quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Recife - Nora Roberts

Título: O Recife

Autor: Nora Roberts

Género: Literatura Romântica

Tradutor: Eduardo Fernandes

Páginas: 368

PVP: 18,85 €



Sinopse:

A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique – um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter.


Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.

E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação – incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.



A minha opinião

Confesso que a leitura dos últimos livros de Nora Roberts me têm surpreendido pela positiva. Apesar de continuar a serem obras viradas mais para o público feminino, em que as personagens principais são sempre mulheres estóicas, cativam-me cada vez mais pela temática de mistério que lhes impõe. Neste “O Recife”, Nora Roberts coloca a protagonista, Tate Beaumont, uma doutorada em arqueologia marinha, à descoberta de tesouros deixados no mar pelo naufrágio de vários barcos, ao longo dos séculos. A primeira descoberta é um barco espanhol, o Santa Marguerite, que deixa Tate, família e os parceiros Buck e Matthew Lassiter (por quem se vai apaixonar perdidamente) extasiados com tamanha descoberta. No entanto, algo vai ensombrar toda a descoberta dos fabulosos tesouros que se encontravam no mar. Buck é atacado por um tubarão e quando regressam ao barco, depois de estarem no hospital a acompanharem-no descobrem que foram assaltados. Este acontecimento vai fazer com que as coisas se esfriem entre sócios e a trama só se desenvolve oito anos depois, para nova aventura. A vontade de encontrar o navio Isabelle, também ele espanhol, e localizar a Maldição de Angelique, faz com que a família Beaumont se volte a juntar aos Lassiter. Será que Tate vai conseguir superar o ódio que tem por Matthew? Será que o tão esperado tesouro vai ser encontrado? E Silas VanDyke, milionário que os roubou pela primeira vez, será que vai conseguir fazê-lo no caso do Isabelle? Um livro cheio de suspense e, claro, amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário