Entre as Festas de Natal e os desejos da Passagem de Ano, rumámos quarta-feira a Ansião, para realizarmos o atelier Experiências com Letras. Desta vez o nosso público não foi uma ou duas turmas e sim um conjunto de jovens entre os 11 e os 13 anos que frequentaram o atelier juvenil por inscrição directa na Biblioteca Municipal e por iniciativa de ATLs que frequentam. Por isso alguns dos quinze participantes vinham acompanhados por animadoras que assistiram e participaram no atelier.
Para além dos livros com sentidos, o exercício de escrita criativa com que quebramos o gelo e que introduz o tema da leitura e do livro, o grupo fez o exercício das metades, votou nos seus livros preferidos e encontrou os elementos estranhos em seis poemas.
Os livros que despertaram mais curiosidade no grupo foram, como é habitual, As crónicas de Spiderwick e o O Bebedor de Tinta, mas Ynari, a menina das cinco tranças e Uma argola no umbigo receberam muitos votos. O grupo era heterogéneo quanto a preferências e a curiosidade fê-los votar em vários livros.
Fechámos bem o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário