Oriah Mountain Dreamer - A Dança
Auto-ajuda - Emocional
http://www.esnips.com/web/Assuntos-Emocional
Oriah Mountain Dreamer, a prestigiada autora de O Convite, nos propõe um novo desafio: diminuir o ritmo, deixar a vida nos conduzir e dançar. Para ela, dançar é ser quem realmente somos e viver de acordo com os desejos da nossa alma.
É compreender que não precisamos mudar e sim aceitar que é suficiente ser como somos, que nossa verdadeira natureza é repleta de compaixão e que só precisamos tomar posse das dádivas que já existem em nossa vida.
A Dança é um livro cheio de questionamentos. E é exatamente este o seu ponto forte. A autora não tem a pretensão de dar todas as respostas. Num tom de conversa íntima, ela conta como enfrenta seus medos e problemas, às vezes acertando e outras errando.
Suas histórias nos comovem porque tratam de questões universais: as dificuldades no amor e nos relacionamentos em geral, a educação dos filhos, a ansiedade no trabalho, a tentação de aceitar mais tarefas do que podemos executar, a ambição, a solidão e o medo da morte.
"Por que repetidamente deixo de levar adiante as intenções que são importantes para mim? Quero saber como diminuir o intervalo entre os desejos mais sinceros da minha alma e minhas ações do dia-a-dia", desabafa Oriah, ao longo do livro. Ao dividir suas angústias, ela nos faz refletir e, assim, ilumina nosso caminho rumo a uma verdade libertadora.
Oriah Mountain Dreamer - O Convite
Auto-ajuda - Emocional
Oriah Mountain Dreamer nos desafia a refletir sobre o sentido da nossa existência, ensinando-nos a reconhecer a beleza e a força que existe no mundo e em nós.
O Convite é uma declaração de intenções, um mapeamento dos anseios da alma, do desejo de viver apaixonadamente, cada um cara a cara consigo mesmo e com a pele colada ao mundo que nos cerca.
Álvaro Guerra - A Guerra Civil
História - Romance
Álvaro Guerra ou a memória revisitada da História
Três anos depois da sua morte, Álvaro Guerra não está esquecido para as gentes de Vila Franca de Xira, ainda e sempre na memória dos que por estas nasceram e viveram: Alves Redol, Jorge Reis, Júlio Graça e outros. Por isso, nas homenagens que agora foram prestadas