sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Experiências em Albufeira


Mais livros imaginários...

O meu livro chama-se ATA.
Quando o leio, o sabor entra pela boca dentro. Tira-me a constipação ou gripe e faz-me cheirar o cheiro do meu livro. O meu livro conta-me a história quando não quero ler, faz-me sentir feliz quando estou em baixo. O meu livro deita um holograma, com o texto e imagens, em forma de planta e da família. Muda de tema de acordo com o que eu quero.
Alexandre Dias, 6º A
O meu livro chama-se Os cinco sentidos
O meu livro parece um gato com uma flor. Ao tocar nele sinto o pêlo dum gato e as penas de uma ave. Eu oiço o meu livro a contar histórias e anedotas. O livro sabe a morango e cerejas. O livro também cheira a gelado de morango e a bolo de bolacha.
Michaela Uscata, 6º A
O meu livro chama-se "Uma aventura em Viagem"
O meu livro come todos os dias uvas e ameixas para ficar com a capa roxa, depois põe perfume e toma banho na água salgada da Escócia. Ele gosta de cantar e rir, quando toco nele sinto tremer, e que está quente. Às vezes parece um monstro simpático e quando o levo numa viagem ele toma a forma de um castelo.
Rui Gonçalves, 6º A
O meu livro chama-se Saltibrinca
Ele sabe a amora no Inverno e na Primavera e a laranja no Verão e no Outono. Oiço o meu livro a cantar e a rir. Ele canta de dia e ri-se de noite. O meu livro parece risonho e brincalhão. Ele é risonho quando eu conto anedotas e brinca comigo quando estou triste. E cheira a gasolina e a frango. Quando anda em algum transporte cheira a gasolina e quando estamos a almoçar ou a jantar cheira a frango.
Vitor Almeida, 6º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário