segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Teria Sido Jesus Crucificado? - Pesquisas Arqueológicas

TRECHO DO LIVRO:

Teologistas, arqueólogos e historiadores foram consultados para a confecção desse site.
Foi editado na Universidade de Harvard
No começo do verão de 1968, alguns arqueologista dirigiram-se à V. Tzaferis onde foi descoberto quatro caverna-túmulos no Giv'at ha-mivtar (Ras el-masaref), que está ao norte de Jerusalem, perto do Monte Scopus e imediatamente a oeste da estrada de Nablus.
Um dos túmulos, revelou-se , atrsvés da avaliação das cerâmicas, que não havia sido tocado desde 70 ac.. Esses túmulos, de família com câmaras, faz ramificação e tinham sido esculpido em rocha calcária, pertencia ao cemitério Judaico do tempo faz que se extende pelo Monte Scopus
Dentro das cavernas, foram encontradas quinze ossários em rocha, que continha o esqueleto de trinta e cinco indivíduos. Esses esqueletos revelam sob o exame de especialistas um conto aterrador da turbulência e agonia que confrontava os Judeus durante o século em que Jesus viveu.
Nove dos trinta-cinco indivíduos, tinham encontrado morte violenta. Três crianças, próximas em idades de oito meses a oito anos, que morreram de fome.
Uma criança de quase quatro anos, morreu depois de muito sofrimento após ser ferido por uma flecha que penetrou a esquerda de seu crânio ( occipital).
Um homem jovem de aproximadamente dezessete anos, foi queimado cruelmente.. Uma mulher ligeiramente mais velha também morreu sob tortura. Algumas mulheres de quase 70 anos sofreram esmagamento; seus ossos despedaçados.
Uma mulher com feto na pelve. Finalmente, e mais importante para esta nota, um homem entre vinte-quatro e vinte-oito anos de idade foi crucificado.
Seu nome, Jehohanan,estava cunhado em letras de 2. Ele foi crucificado provavelmente entre 7ac, o tempo da recolta do censo, e 66 ac, o começo da guerra contra Roma.... Segundo Dr. N. Haas, do Departamento de Anatomia da Universidade Hebrew—Hadassah, Escola médica Jehohanan experimentou três episódios traumáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário