns anos aqui na Terra. Lembro-me de que, quanto te foram ditas aquelas
palavras,4 você achou que havia um louco à sua frente pronunciando um monte de coisas sem sentido…
mas, pouco tempo depois, você percebeu que a sua vida tinha mudado. O seu grande potencial por vezes é
represado por um detalhe: você duvida da sua capacidade interna. Tem recebido evidências - através de
Yasmin e de outros mentores,5 e até do próprio Lúcifer - de que você é uma centelha de uma Hierarquia
Espiritual, e que representa uma frequência de um ser que você tem começado a sentir no seu coração nos
últimos meses.6 Você está assustado e sem saber o que isso te reserva, em termos de caminhada.
Como eu te disse, você7 passaria a canalizar Kryon, assim como outros Seres e a perceber que teria uma
importância vital na Península Ibérica8, e até no resto da Europa, assim como outros países a que vai ter
acesso depois: Argentina, Chile e outros lugares9 porque você vai ter o seu foco voltado para os países de
língua latina, dado que Lee Carroll10 está voltado para o idioma inglês, para as culturas que ainda vibram
nessa energia idiomática.
O teu trabalho não é apenas escrever. O principal trabalho é libertares-te dos teus próprios fardos, dos teus
próprios medos. Medos em relação a quê?... Às dúvidas que carrega acerca se o que está fazendo é correcto
ou não. Muitas vezes você questiona-se: “Será que este é o caminho?... Será que não?...” Esse questionamento
é normal na vossa realidade humana, porque o que está para vir é desconhecido. Mas, à medida que
você começa a escrever, a canalizar e a sentir que as tuas palavras e os teus livros estão abrindo as cons-
1 - Engenheiro Sideral, Shtareer é um ser em equivalência a Jesus Cristo em outros universos. Um de seus universos de origem, onde
desenvolveu muitas actividades como Cristo e Criador, é o de Shinkara. Este Mestre e Ser multidimensional, habita realidades além
da 35ª dimensão de consciência. Tem desenvolvido diversos trabalhos na humanidade e dentro do Sistema Solar. A sua energia, na
Atlântida, foi conhecida como o Deus THOT, o Senhor da escrita e da sabedoria, além de muitas outras actuações além dessa linha
temporal. (...) Este Mestre é membro do Conselho Cármico e trabalha em diversos planos ajudando o Mestre Sananda e todos os
Kumaras, na operação de resgate consciencial e espiritual das humanidades existentes no orbe terrestre e do Sistema Solar. Texto
retirado de www.shtareer.com.br.
2 - A transcrição desta iniciação foi publicada no livro “Ligando a Luz!” (Ed. Angelorum Novalis), mas também está no Botão “Vitorino”
do site velatropa.com.
3 - Veja o botão “Sirva-se” de velatropa.com.
4 - Referência ao referido “Acoplamento” em Santos, em 2003.
5 - Veja o botão “Sirva-se” de www.velatropa.com.
6 - Sananda/Jesus, sem dúvida.
7 - Na língua brasileira, os tratamentos por “tu” e por “você” estão naturalmente misturados.
8 - O meu trabalho com Kryon entrou em Espanha (Bilbao) em Outubro de 2004, pela mão de Zorione Aurrekoetxea. Em Junho deste
ano, 2005, está previsto o lançamento da versão em castelhano do livro “Ligando a Luz”, com as canalizações de Kryon em Portugal
e Brasil, traduzidas por esta amiga.
9 - Está previsto que o lançamento deste livro, publicado em Espanha pela Ed. Vesica Piscis, se estenda a estes países, e talvez
outros, da América do Sul,
10 - Canal principal de Kryon, residente na Califórnia. Veja os seus livros no botão “Kryon USA” de velatropa.com
ciências das pessoas e fazendo com que elas entendam que fazem parte de um movimento muito maior,
você começa a perceber que não está louco, que faz parte de uma ferramenta ou de uma engrenagem cósmica,
encarnada na Terra, que desenvolve um trabalho de despertar consciencial. Portanto, à medida que
você sente que isso se vai tornando uma realidade, tal significa que a responsabilidade aumentou, significa
que a tua parcela de doação à Humanidade também aumentou. Quer isto dizer que você tem de aprender a
perdoar-se e a desbloquear os traumas familiares e emocionais, desta e de outras vidas, criados por questões
aleatórias para tentarem travar-te e bloquear-te. O teu caminho não é apenas escrever ou ministrar
seminários e conferências - como dizem no vosso país. Acima de tudo é o quê?... Servir de exemplo, para
muitas pessoas, de que todos vocês são capazes de canalizar e expressar o que a alma tem a comunicar.
Kryon foi uma frequência que eu te coloquei, que representa parte do teu caminho e está abrindo os teus
portais nos outros países. Lúcifer é uma outra frequência11. Em alguns países, você vai ter de usar um pseudónimo
para Lúcifer, porque as pessoas vão ter muito medo. Então, ele te dará um nome, um código. Será
o nome de um novo mestre que surgirá na Humanidade, passando muito conhecimento, explicando a questão
da dualidade com detalhes e de como as pessoas têm de se libertar dessa dualidade, compreendendo
que ela faz parte da aprendizagem. Ele te passará muitas canalizações relacionadas com a dor, com a morte
e as transformações. Ele será aquela parcela tua que explicará às pessoas que um maremoto, como o que
aconteceu recentemente, não é um castigo divino mas uma necessidade de ajuste interno da própria Humanidade.
12 Como outras coisinhas que acontecerão, você receberá as informações necessárias para que as
pessoas passem a ver e a captar de forma diferente. Para isso, você terá de captar esse pseudónimo, porque,
se usar o nome oficial dele, as pessoas vão-te criticar profundamente. Esse é um dos trabalhos que
você tem pela frente. Porquê?
Você lembra-se quando o Rodrigo te comentou que a palavra “Lúcifer” significa “estrela vespertina” e que
“Yoshua”13 também significa “estrela vespertina” e que ambos significam “Vénus”? … Isso quer dizer que, na
verdade, Lúcifer e Jesus são as duas faces de uma mesma moeda: a cara e a coroa!... Só que o córtex cerebral
humano ainda não está preparado para compreender isso. Assim, você terá de usar um pseudónimo
nas canalizações para que as pessoas as consigam aceitar com o coração e não com o mental. Porque,
quando as pessoas ouvem o nome “Lúcifer” o que é que acontece?... Elas fecham-se com medo do que esse
nome representa na psique humana.
Depois das canalizações com Lúcifer, você terá várias canalizações com St. Germain, numa sequência paralela.
Muitas das canalizações de Yasmin, que ela receberá de St. Germain, serão passadas para ti para você
as estruturar para as pessoas. Ao mesmo tempo, a própria Yasmin fará muitas canalizações para ti, relacionadas
com as mudanças energéticas das posturas das pessoas. No futuro, você começará a trabalhar a
questão da mudança da postura comportamental, e não apenas as canalizações relacionadas com grandes
aspectos a nível planetário.
Estas são algumas das tuas etapas. Em que sentido tudo isso está relacionado contigo?... Você vai-se libertar
de muitas coisas do seu passado. Você já foi sacerdote religioso. No teu passado existem algumas
pequenas coisinhas que ainda te prendem. Não pela religião, mas pelos conceitos que você achou que eram
verdadeiros ou não verdadeiros. Você está aprendendo a libertar-se desses conceitos, a libertar-se dos
medos e das culpas, verificando que está hoje muito mais feliz do que estava antes. Mas isso é somente o
início de uma caminhada.
O teu potencial de escrita e de canalização está apenas numa faixa de 30 ou 40%, mas vai ampliar. Você
ainda vai ter uma percepção mediúnica e uma percepção sensorial amplificadas. As tuas capacidades extrafísicas
– vamos chamar mediúnicas – vão se abrir mais: a percepção visual e intuitiva. Isso vai fazer com
que você faça contactos de canalização muito amplos que permitam trabalhar a parte terapêutica de muitas
pessoas. Você tem dons de cura que estão reprimidos. Esses dons irão ser abertos cada vez mais. Começará
a trabalhar, com algumas pessoas-chave, a cura emocional e a cura física. É uma coisa de que você vai sentir
necessidade. Porquê?.. Porque represa essa energia de cura e fica inquieto, fica ansioso. Essa energia
tem de ser libertada. Não que se torne obrigatoriamente um terapeuta, não. Mas, em relação a algumas
pessoas, vai sentir necessidade de fazer uma correcção energética. E essa correcção tem a ver com resgates
do passado.
Também encontrará muitas pessoas ligadas ao teu passado, à tua trajectória de vida pessoal e familiar… e
até confrontos. Tem de estar muito forte para conseguir superar essas energias, principalmente quando
11 - Veja o botão “Sirva-se” de www.velatropa.com.
12 - A página de Lúcifer já contém uma canalização deste Arcanjo, recebida poucos dias depois do tsunami que afectou a Ásia em
Dezembro de 2004.
13 - Jesus.
estiver na Argentina. Vai ser muito bem tratado, mas também encontrará pessoas que vão ter um choque
profundo com você. Você não vai saber identificar esse choque. Mas vai ser um choque porque, no passado,
vocês eram inimigos, e estão a reencontrar-se agora. São etapas necessárias para que você consiga transcender
o que te prende à Terra.
Eu te comentei, da outra vez, que esta poderia ser a tua última encarnação na Terra. Para que isso se conforme
e concretize, tem que se libertar de muitos aspectos do passado em termos de medo e culpa. E
cobranças também. As autocobranças têm de ser eliminadas. Você não tem que se cobrar; tem de fazer
aquilo que acha certo. E, se amanhã descobrir que aquilo que fez não foi o certo, tudo bem: naquela altura,
a tua consciência era uma, hoje é outra. Faça o que a tua consciência te indica e determina como correcto.
Será assim que irá galgando os degraus da ascensão na Terra e, ao mesmo tempo, qualificando-se cada vez
mais para ser merecedor do teu próprio Eu Superior dentro da tua Chama Trina.
Por outras palavras, Vitorino: O que limita você é o teu medo, essa insegurança de não saber o que tem
pela frente. O que tem pela frente é muito grande é muito bonito. Quando fez a sintonização no Brasil, você
jamais esperava que a tua vida mudasse dessa forma; jamais esperava que tantas pessoas fossem assistir
às tuas conferências. Essa foi uma etapa; mas agora vai entrar numa segunda etapa. E muitas outras virão
ainda. Para que isso se concretize, entregue na mão de Deus e coloque-se como um servo de Deus. O que
Deus definir na tua vida, representa o teu caminho, representa a tua libertação e o encerramento do teu
ciclo na Terra.
Os teus Irmãos do espaço esperam-te. Como eu te disse, você é um “membro Kryon”, você é uma das partículas
Kryon na Terra, como Lee Carroll e tantos outros, que estão começando a despertar graças a você,
graças a Lee Carroll e outros. Por que é tão importante que Kryon tenha tantos fragmentos na Terra?...
Simples: porque a energia de Kryon não pode ficar limitada apenas a uma pessoa. E se essa pessoa for atacada
ou até corrompida pelas forças involutivas? Todo o trabalho de Kryon ficará corrompido?... Não. Então,
estrategicamente, ele desenvolveu o quê?... Que várias pessoas, antes de encarnar, receberiam a chispa
energética de Kryon para começarem a trabalhar.
Quando foi dito – e algumas pessoas questionaram – que Kryon era uma representação de Sananda, disseram:
“Mas isso é impossível. Kryon junca esteve encarnado na Terra.” Bom a energia Kryon não. Mas acontece
que a consciência de Jesus, ou de Sananda/ Micah,14 representa a partícula primeva de todas as almas
que actuam em Nebadon.15 Então, em certas frequências, como você já vem desconfiando – você mesmo já
disse que a energia de Kryon parece uma energia feminina – isso representa o quê?... Representa uma partícula
da Consciência Crística de Jesus e Madalena, manifestada sob uma outra energia a fim de se propagar
na Humanidade. Essa partícula é um pequeno fragmento de Yasmin que existe dentro da frequência Kryon.
Yasmin é o teu complemento divino16 em outras esferas, mas ela vibra na energia de Kryon, assim como
você também vibra na energia de Kryon. Vocês são partículas, fragmentos de uma grande malha electromagnética,
que estão ao serviço na Terra, cada um na sua realidade física, corporal, mental, intelectual. À
medida que você aceitar isso dentro de você - até como uma forma de contemplação e de meditação interna
– terá as respostas que muitas vezes procura. O conhecimento da história galáctica te será entregue gradualmente.
17 Você começará a ter esse conhecimento aos poucos, começará a ser despertado via canalização,
via percepção mediúnica. A chave disso é entregar-se ao serviço. Deixe que as coisas fluam naturalmente
na sua vida. Não se questione e coloque-se como um membro da Família Cósmica em trabalho na
Terra.
O teu trabalho na Terra ainda vai até meados de 2025. Provavelmente, essa será a data em que você estará
a despedir-se deste planeta, mas com uma grande obra realizada, por ti e pelos teus irmãos canalizadores.
Ou seja, uma obra derivada daquelas entidades que você canaliza, assim como os seus alunos. Mais tarde
você verá que muitas pessoas que passaram pelos teus ensinamentos estão a canalizar e a superar os seus
aspectos difíceis. É óbvio que, na sua caminhada, você vai encontrar pessoas que vão tentar difamar-te,
14 - Veja o livro: Os avatares cósmicos – Micah, Sananda, Jesus, de Rodrigo Romo/Shtareer, publicado pela Ed. Angelorum Novalis.
15 - Nebadon é o nome do nosso Universo. Há outros. Como refere a Nota 1, Shtareer é originário de um Universo chamado Shinkara.
16 - Veja no botão “Sirva-se” de velatropa.com (link para Yasmin), a definição de “complemento divino”, dada pelo próprio Shtareer,
neste mesmo dia, em resposta a uma pergunta que lhe fiz, depois de ter terminado as iniciações.
17 - Ao sentir aproximar outra fase do meu trabalho, algumas vezes manifestei a intenção de querer canalizar informações sobre o
que se passou dentro das diversas civilizações galácticas… ou a narração verdadeira da vida de certas entidades: Jesus, claro, foi
uma delas. Outra foi Madalena, outra ainda foi Lúcifer. O que sabemos sobre estas entidades está profundamente contaminado pelas
“conveniências” dos mais diversos grupos de Humanos ligados à religião católica. Urge que a verdade seja dada a conhecer. Mas,
pelos vistos, isso “será entregue gradualmente”.
tentar questionar o teu trabalho. Mas, enquanto estiver com a consciência limpa e agir com serenidade,
humildade e simplicidade, a vida mostrará os resultados.
Sabemos que existem muitas disputas de poder relacionadas com o nome “Kryon”, assim como com o nome
“St. Germain”… etc. Faça a sua parte. Se aquilo que você faz, escreve e diz é expressado com o coração, as
pessoas vão saber identificar. Aquelas pessoas maledicentes, que não estão na sinergia, vão tentar desvirtuar.
É o carma delas. E vão actuar na acção/reacção, de acordo com o que propagam. Se você actuar com
o coração, o Universo responderá na mesma moeda, e as coisas se abrirão cada vez mais.
Hoje, você está, praticamente, publicando livros em Espanha, que chegarão à Argentina, Chile, Bolívia, Peru,
Paraguai e toda a América do Sul que fala castelhano.18 Existem grandes focos de conhecimento. Venezuela,
por exemplo, tem a grande escola de Conny Mendes, uma das maiores escolas da América do Sul de metafísica
avançada. Será um ponto importantíssimo de propagação do teu conhecimento. Também na Argentina,
etc. Então, entrega a Deus!... Entrega o teu trabalho, o teu coração e a tua missão para poder alcançar as
pessoas que necessitam dessa informação para se unirem à Família Espiritual. Aqueles que tentarem opor-se
serão naturalmente afastados do teu caminho. Não temas por isso.
Como disse, uma vez, um grande mestre: “Entrego a minha vida a Deus, e da minha vida Deus cuida. Eu
cuido dos meus pensamentos.”… Cuide dos seus pensamentos, e a tua vida, entregue a Deus, te mostrará o
caminho.
(Voltando ao ritual de iniciação)
Eu sintonizo em ti, a partir deste minuto, a energia do divino Espírito Santo, a energia do Choan Paulo… de
St. Germain, de Lorde Harmonia e Lorde Gautama. Peço à bem-amada Kuan Yin a sintonização da Chama
Trina em conexão directa com a energia de Kryon, Yasmin, Sananda, e a conexão directa com a grande
nave Alfa e Ómega. Peço que os registos astrofísicos e astronómicos da história sideral sejam entregues
gradualmente a este filho, para que ele abra a sua consciência e a sua memória espacial, desde as épocas
de Órion, Canopus, Sírios até ao presente momento. Que ele possa completar o quebra-cabeças sideral e,
com isso, ter as informações que ajudarão a revelar o seu caminho e a sua missão.
Também peço que o seu “ponto básico” e o seu “ponto verde” sejam mais potencializados para estarem
perto dele, abrindo os seus caminhos, protegendo e dando resguardo à missão que tem de desenvolver na
Terra. Sintonizo em ti a grande Chama Trina da Trindade Maior, Pai/Mãe, Filho e Espírito Santo, para que te
dê forças, fé, confiança e, acima de tudo, amor, para poderes concretizar a tua missão proposta para a Terra.
Que a partícula divina de Madalena, Sananda, Miguel, Fé, Constança e Minerva, Hércules e Amazon,
Órion e Cassiopeia, Metraton, Kuan Yin, Kutumi e Clara resguardem os teus 32 corpos na tua missão e na
tua vida na Terra. Eu te consagro na energia de Grande Conselho Melquizedeck e do Grande Conselho Cármico
da Terra. Que sejas santificado na energia de Sananda, santificado na energia dos Mestres, santificado
na energia do Grande Cristo Cósmico e na energia Mahatma. Eu o concretizo… Selo o teu corpo… Selo os
teus campos de energia através da protecção perene de Mahatma/Cristo/Buda, a energia trina do Pai Criador.
Santificado sejas.
Luz!
Confia no teu potencial.
Vitorino – Obrigado, Shtareer.
Nós é que agradecemos a tua ajuda.
18 - Um pormenor interessante, que prova quanto o Universo é económico: quando visitei Segóvia, em Maio de 2004, para assistir ao
“Seminário Kryon” de Lee Carroll, estive ali com cerca de 1300 pessoas. Nesse sábado, conheci – digamos formalmente - apenas duas
pessoas: Zorione e Robert Munck: Zorione tornou-se na minha “organizadora” em Bilbao… e acabou por ser a tradutora do livro que
vai ser publicado em Espanha, ainda este ano. Quanto a Robert… é o editor! Ou seja, para o que se pretendia, não era necessário
conhecer mais ninguém!
TRECHO:
Introdução
Segunda iniciação por Shtareer1
Canalizado por Rodrigo Romo
Ericeira, Portugal, 1 Março de 2005
No dia 7 de Junho de 2003, em Santos, Brasil, Shtareer, através de Rodrigo Romo, proporcionou-me um
“Acoplamento ao Grupo Kryon”.2 Em consequência disso, a minha vida modificou-se a todos os níveis… para
muito melhor. Para além das transformações internas, de que não vale a pena falar, comecei a canalizar
várias entidades.3 Mas não podemos ficar parados. E, há cerca de 2 ou 3 meses atrás, ao sentir que estava
prestes a dar mais um passo, pus a hipótese de levar outro “empurrão”. Assim, quando Rodrigo Romo chegou
a Portugal para mais uma visita (a terceira), conversámos acerca da possibilidade de Shtareer poder
ajudar. Acedeu em dar-me outra oportunidade de “iniciação” convidando-me para participar novamente no
seu Mestrado de Cura Quântica, desta vez num hotel da Ericeira. Lá estive, no fim-de-semana de 26 e 27 de
Fevereiro. Contudo, como estavam cerca de 90 pessoas, as iniciações, como de costume aliás, tiveram que
estender-se pelos dias seguintes. Como dispunha de disponibilidade, deixei-me ficar para o último dia, terçafeira,
1 de Março. Achei curioso, pois a soma transversal desta data, resulta em 11, o número de Kryon!
Confesso que estava curioso acerca do que poderia ser dito. E as minhas expectativas não foram defraudadas.
Aqui tem a transcrição do que foi dito por Shtareer, depois de uma intervenção terapêutica nos meus
campos energéticos, parte integrante do ritual de iniciação:
Bom… Já conheço este Filho há alguns anos aqui na Terra. Lembro-me de que, quanto te foram ditas aquelas
palavras,4 você achou que havia um louco à sua frente pronunciando um monte de coisas sem sentido…
mas, pouco tempo depois, você percebeu que a sua vida tinha mudado. O seu grande potencial por vezes é
represado por um detalhe: você duvida da sua capacidade interna. Tem recebido evidências - através de
Yasmin e de outros mentores,5 e até do próprio Lúcifer - de que você é uma centelha de uma Hierarquia
Espiritual, e que representa uma frequência de um ser que você tem começado a sentir no seu coração nos
últimos meses.6 Você está assustado e sem saber o que isso te reserva, em termos de caminhada.
Como eu te disse, você7 passaria a canalizar Kryon, assim como outros Seres e a perceber que teria uma
importância vital na Península Ibérica8, e até no resto da Europa, assim como outros países a que vai ter
acesso depois: Argentina, Chile e outros lugares9 porque você vai ter o seu foco voltado para os países de
língua latina, dado que Lee Carroll10 está voltado para o idioma inglês, para as culturas que ainda vibram
nessa energia idiomática.
O teu trabalho não é apenas escrever. O principal trabalho é libertares-te dos teus próprios fardos, dos teus
próprios medos. Medos em relação a quê?... Às dúvidas que carrega acerca se o que está fazendo é correcto
ou não. Muitas vezes você questiona-se: “Será que este é o caminho?... Será que não?...” Esse questionamento
é normal na vossa realidade humana, porque o que está para vir é desconhecido. Mas, à medida que
você começa a escrever, a canalizar e a sentir que as tuas palavras e os teus livros estão abrindo as cons-
1 - Engenheiro Sideral, Shtareer é um ser em equivalência a Jesus Cristo em outros universos. Um de seus universos de origem, onde
desenvolveu muitas actividades como Cristo e Criador, é o de Shinkara. Este Mestre e Ser multidimensional, habita realidades além
da 35ª dimensão de consciência. Tem desenvolvido diversos trabalhos na humanidade e dentro do Sistema Solar. A sua energia, na
Atlântida, foi conhecida como o Deus THOT, o Senhor da escrita e da sabedoria, além de muitas outras actuações além dessa linha
temporal. (...) Este Mestre é membro do Conselho Cármico e trabalha em diversos planos ajudando o Mestre Sananda e todos os
Kumaras, na operação de resgate consciencial e espiritual das humanidades existentes no orbe terrestre e do Sistema Solar. Texto
retirado de www.shtareer.com.br.
2 - A transcrição desta iniciação foi publicada no livro “Ligando a Luz!” (Ed. Angelorum Novalis), mas também está no Botão “Vitorino”
do site velatropa.com.
3 - Veja o botão “Sirva-se” de velatropa.com.
4 - Referência ao referido “Acoplamento” em Santos, em 2003.
5 - Veja o botão “Sirva-se” de www.velatropa.com.
6 - Sananda/Jesus, sem dúvida.
7 - Na língua brasileira, os tratamentos por “tu” e por “você” estão naturalmente misturados.
8 - O meu trabalho com Kryon entrou em Espanha (Bilbao) em Outubro de 2004, pela mão de Zorione Aurrekoetxea. Em Junho deste
ano, 2005, está previsto o lançamento da versão em castelhano do livro “Ligando a Luz”, com as canalizações de Kryon em Portugal
e Brasil, traduzidas por esta amiga.
9 - Está previsto que o lançamento deste livro, publicado em Espanha pela Ed. Vesica Piscis, se estenda a estes países, e talvez
outros, da América do Sul,
10 - Canal principal de Kryon, residente na Califórnia. Veja os seus livros no botão “Kryon USA” de velatropa.com
ciências das pessoas e fazendo com que elas entendam que fazem parte de um movimento muito maior,
você começa a perceber que não está louco, que faz parte de uma ferramenta ou de uma engrenagem cósmica,
encarnada na Terra, que desenvolve um trabalho de despertar consciencial. Portanto, à medida que
você sente que isso se vai tornando uma realidade, tal significa que a responsabilidade aumentou, significa
que a tua parcela de doação à Humanidade também aumentou. Quer isto dizer que você tem de aprender a
perdoar-se e a desbloquear os traumas familiares e emocionais, desta e de outras vidas, criados por questões
aleatórias para tentarem travar-te e bloquear-te. O teu caminho não é apenas escrever ou ministrar
seminários e conferências - como dizem no vosso país. Acima de tudo é o quê?... Servir de exemplo, para
muitas pessoas, de que todos vocês são capazes de canalizar e expressar o que a alma tem a comunicar.
Kryon foi uma frequência que eu te coloquei, que representa parte do teu caminho e está abrindo os teus
portais nos outros países. Lúcifer é uma outra frequência11. Em alguns países, você vai ter de usar um pseudónimo
para Lúcifer, porque as pessoas vão ter muito medo. Então, ele te dará um nome, um código. Será
o nome de um novo mestre que surgirá na Humanidade, passando muito conhecimento, explicando a questão
da dualidade com detalhes e de como as pessoas têm de se libertar dessa dualidade, compreendendo
que ela faz parte da aprendizagem. Ele te passará muitas canalizações relacionadas com a dor, com a morte
e as transformações. Ele será aquela parcela tua que explicará às pessoas que um maremoto, como o que
aconteceu recentemente, não é um castigo divino mas uma necessidade de ajuste interno da própria Humanidade.
12 Como outras coisinhas que acontecerão, você receberá as informações necessárias para que as
pessoas passem a ver e a captar de forma diferente. Para isso, você terá de captar esse pseudónimo, porque,
se usar o nome oficial dele, as pessoas vão-te criticar profundamente. Esse é um dos trabalhos que
você tem pela frente. Porquê?
Você lembra-se quando o Rodrigo te comentou que a palavra “Lúcifer” significa “estrela vespertina” e que
“Yoshua”13 também significa “estrela vespertina” e que ambos significam “Vénus”? … Isso quer dizer que, na
verdade, Lúcifer e Jesus são as duas faces de uma mesma moeda: a cara e a coroa!... Só que o córtex cerebral
humano ainda não está preparado para compreender isso. Assim, você terá de usar um pseudónimo
nas canalizações para que as pessoas as consigam aceitar com o coração e não com o mental. Porque,
quando as pessoas ouvem o nome “Lúcifer” o que é que acontece?... Elas fecham-se com medo do que esse
nome representa na psique humana.
Depois das canalizações com Lúcifer, você terá várias canalizações com St. Germain, numa sequência paralela.
Muitas das canalizações de Yasmin, que ela receberá de St. Germain, serão passadas para ti para você
as estruturar para as pessoas. Ao mesmo tempo, a própria Yasmin fará muitas canalizações para ti, relacionadas
com as mudanças energéticas das posturas das pessoas. No futuro, você começará a trabalhar a
questão da mudança da postura comportamental, e não apenas as canalizações relacionadas com grandes
aspectos a nível planetário.
Estas são algumas das tuas etapas. Em que sentido tudo isso está relacionado contigo?... Você vai-se libertar
de muitas coisas do seu passado. Você já foi sacerdote religioso. No teu passado existem algumas
pequenas coisinhas que ainda te prendem. Não pela religião, mas pelos conceitos que você achou que eram
verdadeiros ou não verdadeiros. Você está aprendendo a libertar-se desses conceitos, a libertar-se dos
medos e das culpas, verificando que está hoje muito mais feliz do que estava antes. Mas isso é somente o
início de uma caminhada.
O teu potencial de escrita e de canalização está apenas numa faixa de 30 ou 40%, mas vai ampliar. Você
ainda vai ter uma percepção mediúnica e uma percepção sensorial amplificadas. As tuas capacidades extrafísicas
– vamos chamar mediúnicas – vão se abrir mais: a percepção visual e intuitiva. Isso vai fazer com
que você faça contactos de canalização muito amplos que permitam trabalhar a parte terapêutica de muitas
pessoas. Você tem dons de cura que estão reprimidos. Esses dons irão ser abertos cada vez mais. Começará
a trabalhar, com algumas pessoas-chave, a cura emocional e a cura física. É uma coisa de que você vai sentir
necessidade. Porquê?.. Porque represa essa energia de cura e fica inquieto, fica ansioso. Essa energia
tem de ser libertada. Não que se torne obrigatoriamente um terapeuta, não. Mas, em relação a algumas
pessoas, vai sentir necessidade de fazer uma correcção energética. E essa correcção tem a ver com resgates
do passado.
Também encontrará muitas pessoas ligadas ao teu passado, à tua trajectória de vida pessoal e familiar… e
até confrontos. Tem de estar muito forte para conseguir superar essas energias, principalmente quando
11 - Veja o botão “Sirva-se” de www.velatropa.com.
12 - A página de Lúcifer já contém uma canalização deste Arcanjo, recebida poucos dias depois do tsunami que afectou a Ásia em
Dezembro de 2004.
13 - Jesus.
estiver na Argentina. Vai ser muito bem tratado, mas também encontrará pessoas que vão ter um choque
profundo com você. Você não vai saber identificar esse choque. Mas vai ser um choque porque, no passado,
vocês eram inimigos, e estão a reencontrar-se agora. São etapas necessárias para que você consiga transcender
o que te prende à Terra.
Eu te comentei, da outra vez, que esta poderia ser a tua última encarnação na Terra. Para que isso se conforme
e concretize, tem que se libertar de muitos aspectos do passado em termos de medo e culpa. E
cobranças também. As autocobranças têm de ser eliminadas. Você não tem que se cobrar; tem de fazer
aquilo que acha certo. E, se amanhã descobrir que aquilo que fez não foi o certo, tudo bem: naquela altura,
a tua consciência era uma, hoje é outra. Faça o que a tua consciência te indica e determina como correcto.
Será assim que irá galgando os degraus da ascensão na Terra e, ao mesmo tempo, qualificando-se cada vez
mais para ser merecedor do teu próprio Eu Superior dentro da tua Chama Trina.
Por outras palavras, Vitorino: O que limita você é o teu medo, essa insegurança de não saber o que tem
pela frente. O que tem pela frente é muito grande é muito bonito. Quando fez a sintonização no Brasil, você
jamais esperava que a tua vida mudasse dessa forma; jamais esperava que tantas pessoas fossem assistir
às tuas conferências. Essa foi uma etapa; mas agora vai entrar numa segunda etapa. E muitas outras virão
ainda. Para que isso se concretize, entregue na mão de Deus e coloque-se como um servo de Deus. O que
Deus definir na tua vida, representa o teu caminho, representa a tua libertação e o encerramento do teu
ciclo na Terra.
Os teus Irmãos do espaço esperam-te. Como eu te disse, você é um “membro Kryon”, você é uma das partículas
Kryon na Terra, como Lee Carroll e tantos outros, que estão começando a despertar graças a você,
graças a Lee Carroll e outros. Por que é tão importante que Kryon tenha tantos fragmentos na Terra?...
Simples: porque a energia de Kryon não pode ficar limitada apenas a uma pessoa. E se essa pessoa for atacada
ou até corrompida pelas forças involutivas? Todo o trabalho de Kryon ficará corrompido?... Não. Então,
estrategicamente, ele desenvolveu o quê?... Que várias pessoas, antes de encarnar, receberiam a chispa
energética de Kryon para começarem a trabalhar.
Quando foi dito – e algumas pessoas questionaram – que Kryon era uma representação de Sananda, disseram:
“Mas isso é impossível. Kryon junca esteve encarnado na Terra.” Bom a energia Kryon não. Mas acontece
que a consciência de Jesus, ou de Sananda/ Micah,14 representa a partícula primeva de todas as almas
que actuam em Nebadon.15 Então, em certas frequências, como você já vem desconfiando – você mesmo já
disse que a energia de Kryon parece uma energia feminina – isso representa o quê?... Representa uma partícula
da Consciência Crística de Jesus e Madalena, manifestada sob uma outra energia a fim de se propagar
na Humanidade. Essa partícula é um pequeno fragmento de Yasmin que existe dentro da frequência Kryon.
Yasmin é o teu complemento divino16 em outras esferas, mas ela vibra na energia de Kryon, assim como
você também vibra na energia de Kryon. Vocês são partículas, fragmentos de uma grande malha electromagnética,
que estão ao serviço na Terra, cada um na sua realidade física, corporal, mental, intelectual. À
medida que você aceitar isso dentro de você - até como uma forma de contemplação e de meditação interna
– terá as respostas que muitas vezes procura. O conhecimento da história galáctica te será entregue gradualmente.
17 Você começará a ter esse conhecimento aos poucos, começará a ser despertado via canalização,
via percepção mediúnica. A chave disso é entregar-se ao serviço. Deixe que as coisas fluam naturalmente
na sua vida. Não se questione e coloque-se como um membro da Família Cósmica em trabalho na
Terra.
O teu trabalho na Terra ainda vai até meados de 2025. Provavelmente, essa será a data em que você estará
a despedir-se deste planeta, mas com uma grande obra realizada, por ti e pelos teus irmãos canalizadores.
Ou seja, uma obra derivada daquelas entidades que você canaliza, assim como os seus alunos. Mais tarde
você verá que muitas pessoas que passaram pelos teus ensinamentos estão a canalizar e a superar os seus
aspectos difíceis. É óbvio que, na sua caminhada, você vai encontrar pessoas que vão tentar difamar-te,
14 - Veja o livro: Os avatares cósmicos – Micah, Sananda, Jesus, de Rodrigo Romo/Shtareer, publicado pela Ed. Angelorum Novalis.
15 - Nebadon é o nome do nosso Universo. Há outros. Como refere a Nota 1, Shtareer é originário de um Universo chamado Shinkara.
16 - Veja no botão “Sirva-se” de velatropa.com (link para Yasmin), a definição de “complemento divino”, dada pelo próprio Shtareer,
neste mesmo dia, em resposta a uma pergunta que lhe fiz, depois de ter terminado as iniciações.
17 - Ao sentir aproximar outra fase do meu trabalho, algumas vezes manifestei a intenção de querer canalizar informações sobre o
que se passou dentro das diversas civilizações galácticas… ou a narração verdadeira da vida de certas entidades: Jesus, claro, foi
uma delas. Outra foi Madalena, outra ainda foi Lúcifer. O que sabemos sobre estas entidades está profundamente contaminado pelas
“conveniências” dos mais diversos grupos de Humanos ligados à religião católica. Urge que a verdade seja dada a conhecer. Mas,
pelos vistos, isso “será entregue gradualmente”.
tentar questionar o teu trabalho. Mas, enquanto estiver com a consciência limpa e agir com serenidade,
humildade e simplicidade, a vida mostrará os resultados.
Sabemos que existem muitas disputas de poder relacionadas com o nome “Kryon”, assim como com o nome
“St. Germain”… etc. Faça a sua parte. Se aquilo que você faz, escreve e diz é expressado com o coração, as
pessoas vão saber identificar. Aquelas pessoas maledicentes, que não estão na sinergia, vão tentar desvirtuar.
É o carma delas. E vão actuar na acção/reacção, de acordo com o que propagam. Se você actuar com
o coração, o Universo responderá na mesma moeda, e as coisas se abrirão cada vez mais.
Hoje, você está, praticamente, publicando livros em Espanha, que chegarão à Argentina, Chile, Bolívia, Peru,
Paraguai e toda a América do Sul que fala castelhano.18 Existem grandes focos de conhecimento. Venezuela,
por exemplo, tem a grande escola de Conny Mendes, uma das maiores escolas da América do Sul de metafísica
avançada. Será um ponto importantíssimo de propagação do teu conhecimento. Também na Argentina,
etc. Então, entrega a Deus!... Entrega o teu trabalho, o teu coração e a tua missão para poder alcançar as
pessoas que necessitam dessa informação para se unirem à Família Espiritual. Aqueles que tentarem opor-se
serão naturalmente afastados do teu caminho. Não temas por isso.
Como disse, uma vez, um grande mestre: “Entrego a minha vida a Deus, e da minha vida Deus cuida. Eu
cuido dos meus pensamentos.”… Cuide dos seus pensamentos, e a tua vida, entregue a Deus, te mostrará o
caminho.
(Voltando ao ritual de iniciação)
Eu sintonizo em ti, a partir deste minuto, a energia do divino Espírito Santo, a energia do Choan Paulo… de
St. Germain, de Lorde Harmonia e Lorde Gautama. Peço à bem-amada Kuan Yin a sintonização da Chama
Trina em conexão directa com a energia de Kryon, Yasmin, Sananda, e a conexão directa com a grande
nave Alfa e Ómega. Peço que os registos astrofísicos e astronómicos da história sideral sejam entregues
gradualmente a este filho, para que ele abra a sua consciência e a sua memória espacial, desde as épocas
de Órion, Canopus, Sírios até ao presente momento. Que ele possa completar o quebra-cabeças sideral e,
com isso, ter as informações que ajudarão a revelar o seu caminho e a sua missão.
Também peço que o seu “ponto básico” e o seu “ponto verde” sejam mais potencializados para estarem
perto dele, abrindo os seus caminhos, protegendo e dando resguardo à missão que tem de desenvolver na
Terra. Sintonizo em ti a grande Chama Trina da Trindade Maior, Pai/Mãe, Filho e Espírito Santo, para que te
dê forças, fé, confiança e, acima de tudo, amor, para poderes concretizar a tua missão proposta para a Terra.
Que a partícula divina de Madalena, Sananda, Miguel, Fé, Constança e Minerva, Hércules e Amazon,
Órion e Cassiopeia, Metraton, Kuan Yin, Kutumi e Clara resguardem os teus 32 corpos na tua missão e na
tua vida na Terra. Eu te consagro na energia de Grande Conselho Melquizedeck e do Grande Conselho Cármico
da Terra. Que sejas santificado na energia de Sananda, santificado na energia dos Mestres, santificado
na energia do Grande Cristo Cósmico e na energia Mahatma. Eu o concretizo… Selo o teu corpo… Selo os
teus campos de energia através da protecção perene de Mahatma/Cristo/Buda, a energia trina do Pai Criador.
Santificado sejas.
Luz!
Confia no teu potencial.
Vitorino – Obrigado, Shtareer.
Nós é que agradecemos a tua ajuda.
18 - Um pormenor interessante, que prova quanto o Universo é económico: quando visitei Segóvia, em Maio de 2004, para assistir ao
“Seminário Kryon” de Lee Carroll, estive ali com cerca de 1300 pessoas. Nesse sábado, conheci – digamos formalmente - apenas duas
pessoas: Zorione e Robert Munck: Zorione tornou-se na minha “organizadora” em Bilbao… e acabou por ser a tradutora do livro que
vai ser publicado em Espanha, ainda este ano. Quanto a Robert… é o editor! Ou seja, para o que se pretendia, não era necessário
conhecer mais ninguém!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O Espírito Na Voz Humana - Canalizações amorosas de Kryon, recebidas em Portugal entre Fevereiro e Julho de 2004, com comentários de quem lhe deu voz
TRECHO:
Introdução
Ligando a Luz!, o primeiro livro desta série, termina com uma mensagem, enviada por uma amiga, em Fevereiro
de 2004, contendo algumas dúvidas e desabafos.
Depois de ter entregue o texto dessa Onda 1 para publicação, pensei que seria interessante iniciar esta
Onda 2 com as impressões daquela amiga, após a cura interdimensional que recebeu durante o atendimento
que marcámos. Coloquei-lhe a questão, perguntando se estaria na disposição de ir anotando as alterações
que, decerto, iria notar à medida que os dias fossem passando. Aceitou. Aqui tem esse texto:
Agora sei a diferença e o que senti realmente assim que entrei em tua casa: Foi a vibração! Foi como se
tivesse entrado numa bolha e estivesse longe do mundo, longe da vida. Criei, de facto, antes, a intenção de
receber a cura - a libertação dos meus bloqueios que, reconheço, não estavam a permitir-me seguir, e me
tornavam pesada. Ao entrar, de tão sereno que estava o ambiente, não me senti à vontade. Depois, conforme
fui falando e mentalmente processando, acabei por me entregar.
Quando começámos a meditação, senti dentro de mim um grande desejo de que trabalhassem em mim. E,
assim que fechei os olhos, senti uma coluna, ou melhor, um canal em cima da minha cabeça, com uma luz
luminosa, como se fosse um holofote e, apesar de estar uma luz fraca na sala e de eu ter olhos fechados,
era como se houvesse uma iluminação de dia. Ao mesmo tempo, sentia o peso que carregava e que não me
permitia sequer estar confortável na cadeira. Qualquer posição me provocava desconforto... mas havia
aquela luz forte! De repente - quando comecei a visualizar a esfera dourada, e isto foi em milésimos de
segundo - fiquei leve! Estava confortavelmente sentada na cadeira, tinha-me passado a dor na coluna e o
aperto no coração.
Comecei a sentir uma leveza e a sentir a "presença" que estava na sala: No meu lado direito, comecei a ver
aparecer uma figura que foi tomando forma, e percebi que se assemelhava a um anjo, era enorme e tinha
asas, todo vestido de branco. Em baixo, numa desproporção enorme, estava eu, pequenina, agarrada aos
pés dele procurando segurança e paz.
Quando começaste a falar (canalizar) e no desenrolar da mensagem, percebi muitas coisas. Afinal, eu não
estou sozinha, e continuam a trabalhar em mim, tanto quanto lhes é possível; tanto quanto eu deixo. Os
meus companheiros continuam a ser os meus guias de nascença, porque eu sou como uma criança que sai
à rua pela primeira vez e não está preparada para enfrentar a vida. É como se tivesse “hibernado”, e, por
isso, não estou preparada para dar o sim.
Eu ainda não me entreguei totalmente. Talvez o ter pedido o Implante Neutralizador tivesse sido um impulso
da energia de Carneiro... e fiquei à espera que acontecessem coisas na minha vida. Pensei que iriam resolver-
se os assuntos que tinham de se resolver, e fiquei atenta ao que acontecia à minha volta, de forma a
tentar “julgar” se isso era ou não o resultado do meu acto. Disseram-me os meus guias que teria de mudar
algumas coisas na minha vida: tudo aquilo que procuro no exterior e nas relações, as situações a que me
sujeito em troca da segurança que nunca tenho. E, por fim, chegou a dor de ouvir que, se eu insistir nesse
tipo de aprendizagem... terão de me retirar tudo para eu poder aprender que não preciso de nada!
Percebi que comecei a atravessar o “túnel escuro”, entrei nele e não posso voltar para trás, mas tenho medo
de caminhar para a frente. E reconheço-o com toda a humildade, se isso vale de alguma coisa: em certos
momentos não sei se quero caminhar para a frente, não sei que tipo de vida quero ter; noutros momentos
não quero perder nada do que me rodeia, mesmo que o que me rodeia seja nada; noutros momentos ainda
não quero saber quem sou, mesmo que viva enganada.
Sinto-me a ser confrontada com as minhas grandes verdades, tudo aquilo que eu sou e que julgava não
ser. Mas também sinto que estou a caminhar, passo a passo, não quando faço tudo para agradar ou porque
sei agradar, mas quando me vejo ao espelho, quando reconheço as minhas dificuldades, a que vulgarmente
chamamos defeitos. E tudo isso faz-me compreender um pouco mais de mim e de todo o percurso da minha
vida. Quando consigo ver-me à transparência e aceito aquilo que também sou, assim como aquilo que queria
mas não consigo ser, cresço mais um pouco! Estou longe de atingir o objectivo, mas sinto que há muito
trabalho a fazer, e não conseguirei seguir em frente sem passar por essas etapas. Nem que seja admitir a
minha incapacidade, neste agora, de me entregar.
Mas, alguma coisa tem de ser feita... ou não tenha eu nascido sob a energia de Carneiro!
Para caminhar para esse sim, que não precisarei de verbalizar porque Eles irão saber, tenho de dar o primeiro
passo. E percebi que aquilo que mais me impede de seguir em frente, são os meus pensamentos.
Formas que projecto e me amarram, medos que me cegam e me levam a tomar decisões menos correctas
ou me impedem de tomar as decisões mais correctas que me sirvam em espírito. O que tem de ser feito é
estar atenta, o mais possível, a mim própria, e perceber se aquilo que projecto mentalmente me serve e
me torna num ser livre! Essa liberdade é o meu objectivo principal. Tudo o resto à minha volta, tenho a
certeza, se ajustará à minha energia. Ou não! Mas aí já não fará diferença alguma. É uma certeza interior
como se tivesse de cuidar de um Jardim, um Jardim Interno, semeando com Amor aquilo que gostaria de
colher, e tratar dessa terra sagrada não deixando crescer as ervas daninhas. Esse amor que facilmente
dirijo e projecto nos outros tem de me ser dirigido. Alterando o conceito principal e substituindo a energia
que despendo em tratar o Jardim alheio para poder receber flores, tornar-me-ei no próprio jardim.
Para isso, e porque sei que não estou sozinha, conto com a ajuda dos meus Guias.
Um beijo (M.E. Portugal)
Não se emocionou?
Assim são as coisas com o Espírito!
Introdução
Ligando a Luz!, o primeiro livro desta série, termina com uma mensagem, enviada por uma amiga, em Fevereiro
de 2004, contendo algumas dúvidas e desabafos.
Depois de ter entregue o texto dessa Onda 1 para publicação, pensei que seria interessante iniciar esta
Onda 2 com as impressões daquela amiga, após a cura interdimensional que recebeu durante o atendimento
que marcámos. Coloquei-lhe a questão, perguntando se estaria na disposição de ir anotando as alterações
que, decerto, iria notar à medida que os dias fossem passando. Aceitou. Aqui tem esse texto:
Agora sei a diferença e o que senti realmente assim que entrei em tua casa: Foi a vibração! Foi como se
tivesse entrado numa bolha e estivesse longe do mundo, longe da vida. Criei, de facto, antes, a intenção de
receber a cura - a libertação dos meus bloqueios que, reconheço, não estavam a permitir-me seguir, e me
tornavam pesada. Ao entrar, de tão sereno que estava o ambiente, não me senti à vontade. Depois, conforme
fui falando e mentalmente processando, acabei por me entregar.
Quando começámos a meditação, senti dentro de mim um grande desejo de que trabalhassem em mim. E,
assim que fechei os olhos, senti uma coluna, ou melhor, um canal em cima da minha cabeça, com uma luz
luminosa, como se fosse um holofote e, apesar de estar uma luz fraca na sala e de eu ter olhos fechados,
era como se houvesse uma iluminação de dia. Ao mesmo tempo, sentia o peso que carregava e que não me
permitia sequer estar confortável na cadeira. Qualquer posição me provocava desconforto... mas havia
aquela luz forte! De repente - quando comecei a visualizar a esfera dourada, e isto foi em milésimos de
segundo - fiquei leve! Estava confortavelmente sentada na cadeira, tinha-me passado a dor na coluna e o
aperto no coração.
Comecei a sentir uma leveza e a sentir a "presença" que estava na sala: No meu lado direito, comecei a ver
aparecer uma figura que foi tomando forma, e percebi que se assemelhava a um anjo, era enorme e tinha
asas, todo vestido de branco. Em baixo, numa desproporção enorme, estava eu, pequenina, agarrada aos
pés dele procurando segurança e paz.
Quando começaste a falar (canalizar) e no desenrolar da mensagem, percebi muitas coisas. Afinal, eu não
estou sozinha, e continuam a trabalhar em mim, tanto quanto lhes é possível; tanto quanto eu deixo. Os
meus companheiros continuam a ser os meus guias de nascença, porque eu sou como uma criança que sai
à rua pela primeira vez e não está preparada para enfrentar a vida. É como se tivesse “hibernado”, e, por
isso, não estou preparada para dar o sim.
Eu ainda não me entreguei totalmente. Talvez o ter pedido o Implante Neutralizador tivesse sido um impulso
da energia de Carneiro... e fiquei à espera que acontecessem coisas na minha vida. Pensei que iriam resolver-
se os assuntos que tinham de se resolver, e fiquei atenta ao que acontecia à minha volta, de forma a
tentar “julgar” se isso era ou não o resultado do meu acto. Disseram-me os meus guias que teria de mudar
algumas coisas na minha vida: tudo aquilo que procuro no exterior e nas relações, as situações a que me
sujeito em troca da segurança que nunca tenho. E, por fim, chegou a dor de ouvir que, se eu insistir nesse
tipo de aprendizagem... terão de me retirar tudo para eu poder aprender que não preciso de nada!
Percebi que comecei a atravessar o “túnel escuro”, entrei nele e não posso voltar para trás, mas tenho medo
de caminhar para a frente. E reconheço-o com toda a humildade, se isso vale de alguma coisa: em certos
momentos não sei se quero caminhar para a frente, não sei que tipo de vida quero ter; noutros momentos
não quero perder nada do que me rodeia, mesmo que o que me rodeia seja nada; noutros momentos ainda
não quero saber quem sou, mesmo que viva enganada.
Sinto-me a ser confrontada com as minhas grandes verdades, tudo aquilo que eu sou e que julgava não
ser. Mas também sinto que estou a caminhar, passo a passo, não quando faço tudo para agradar ou porque
sei agradar, mas quando me vejo ao espelho, quando reconheço as minhas dificuldades, a que vulgarmente
chamamos defeitos. E tudo isso faz-me compreender um pouco mais de mim e de todo o percurso da minha
vida. Quando consigo ver-me à transparência e aceito aquilo que também sou, assim como aquilo que queria
mas não consigo ser, cresço mais um pouco! Estou longe de atingir o objectivo, mas sinto que há muito
trabalho a fazer, e não conseguirei seguir em frente sem passar por essas etapas. Nem que seja admitir a
minha incapacidade, neste agora, de me entregar.
Mas, alguma coisa tem de ser feita... ou não tenha eu nascido sob a energia de Carneiro!
Para caminhar para esse sim, que não precisarei de verbalizar porque Eles irão saber, tenho de dar o primeiro
passo. E percebi que aquilo que mais me impede de seguir em frente, são os meus pensamentos.
Formas que projecto e me amarram, medos que me cegam e me levam a tomar decisões menos correctas
ou me impedem de tomar as decisões mais correctas que me sirvam em espírito. O que tem de ser feito é
estar atenta, o mais possível, a mim própria, e perceber se aquilo que projecto mentalmente me serve e
me torna num ser livre! Essa liberdade é o meu objectivo principal. Tudo o resto à minha volta, tenho a
certeza, se ajustará à minha energia. Ou não! Mas aí já não fará diferença alguma. É uma certeza interior
como se tivesse de cuidar de um Jardim, um Jardim Interno, semeando com Amor aquilo que gostaria de
colher, e tratar dessa terra sagrada não deixando crescer as ervas daninhas. Esse amor que facilmente
dirijo e projecto nos outros tem de me ser dirigido. Alterando o conceito principal e substituindo a energia
que despendo em tratar o Jardim alheio para poder receber flores, tornar-me-ei no próprio jardim.
Para isso, e porque sei que não estou sozinha, conto com a ajuda dos meus Guias.
Um beijo (M.E. Portugal)
Não se emocionou?
Assim são as coisas com o Espírito!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Ligando a luz! - Canalizações para os membros da Família que preferiram encarnar em Portugal - Volume 1, de Kryon
TRECHO:
Onde vi, pela primeira vez a palavra kryon?
Em 2002, talvez em Setembro, tomei contacto com a Água Diamante. Uns amigos, do Porto, deram-me
uma garrafinha, explicaram-me como é que se fazia a “multiplicação”, como se programava, etc. Claro que,
devido a esta mania de divulgar informação, imediatamente me apeteceu abrir uma página no meu site1
sobre o assunto. Não tinha, porém, qualquer texto disponível. Pesquisei na Net (em castelhano) e encontrei
um texto de Mario Liani (Venezuela) que às tantas, dizia o seguinte: La fuerza de esta agua reside en su respuesta
a la "sagrada verbalización de nuestras intenciones" (ver "La Alquimia del Espíritu Humano", de Kryon)2.
O passo seguinte foi, naturalmente, enviar uma mensagem a perguntar quem era esse tal Kryon. Pelo
“aspecto” do nome não me parecia ser um terráqueo. Ou seja, logo naquele momento suspeitei que fosse
alguém “lá de cima”. A resposta com a explicação não demorou a chegar… acompanhada de alguns dos
nove livros contendo a transcrição das canalizações daquela entidade. Em castelhano, evidentemente.
Comecei a ler Livro 1 – Os tempos Finais… e senti imediatamente que aquela informação tinha de ser
difundida. Por isso, decidi parar a leitura e começar a traduzir à medida que fosse lendo.
Comecei de imediato. Enquanto ia traduzindo, ia ficando cada vez mais envolvido com o que estava escrito…
e com a energia que ressaltava do que estava escrito. Entretanto, todo entusiasmado, comecei falar do
assunto na Pomba Verde3. Não fiquei, pois, surpreendido que, passado pouco tempo, alguém tivesse decidido
enviar-me todos os nove livros de Kryon!
A tradução decorreu a bom ritmo (a verdade é que não me apetecia fazer mais nada) de forma que,
menos de dois meses depois, em Novembro de 2002, esse livro estava no velatropa.com, disponível para
descarregamento gratuito.
Manifestando claramente ser uma pessoa de extremos (o que não me admirou nada, diga-se), continuei
o trabalho de tradução saltando para o Livro 9 – O Novo Começo, cuja tradução ficou pronta em Fevereiro
de 2003. Esta decisão surpreendeu muita gente, uma vez que, pela lógica, depois do Livro 1, deveria seguirse
o Livro 2. A lógica, porém, como se sabe, é uma batata.
Embora muitos achem que a lógica não é nada uma batata, o que na verdade se passou foi o seguinte:
Aquela amiga que me enviou todos os livros de Kryon, acabou por se tornar uma colaboradora do trabalho,
como revisora das traduções. Quando o Livro 1 ficou pronto, recebi uma mensagem dela dizendo que
estava a ler o Livro 9, mas, como lia mal o castelhano, custava-lhe entender algumas passagens, de modo
que você bem podia traduzir já esse livro, pois tem coisas muito importantes.
Como me considero uma boa alma – incapaz, portanto, de recusar o pedido de uma pessoa em apuros –
fiz este raciocínio profundíssimo: Ora, por que não?
Eis, pois, desvendado o mistério de só ter começado a tradução do Livro 2 – Não pense como um Humano4,
depois de ter traduzido o Livro 9.
As traduções continuaram.
Entretanto, já começara a introduzir a informação Kryon nas palestras.
1 - www.velatropa.com.
2 - A Alquimia do espírito Humano, é o título do Livro 3 de Kryon.
3 - Presentemente, no velatropa.com está o seguinte sobre a Pomba Verde: “Esta bichinha não traz água no bico!... Leva informações
sobre o autoconhecimento através da recuperação da consciência espiritual e, também, sobre as «Reuniões da Família... com Kryon»,
seminários, etc. Se acha que o seu PC lhe pode servir de poleiro basta enviar esta frase: Nunca vi uma pomba verde, e gostava de
saber como é.”
4 - Adoro este título!
Onde vi, pela primeira vez a palavra kryon?
Em 2002, talvez em Setembro, tomei contacto com a Água Diamante. Uns amigos, do Porto, deram-me
uma garrafinha, explicaram-me como é que se fazia a “multiplicação”, como se programava, etc. Claro que,
devido a esta mania de divulgar informação, imediatamente me apeteceu abrir uma página no meu site1
sobre o assunto. Não tinha, porém, qualquer texto disponível. Pesquisei na Net (em castelhano) e encontrei
um texto de Mario Liani (Venezuela) que às tantas, dizia o seguinte: La fuerza de esta agua reside en su respuesta
a la "sagrada verbalización de nuestras intenciones" (ver "La Alquimia del Espíritu Humano", de Kryon)2.
O passo seguinte foi, naturalmente, enviar uma mensagem a perguntar quem era esse tal Kryon. Pelo
“aspecto” do nome não me parecia ser um terráqueo. Ou seja, logo naquele momento suspeitei que fosse
alguém “lá de cima”. A resposta com a explicação não demorou a chegar… acompanhada de alguns dos
nove livros contendo a transcrição das canalizações daquela entidade. Em castelhano, evidentemente.
Comecei a ler Livro 1 – Os tempos Finais… e senti imediatamente que aquela informação tinha de ser
difundida. Por isso, decidi parar a leitura e começar a traduzir à medida que fosse lendo.
Comecei de imediato. Enquanto ia traduzindo, ia ficando cada vez mais envolvido com o que estava escrito…
e com a energia que ressaltava do que estava escrito. Entretanto, todo entusiasmado, comecei falar do
assunto na Pomba Verde3. Não fiquei, pois, surpreendido que, passado pouco tempo, alguém tivesse decidido
enviar-me todos os nove livros de Kryon!
A tradução decorreu a bom ritmo (a verdade é que não me apetecia fazer mais nada) de forma que,
menos de dois meses depois, em Novembro de 2002, esse livro estava no velatropa.com, disponível para
descarregamento gratuito.
Manifestando claramente ser uma pessoa de extremos (o que não me admirou nada, diga-se), continuei
o trabalho de tradução saltando para o Livro 9 – O Novo Começo, cuja tradução ficou pronta em Fevereiro
de 2003. Esta decisão surpreendeu muita gente, uma vez que, pela lógica, depois do Livro 1, deveria seguirse
o Livro 2. A lógica, porém, como se sabe, é uma batata.
Embora muitos achem que a lógica não é nada uma batata, o que na verdade se passou foi o seguinte:
Aquela amiga que me enviou todos os livros de Kryon, acabou por se tornar uma colaboradora do trabalho,
como revisora das traduções. Quando o Livro 1 ficou pronto, recebi uma mensagem dela dizendo que
estava a ler o Livro 9, mas, como lia mal o castelhano, custava-lhe entender algumas passagens, de modo
que você bem podia traduzir já esse livro, pois tem coisas muito importantes.
Como me considero uma boa alma – incapaz, portanto, de recusar o pedido de uma pessoa em apuros –
fiz este raciocínio profundíssimo: Ora, por que não?
Eis, pois, desvendado o mistério de só ter começado a tradução do Livro 2 – Não pense como um Humano4,
depois de ter traduzido o Livro 9.
As traduções continuaram.
Entretanto, já começara a introduzir a informação Kryon nas palestras.
1 - www.velatropa.com.
2 - A Alquimia do espírito Humano, é o título do Livro 3 de Kryon.
3 - Presentemente, no velatropa.com está o seguinte sobre a Pomba Verde: “Esta bichinha não traz água no bico!... Leva informações
sobre o autoconhecimento através da recuperação da consciência espiritual e, também, sobre as «Reuniões da Família... com Kryon»,
seminários, etc. Se acha que o seu PC lhe pode servir de poleiro basta enviar esta frase: Nunca vi uma pomba verde, e gostava de
saber como é.”
4 - Adoro este título!
sábado, 8 de novembro de 2008
Livro 10: Uma Nova Entrega: Conversa simples para tempos confusos / Uma Nova Dispensação: Uma Conversa Franca para Tempos Confusos, Kryon, Lee Carroll
TRECHO:
Saudações, queridos, eu sou Kryon, do Serviço Magnético.
Aqui é uma voz familiar que está acompanhada daqueles que flúem comigo através de uma fenda no véu. É
uma fluência de nosso lado de interdimensionalidade para o lado que vocês chamam de quatro dimensões. Esta
é a voz que traz com isso um tipo de energia que pode ser confuso para alguns. É difícil explicar como uma
coisa pode ser. Eu não sei quantas vezes começamos a mensagem com: “Hoje, explicaremos o inexplicável.”
Basta dizer que, fora de tempo e de espaço, esta sala se enche com uma família interdimensional... algumas
entidades vocês podem até reconhecer. Se a Consciência Humana realmente tem poder [como foi explicado no
seminário antes da canalização], então, vocês podem imaginar o poder da Consciência Humana intermisturada
com aqueles do meu lado do véu que decidiram vir por alguns momentos e ficar junto de vocês? Esta noite já é
diferente das outras [falando de outras sessões de canalização].
É como se, cada vez que nós chegássemos diante de vocês, houvesse uma intensificação causada pela
aceitação, pelo entendimento no âmago daqueles que se sentam nas cadeiras. Alguns estão começando a
“reconhecer” a família. É mais do que apenas energia, vocês sabem. Vocês estão começando a reconhecer as
personalidades daqueles que ficam do seu lado, partes de quem vocês chamavam de guias. Partes do que
chamamos de vocês. Assim, aqui estão vocês, queridos Seres Humanos, irmãos e irmãs. Já faz um tempo
desde que vimos vocês! Vocês fazem idéia de que todos têm algo em comum? Vocês todos vieram de onde eu
estou [falando da posição interdimensional de Kryon do outro lado do véu]. Há muito respeito, no outro lado, por
vocês que vêm para este planeta! Uma vez em sua realidade, vocês diluem todas as coisas que vocês são.
Vocês não vêem a sua magnificência, e pensam em vocês de maneira singular. Vocês andam em uma realidade
linear com nenhuma evidência do que, de fato, está acontecendo no momento. Então, nós lhes dizemos, deixem
que a evidência de que isto é real esteja nas emoções que tocam vocês, nas pressões que vocês sentem e nas
cores que vocês vêem durante momentos como este em que explicamos algumas coisas para vocês.
Já se perguntaram por que chegamos desta forma? Por que o Espírito teria um processo como este? Talvez
vocês estejam começando a compreender que, independente do que for dito hoje, e independente dos
ensinamentos que forem apresentados hoje, alguma coisa está acontecendo com vocês que é completamente à
parte de tudo isto. Aos que estão lendo, o que vocês estão sentindo neste momento? É uma leitura casual, ou
vocês entendem que não é por acaso que seus olhos estão nesta página no mesmo momento que estamos
dizendo estas palavras? Há algo acontecendo que está fora da realidade das quatro dimensões que vocês têm
aqui, e eu lhes direi o que é: Cada um de vocês tem um grupo ao seu redor – um grupo que vocês conhecem,
que conhecem tão bem quanto conhecem a si próprios! Vocês podem dizer: “Bem, não cabe mais ninguém na
sala, Kryon”.[Referindo-se ao fato de que as pessoas na sala estão em cadeiras bem juntas umas das outras.]
Ah, sim, cabe! Esta sala está transbordando daqueles que vocês conheceram e mesmo perderam em sua
existência. Alguns de vocês podem senti-los! Saberão que eles estão aqui. Eles os tocarão se vocês quiserem.
Tudo é parte do ensinamento desta noite. Eles têm que estar aqui para o ensinamento de hoje.
Então, o que eles querem? Vocês podem perguntar. Por que parecem tão ansiosos? Vocês podem
perguntar. É a intenção de um Trabalhador da Luz que menciona “Eu estou pronto” que, de repente, muda tudo.
Os que estão à sua volta chegam em sua energia áurica e vocês fazem uma festa! E, nesta festa, há um grupo
sorridente de entidades – mais entidades do que podem contar. São peças de um quebra-cabeça que vocês têm
tentado resolver por toda a vida. Existe mais do que os olhos podem ver? A resposta é sim. Existe uma parte de
vocês a ser descoberta. Há mais amor aqui do que podem ver ou sentir. Há compaixão, que cria a energia da
solução, da estabilidade e da alegria. Há respostas para as perguntas que vocês têm feito há tanto tempo:
“Como eu vou passar por isso? O que virá a seguir? Por favor, Deus, eu não posso fazer isso sozinho”.Dizemos
que nunca se pretendeu que vocês fizessem nada sozinhos! Não foi quando vocês deixaram que nós nos
aproximássemos? Não foi quando vocês deixaram que a família se aproximasse? Quando vocês fazem isso,
criam a definição do que trouxemos em 1989: a definição de implante – implantarem-se com as partes de vocês
que estavam de fora esperando pacientemente por sua intenção; implantarem-se com as partes da família que
estavam de fora ansiosas por entrar.
Esta energia em volta de vocês foi vista e identificada há anos! Muitos a viram de fato, e acreditaram ser
energia dos anjos... energia dos guias... ou até mesmo talvez daqueles do passado. Quem pensou que ela
poderia ser partes divinas de vocês? Quem pensou que poderia ser parte de uma grande perfeição [mais sobre
isso em canalizações futuras]? Esta energia foi chamada de tudo, de maléfica a misteriosa, e muitos a temeram.
O tempo todo, ela era amor. Abençoado seja o Ser Humano que compreende esta premissa – olhar para o
Espírito através do mecanismo de um eu divino, para coisas boas. Trata-se de assumir o seu poder – um poder
que não se compara à força da palavra. Mas sim ao amor. Quanto mais poderosos vocês se tornarem, mais
calmos algumas vezes vocês estarão. Sabiam disso? Quanto mais poderosos se tornarem, mais vocês terão
plena consciência de que vocês são um grupo! Isto é o que nós queremos, queridos Seres Humanos... que
vocês comecem a entender que muito da ajuda que recebem vem de uma personalidade que os compreende
melhor do que qualquer um, em qualquer lugar... vocês mesmos.
Vocês vivenciam um momento que nenhuma entidade, em lugar algum, predisse. Ainda assim, vocês estão
aqui. Há quase 13 anos, nós lhes falamos das mudanças que eram o seu potencial. Agora, vocês o
manifestaram. A Terra está fazendo uma limpeza, e trata-se de integridade e sabedoria: o que é, e o que não é,
apropriado para o planeta. Não para um país, mas para os indivíduos... para a civilização. Vocês estão decidindo
agora o valor da humanidade – as regras de como ela deve ser vista e tratada. Vocês estão tomando as
decisões difíceis que lhes dissemos que nunca seriam tomadas a menos que mudassem para uma nova
realidade... e vocês fizeram essa mudança. Vocês estão em uma outra trilha agora... resolutamente. Vocês têm
que identificar e definir a civilização. O que é a peculiar em um ajudar o outro? Até onde isso vai? O que vocês
deveriam exigir de seus líderes no governo, nos negócios e na religião? Viram quaisquer mudanças nessas
áreas ultimamente? Vocês compararam isto ao que nós lhes dissemos há dois anos? Mencionamos que suas
altas instituições teriam que se reavaliar e se reestruturar por razões de integridade. Nós lhes dissemos que elas
se separariam devido a uma nova energia de integridade. Nós lhes dissemos que foram-se os dias em que seus
líderes espirituais poderiam clamar pelo amor de Deus, ainda que sem vivenciá-lo. Agora, vocês estão nesta
energia. Quantos de vocês se lembram de que isto era o que dizíamos? Além disso, agora vocês sabem tudo
sobre o poder da Consciência Humana [falando da validação científica que foi apresentada no seminário].
Quando se reúnem e visualizam a paz em outra área, alguns de vocês vão embora pensando: “Eu não sei se
isso fez algum bem ou não”.Eu lhes digo o que vocês estão fazendo, Seres Humanos. Vocês estão visualizando
luz em lugares que estão escuros. Há integridade espiritual nisso! Visualizem luz em lugares que estão escuros,
e deixem o Espírito fazer o resto. Ao visualizarem luz nos lugares escuros, vocês possibilitam uma melhor visão
para os Seres Humanos que estão lutando para encontrar respostas e soluções nesses lugares. Por causa de
vocês, eles são capazes de ver melhor. Aí estão vocês, sentados em um lugar distante – sem quaisquer
respostas específicas, sem quaisquer soluções específicas – prontos para ajudar. Tomem a parte da divindade
que vocês são, e projetem luz nessas áreas, de modo que eles possam usar seu livre arbítrio uma vez que
estarão em um lugar com mais luz. E este é o processo. Abençoados são os Seres Humanos que compreendem
como ele funciona... que o poder da Consciência Humana funciona! Funciona de qualquer lugar para qualquer
lugar. Vocês fazem alguma idéia de como é esta energia interdimensional? Vocês não podem vê-la funcionar, de
modo que, freqüentemente, não acreditam nela. Ainda que assim seja, mais hoje do que em qualquer outra
época na História da Humanidade.
Sabendo disso, como vocês gostariam de projetar sua luz hoje para os lugares mais escuros do planeta? E
quanto ao Escritório Oval? Deixem-me falar-lhes algo: Há família lá também – uma família que, de dentro de sua
parte divina, está dizendo: “Podemos aproveitar tudo isso que vocês podem enviar!” A disposição para receber
luz está lá. Um outro lugar: Enviem-na ao coração da África. Vejam os rostos sorridentes dos que se curam de
doenças. Vejam famílias unidas, sabendo que viverão por muito tempo. Vocês compreendem o que estamos
dizendo? Por todo este planeta, a humanidade está alcançando a percepção de que essa perfeição é a energia
prestes a acontecer. Soluções finais que realmente funcionem são necessárias. No Oriente Médio, eles anseiam
por isso. Há o sentimento de que “isto é o que é”. O que quer que aconteça a seguir precisa criar uma solução
duradoura e sensata para problemas de milhares de anos [mais sobre esta energia da solução virá em futuras
canalizações]. Entretanto, aqui estão vocês, passando por um processo que chamaram de “ascensão”. Eis a
definição de ascensão: um novo revestimento espiritual que é tão profundamente diferente da energia com que
vocês nasceram neste planeta, que se parece, e freqüentemente é, como uma outra vida. Ascensão é passar
para a outra vida sem morrer. Vocês não “vão” a lugar algum. Vocês ficam exatamente onde estão [falando da
Terra]. No entanto, tudo mais muda em torno de vocês. Suas paixões mudam – quem vocês são muda. A
realidade dimensional na qual trabalha o seu DNA muda. Muda tanto que alguns de vocês ficam até com a
aparência diferente!
Muitos irão avaliar suas vidas inteiras como “antes e depois” dessa mudança, estando muito conscientes de
quem são agora em comparação a quem eram antes. Os Humanos ascendentes querem assumir as novas
energias interdimensionais e os novos poderes – querem aceitar as dádivas do Espírito – querem fazer o
trabalho. Agora, finalmente, vocês podem compreender o que queremos dizer quando falamos “guerreiros da
luz”. A palavra guerreiro se refere à batalha, não? Nós lhes dissemos que a batalha estava diante de vocês e
agora vocês estão nela. A batalha não é entre Humanos, mas sim entre a velha e a nova consciência. Ambas
têm poder, mas a de vocês, meus queridos Seres Humanos, é a única que tem a luz do amor conectada a ela.
Quanto mais pessoas decidirem utilizá-la, mais rapidamente as soluções serão encontradas. Deixe-me falar de
ascensão: Ainda há muitos mal entendidos sobre o que é ascensão e o que vocês são capazes de fazer com
ela. Da última vez que nos reunimos, a pergunta era: “Quantos passos são necessários para a ascensão?” Eu
respondi: “Um.” O único passo é a intenção de começar o processo com pureza. É a intenção do seu “eu-Deus”
que diz: “Eu estou pronto. Eu tenho a intenção de saber mais do que eu sei. Eu tenho a intenção de ficar em
silêncio e deixar que o Espírito me diga o que eu preciso saber – sem pretensão – sem ego – sem programação,
agenda.” Este é o passo inicial, e é o único. Continuando, chamamos a isto de ascensão porque vocês
literalmente vibram de maneira mais elevada. A sua biologia e tudo que vocês sentem que são ascendem em
vibração. Chegará o dia, queridos Humanos, em que a sua ciência será, de fato, capaz de medir o acorde nas
células, e descobrirão que aqueles que estão “rejuvenescendo” e aqueles que reconhecem o centro do Espírito
dentro de si têm células que “cantam” em um tom diferente dos outros... um tom com uma vibração muito mais
elevada. A vibração é a metáfora da música – uma nota mais alta. Então, quando vocês ouvirem o termo
“vibrando de maneira mais elevada”, estamos lhes dizendo que nem sempre é, necessariamente, uma metáfora.
Aqui estão algumas questões, conceitos e coisas que vocês precisam saber sobre o assunto ascensão. Alguns
deles nunca foram abordados antes, mas todos eles foram questionados. Além da ascensão, também lhes
daremos alguns esclarecimentos em geral... e também algumas informações sobre a maneira como algumas
coisas funcionam, que não discutimos antes.
BAIXAR PDF (não sei qual é mais completa):
Saudações, queridos, eu sou Kryon, do Serviço Magnético.
Aqui é uma voz familiar que está acompanhada daqueles que flúem comigo através de uma fenda no véu. É
uma fluência de nosso lado de interdimensionalidade para o lado que vocês chamam de quatro dimensões. Esta
é a voz que traz com isso um tipo de energia que pode ser confuso para alguns. É difícil explicar como uma
coisa pode ser. Eu não sei quantas vezes começamos a mensagem com: “Hoje, explicaremos o inexplicável.”
Basta dizer que, fora de tempo e de espaço, esta sala se enche com uma família interdimensional... algumas
entidades vocês podem até reconhecer. Se a Consciência Humana realmente tem poder [como foi explicado no
seminário antes da canalização], então, vocês podem imaginar o poder da Consciência Humana intermisturada
com aqueles do meu lado do véu que decidiram vir por alguns momentos e ficar junto de vocês? Esta noite já é
diferente das outras [falando de outras sessões de canalização].
É como se, cada vez que nós chegássemos diante de vocês, houvesse uma intensificação causada pela
aceitação, pelo entendimento no âmago daqueles que se sentam nas cadeiras. Alguns estão começando a
“reconhecer” a família. É mais do que apenas energia, vocês sabem. Vocês estão começando a reconhecer as
personalidades daqueles que ficam do seu lado, partes de quem vocês chamavam de guias. Partes do que
chamamos de vocês. Assim, aqui estão vocês, queridos Seres Humanos, irmãos e irmãs. Já faz um tempo
desde que vimos vocês! Vocês fazem idéia de que todos têm algo em comum? Vocês todos vieram de onde eu
estou [falando da posição interdimensional de Kryon do outro lado do véu]. Há muito respeito, no outro lado, por
vocês que vêm para este planeta! Uma vez em sua realidade, vocês diluem todas as coisas que vocês são.
Vocês não vêem a sua magnificência, e pensam em vocês de maneira singular. Vocês andam em uma realidade
linear com nenhuma evidência do que, de fato, está acontecendo no momento. Então, nós lhes dizemos, deixem
que a evidência de que isto é real esteja nas emoções que tocam vocês, nas pressões que vocês sentem e nas
cores que vocês vêem durante momentos como este em que explicamos algumas coisas para vocês.
Já se perguntaram por que chegamos desta forma? Por que o Espírito teria um processo como este? Talvez
vocês estejam começando a compreender que, independente do que for dito hoje, e independente dos
ensinamentos que forem apresentados hoje, alguma coisa está acontecendo com vocês que é completamente à
parte de tudo isto. Aos que estão lendo, o que vocês estão sentindo neste momento? É uma leitura casual, ou
vocês entendem que não é por acaso que seus olhos estão nesta página no mesmo momento que estamos
dizendo estas palavras? Há algo acontecendo que está fora da realidade das quatro dimensões que vocês têm
aqui, e eu lhes direi o que é: Cada um de vocês tem um grupo ao seu redor – um grupo que vocês conhecem,
que conhecem tão bem quanto conhecem a si próprios! Vocês podem dizer: “Bem, não cabe mais ninguém na
sala, Kryon”.[Referindo-se ao fato de que as pessoas na sala estão em cadeiras bem juntas umas das outras.]
Ah, sim, cabe! Esta sala está transbordando daqueles que vocês conheceram e mesmo perderam em sua
existência. Alguns de vocês podem senti-los! Saberão que eles estão aqui. Eles os tocarão se vocês quiserem.
Tudo é parte do ensinamento desta noite. Eles têm que estar aqui para o ensinamento de hoje.
Então, o que eles querem? Vocês podem perguntar. Por que parecem tão ansiosos? Vocês podem
perguntar. É a intenção de um Trabalhador da Luz que menciona “Eu estou pronto” que, de repente, muda tudo.
Os que estão à sua volta chegam em sua energia áurica e vocês fazem uma festa! E, nesta festa, há um grupo
sorridente de entidades – mais entidades do que podem contar. São peças de um quebra-cabeça que vocês têm
tentado resolver por toda a vida. Existe mais do que os olhos podem ver? A resposta é sim. Existe uma parte de
vocês a ser descoberta. Há mais amor aqui do que podem ver ou sentir. Há compaixão, que cria a energia da
solução, da estabilidade e da alegria. Há respostas para as perguntas que vocês têm feito há tanto tempo:
“Como eu vou passar por isso? O que virá a seguir? Por favor, Deus, eu não posso fazer isso sozinho”.Dizemos
que nunca se pretendeu que vocês fizessem nada sozinhos! Não foi quando vocês deixaram que nós nos
aproximássemos? Não foi quando vocês deixaram que a família se aproximasse? Quando vocês fazem isso,
criam a definição do que trouxemos em 1989: a definição de implante – implantarem-se com as partes de vocês
que estavam de fora esperando pacientemente por sua intenção; implantarem-se com as partes da família que
estavam de fora ansiosas por entrar.
Esta energia em volta de vocês foi vista e identificada há anos! Muitos a viram de fato, e acreditaram ser
energia dos anjos... energia dos guias... ou até mesmo talvez daqueles do passado. Quem pensou que ela
poderia ser partes divinas de vocês? Quem pensou que poderia ser parte de uma grande perfeição [mais sobre
isso em canalizações futuras]? Esta energia foi chamada de tudo, de maléfica a misteriosa, e muitos a temeram.
O tempo todo, ela era amor. Abençoado seja o Ser Humano que compreende esta premissa – olhar para o
Espírito através do mecanismo de um eu divino, para coisas boas. Trata-se de assumir o seu poder – um poder
que não se compara à força da palavra. Mas sim ao amor. Quanto mais poderosos vocês se tornarem, mais
calmos algumas vezes vocês estarão. Sabiam disso? Quanto mais poderosos se tornarem, mais vocês terão
plena consciência de que vocês são um grupo! Isto é o que nós queremos, queridos Seres Humanos... que
vocês comecem a entender que muito da ajuda que recebem vem de uma personalidade que os compreende
melhor do que qualquer um, em qualquer lugar... vocês mesmos.
Vocês vivenciam um momento que nenhuma entidade, em lugar algum, predisse. Ainda assim, vocês estão
aqui. Há quase 13 anos, nós lhes falamos das mudanças que eram o seu potencial. Agora, vocês o
manifestaram. A Terra está fazendo uma limpeza, e trata-se de integridade e sabedoria: o que é, e o que não é,
apropriado para o planeta. Não para um país, mas para os indivíduos... para a civilização. Vocês estão decidindo
agora o valor da humanidade – as regras de como ela deve ser vista e tratada. Vocês estão tomando as
decisões difíceis que lhes dissemos que nunca seriam tomadas a menos que mudassem para uma nova
realidade... e vocês fizeram essa mudança. Vocês estão em uma outra trilha agora... resolutamente. Vocês têm
que identificar e definir a civilização. O que é a peculiar em um ajudar o outro? Até onde isso vai? O que vocês
deveriam exigir de seus líderes no governo, nos negócios e na religião? Viram quaisquer mudanças nessas
áreas ultimamente? Vocês compararam isto ao que nós lhes dissemos há dois anos? Mencionamos que suas
altas instituições teriam que se reavaliar e se reestruturar por razões de integridade. Nós lhes dissemos que elas
se separariam devido a uma nova energia de integridade. Nós lhes dissemos que foram-se os dias em que seus
líderes espirituais poderiam clamar pelo amor de Deus, ainda que sem vivenciá-lo. Agora, vocês estão nesta
energia. Quantos de vocês se lembram de que isto era o que dizíamos? Além disso, agora vocês sabem tudo
sobre o poder da Consciência Humana [falando da validação científica que foi apresentada no seminário].
Quando se reúnem e visualizam a paz em outra área, alguns de vocês vão embora pensando: “Eu não sei se
isso fez algum bem ou não”.Eu lhes digo o que vocês estão fazendo, Seres Humanos. Vocês estão visualizando
luz em lugares que estão escuros. Há integridade espiritual nisso! Visualizem luz em lugares que estão escuros,
e deixem o Espírito fazer o resto. Ao visualizarem luz nos lugares escuros, vocês possibilitam uma melhor visão
para os Seres Humanos que estão lutando para encontrar respostas e soluções nesses lugares. Por causa de
vocês, eles são capazes de ver melhor. Aí estão vocês, sentados em um lugar distante – sem quaisquer
respostas específicas, sem quaisquer soluções específicas – prontos para ajudar. Tomem a parte da divindade
que vocês são, e projetem luz nessas áreas, de modo que eles possam usar seu livre arbítrio uma vez que
estarão em um lugar com mais luz. E este é o processo. Abençoados são os Seres Humanos que compreendem
como ele funciona... que o poder da Consciência Humana funciona! Funciona de qualquer lugar para qualquer
lugar. Vocês fazem alguma idéia de como é esta energia interdimensional? Vocês não podem vê-la funcionar, de
modo que, freqüentemente, não acreditam nela. Ainda que assim seja, mais hoje do que em qualquer outra
época na História da Humanidade.
Sabendo disso, como vocês gostariam de projetar sua luz hoje para os lugares mais escuros do planeta? E
quanto ao Escritório Oval? Deixem-me falar-lhes algo: Há família lá também – uma família que, de dentro de sua
parte divina, está dizendo: “Podemos aproveitar tudo isso que vocês podem enviar!” A disposição para receber
luz está lá. Um outro lugar: Enviem-na ao coração da África. Vejam os rostos sorridentes dos que se curam de
doenças. Vejam famílias unidas, sabendo que viverão por muito tempo. Vocês compreendem o que estamos
dizendo? Por todo este planeta, a humanidade está alcançando a percepção de que essa perfeição é a energia
prestes a acontecer. Soluções finais que realmente funcionem são necessárias. No Oriente Médio, eles anseiam
por isso. Há o sentimento de que “isto é o que é”. O que quer que aconteça a seguir precisa criar uma solução
duradoura e sensata para problemas de milhares de anos [mais sobre esta energia da solução virá em futuras
canalizações]. Entretanto, aqui estão vocês, passando por um processo que chamaram de “ascensão”. Eis a
definição de ascensão: um novo revestimento espiritual que é tão profundamente diferente da energia com que
vocês nasceram neste planeta, que se parece, e freqüentemente é, como uma outra vida. Ascensão é passar
para a outra vida sem morrer. Vocês não “vão” a lugar algum. Vocês ficam exatamente onde estão [falando da
Terra]. No entanto, tudo mais muda em torno de vocês. Suas paixões mudam – quem vocês são muda. A
realidade dimensional na qual trabalha o seu DNA muda. Muda tanto que alguns de vocês ficam até com a
aparência diferente!
Muitos irão avaliar suas vidas inteiras como “antes e depois” dessa mudança, estando muito conscientes de
quem são agora em comparação a quem eram antes. Os Humanos ascendentes querem assumir as novas
energias interdimensionais e os novos poderes – querem aceitar as dádivas do Espírito – querem fazer o
trabalho. Agora, finalmente, vocês podem compreender o que queremos dizer quando falamos “guerreiros da
luz”. A palavra guerreiro se refere à batalha, não? Nós lhes dissemos que a batalha estava diante de vocês e
agora vocês estão nela. A batalha não é entre Humanos, mas sim entre a velha e a nova consciência. Ambas
têm poder, mas a de vocês, meus queridos Seres Humanos, é a única que tem a luz do amor conectada a ela.
Quanto mais pessoas decidirem utilizá-la, mais rapidamente as soluções serão encontradas. Deixe-me falar de
ascensão: Ainda há muitos mal entendidos sobre o que é ascensão e o que vocês são capazes de fazer com
ela. Da última vez que nos reunimos, a pergunta era: “Quantos passos são necessários para a ascensão?” Eu
respondi: “Um.” O único passo é a intenção de começar o processo com pureza. É a intenção do seu “eu-Deus”
que diz: “Eu estou pronto. Eu tenho a intenção de saber mais do que eu sei. Eu tenho a intenção de ficar em
silêncio e deixar que o Espírito me diga o que eu preciso saber – sem pretensão – sem ego – sem programação,
agenda.” Este é o passo inicial, e é o único. Continuando, chamamos a isto de ascensão porque vocês
literalmente vibram de maneira mais elevada. A sua biologia e tudo que vocês sentem que são ascendem em
vibração. Chegará o dia, queridos Humanos, em que a sua ciência será, de fato, capaz de medir o acorde nas
células, e descobrirão que aqueles que estão “rejuvenescendo” e aqueles que reconhecem o centro do Espírito
dentro de si têm células que “cantam” em um tom diferente dos outros... um tom com uma vibração muito mais
elevada. A vibração é a metáfora da música – uma nota mais alta. Então, quando vocês ouvirem o termo
“vibrando de maneira mais elevada”, estamos lhes dizendo que nem sempre é, necessariamente, uma metáfora.
Aqui estão algumas questões, conceitos e coisas que vocês precisam saber sobre o assunto ascensão. Alguns
deles nunca foram abordados antes, mas todos eles foram questionados. Além da ascensão, também lhes
daremos alguns esclarecimentos em geral... e também algumas informações sobre a maneira como algumas
coisas funcionam, que não discutimos antes.
BAIXAR PDF (não sei qual é mais completa):
Assinar:
Postagens (Atom)