Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

O gato que queria ser técnnico de informática



OBS.:Voltando a dar explicações sobre a falta de atualização do blog... Como já disse, comecei a faculdade de direito agora, e na casa onde estou morando (a faculdade fica em outra cidade) não tem computador! Por isso fiquei 4 dias sem atualizar... Mas já estou procurando um notebook para comprar e colocar internet 3G! Peço que continuem visitando o blog.

Vou visitar os blogs assim que der... Vocês não imaginam a quantidade de livros que eu já tenho que ler logo na primeira semana de aula!!! oO' Direito não é mole não...

CONTINUE LENDO O BLOG ABAIXO...

domingo, 15 de março de 2009

32 Músicas Hits em 8 minutos apenas!



Confira as músicas que esse moleque consegue cantar/tocar em apenas 8 minutos:

Billie Jean (Michael Jackson)
Jizz in my pants (Lonely Island)
Wannabe (Spice Girls)
Mario Kart Love Song (Sam Hart)
Over the Rainbow (Judy Garland)
Girlfriend (Avril Lavinge)
No woman no cry (Bob Marley)
Never gonna give you up (Rick Astley)
Harder, better, faster, stronger (Daft Punk)
White&Nerdy (Weird Al Yankovic)
Tribute (Tenacious D)
Numa Numa/Dragostea din tei (O-Zone)
Angry video game nerd (Rolfe & Justin)
Mamma Mia (ABBA)
Smoke on the water (Deep Purple)
A whole new world (Disney)
Let it Be (The Beatles)
Eye of the tiger (Survivor)
Leave Britney Alone (Me / Chris Crocker)
Thunderstruck (AC/DC)
Feel good inc. (Gorillaz)
Metropolis (Dream Theater)
Pokemon Theme
Through the fire and flames (Dragonforce)
Chocolate Rain (Tay Zonday)
Listen to your heart (Roxette)
Hips Don't Lie (Shakira)
Killer Queen (Queen)
Time is running out (Muse)
When you say nothing at all (Ronan Keating)
Road Trippin' (Red Hot Chili Peppers)
Power Rangers Theme

sexta-feira, 13 de março de 2009

domingo, 8 de março de 2009

Janken-pon Assassino

Acabei de ver esse vídeo no YouTube :P Olha que moleque sem noção! rs...



OBS.: "Janken-pon" é um jogo recreativo simples, trazido ao Brasil por imigrantes japôneses. Também é conhecido por Joken-Po, Joquempô e pedra-papel-tesoura.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Acredite, nada é impossível!

Vídeo meio que motivacional, mostrando que tudo é possível, contanto que haja um treinamento antes.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

As 1000 melhores músicas dos anos 80

PARA ACESSAR OS VIDEO CLIPES DAS 1000 MÚSICAS MAIS TOCADAS NAQUELA ÉPOCA, VÁ ATÉ O FIM DESTE POST.

Os anos 80, considerados o fim da idade industrial e o início da idade da informação, sendo por muitos chamados como a década perdida para a América Latina, foi também a década do desenvolvimento do CD.


No rock, o punk se renova, mais acelerado e intenso (como no hardcore). O hard rock distribui-se em inúmeras vertentes (thrash metal, speed metal, black metal, etc.). Inúmeras bandas de rock e pop surgiram nos anos 80: Dire Straits, a-ha, Supertramp, U2, The Smiths, Queen, Duran Duran; no Brasil, RPM, Ultraje a rigor, Titãs, Legião urbana, Barão vermelho, entre outras.


Os anos 80 são conhecidos como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. No underground é criado o rótulo "música industrial" para bandas eletrônicas mais experimentais e obscuras, além de diversas bandas de rock de garagem que dariam origem ao grunge na década de 1990.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio. É inaugurado o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro em 1984. As rádios apostam nos sucessos musicais desta década, editoras lançam coletâneas, e DJs abrem mão dos sucessos atuais para se especializar em "festas dos anos 80" (como é o caso de DJ Mind (Zé Luis), entre outros).

Dentre os artistas mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Madonna e Cyndi Lauper, um das principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso que a consagrou como rainha do pop, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo. Outros cantores que se destacam nessa década são Kylie Minogue, Janet Jackson, Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Paula Abdul, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, entre outros.

E é em homenagem a essa década maravilhosa que o Mente Cuca traz os video clipes das 1000 músicas mais tocadas na década de 80.


Para acessar os video clipes, clique na imagem acima ou aqui.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Van Gogh no Counter Strike

Isso mesmo que você entendeu... Quem poderia imaginar não?! Parece que os "players" do CS resolveram mostrar que, mesmo passando horas e horas no computador, são bastante intelectualizados.

Existe um mapa no jogo Counter Strike que tem pinturas de Van Gogh!

Para começar, o jogo se passa sob o céu estrelado da pintura "A Noite Estrelada":


Depois, durante a fase vão surgindo vários quadros de Van Gogh nas paredes da casa do jogo (que me parece ser uma pintura de Van Gogh também, mas não consegui identificar qual)...

Dentro dessa casa há um comodo bem parecido com o quadro "Café noturno da casa Lamartine de Arlés":


Outro comodo que eu percebi foi o famoso "Quarto em Arlés":



E tem também o "Terraço do café à noite":


Bom, depois de tudo isso você já deve estar com vontade de conhecer esse mapa do Counter Strike não? Até eu que tenho o jogo instalado aqui no computador (rs.. sim! eu jogo de vez em quando para distrair...) vou ver se encontro esse mapa depois.

Veja o vídeo do YouTube mostrando o mapa inspirado nas pinturas de Van Gogh:



Você pode aproveitar e tentar descobrir outras pinturas que aparecem no vídeo ;D

Theremin: um dos instrumentos mais legais do mundo.

Imagine um instrumento musical que é tocado sem que o músico encoste, sopre ou tenha contato direto com ele. Parece estranho, mas ele existe mesmo e se chama Theremin.

O Theremin foi inventado por um cara chamado Lev Sergeivitch Termen, que nasceu na Russia e trabalhava para a KGB nos anos 10. Lev passou sua vida fazendo equipamentos eletrônicos de espionagem para os russos até que um belo dia, após se decepcionar com a guerra, abandonou a espionagem e resolveu se dedicar integralmente à sua paixão, o violoncelo e a musica.

No meio da década de 20 ele fugiu para os Estados Unidos onde adotou o nome de Leon Theremin. E foi graças a este nome que o instrumento inventado por ele se popularizou. Leon estava ainda na Rússia, o ano era 1919 e ele chamou de Thereminvox, provavelmente um dos primeiros -senão o primeiro - instrumento musical eletrônico do mundo.

Um dia, ele estava mexendo num radio e percebeu que seu corpo afetava a recepção do mesmo ao aproximar a mão da antena. Com este conceito ele aprimorou a recepção e construiu uma caixa cheia de válvulas como a dos rádios daquela época e adaptou nela duas antenas. Uma antena ficava do lado esquerdo na horizontal e outra no lado direito na vertical.
Através da proximidade com a antena no lado direito da caixa, o musico poderia alterar a freqüência
(que pode ser como as notas musicais) apenas aproximando ou afastando a mão dessa antena.

E com a antena no lado direito, quanto mais próximo o musico move a mão, mais silencioso o efeito sobre o som. Quanto mais afastar a mão, mais alto o som.

O resultado prático disso é incrível!

Os theremins modernos não são mais caixonas enormes. Eles evoluíram em termos de design e reduziram seu tamanho mas sua maior característica que é o som peculiar permaneceu.

Veja aqui o que é um theremin bem executado. Parece que Villa Lobos escreveu Bachianas Brasileiras numero 5 pensando neste instrumento do outro mundo.

Aqui outro belo exemplo do que é capaz o instrumento:

Este site ensina a construir em casa um Theremin

Fonte: Blog Mundo Gump