terça-feira, 29 de maio de 2007

Feira do Livro II - compras

Domingo foi finalmente dia de comprinhas... Por ordem de compra:

Como o balãozinho vermelho nunca vai ser Livro do Dia, comprei-o logo, antes que esgote. É um excelente exemplo de um livro para ser lido por crianças que ainda não iniciaram a aprendizagem da leitura, porque só tem imagens. O vermelho é o elemento comum a todas as ilustrações, que constituem um passeio, uma metamorfose ou uma apropriação da cor por diversas formas. A Kalandraka continua a ser uma referência na edição de livros para a infância.


Não podia deixar passar a oportunidade de ler ensaios sobre o cânone pela pena deste professor que leva a academia a sério. Tão a sério que se ri de si e dos outros com uma inteligência invejável!
ensaios facetos, Abel Barros Baptista, Cotovia







António Guerreiro é uma das principais razões pelas quais sou ainda fiel ao suplemento «Actual» do jornal Expresso. A sua linha de pensamento, bem como os autores sobre os quais reflecte, foram para mim uma referência, e hoje continuo a desejar saber mais sobre questões teóricas que aborda, como a da responsabilidade, que abre o volume de ensaios. Foi esta a minha escolha de cabeceira logo na noite de domingo. Casa nova, velhos gostos.

O acento agudo do presente, António Guerreiro, Cotovia


Nenhum comentário:

Postar um comentário