sexta-feira, 18 de maio de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 18/05/2007


Érico Veríssimo - O Tempo e o Vento - O Continente - Tomo II

Literatura Brasileira - Romance


A trilogia O tempo e o Vento percorre 150 anos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil que o escritor compôs em três partes - O Continente, O Retrato e O Arquipélago -, publicadas entre 1949 e 1962. O Continente, segundo o crítico literário Antonio Candido "um dos grandes romances da literatura brasileira", lança o leitor em plena ação, durante o cerco das tropas federalistas ao Sobrado do republicano Licurgo Cambará, em 1895, para em seguida retroceder um século e meio e mostrar as origens míticas e históricas do clã Terra Cambará. Acompanhando a formação dessa família, Erico nos apresenta toda a saga. Em sua galeria de personagens há figuras fascinantes, comparáveis a grandes ícones da literatura nacional como Peri, Capitu e Macunaíma. A forte Ana Terra, o valente capitão Rodrigo Cambará, a sedutora Luzia Silva e o curioso doutor Carl Winter são alguns desses personagens eternamente vivos na imaginação dos leitores. Desfilam no romance as disputas entre famílias pelo poder local, regional e nacional; as guerras de fronteira e as civis; a bravura dos homens e a tenacidade das mulheres; a pobreza de meios e a violência contra os desassistidos. Valores caros ao escritor entram em cena: a sobriedade, a liberdade e a coragem - que muitas vezes não está nos campos de batalha, mas na simplicidade do cotidiano e na resistência capaz de sobreviver aos desmandos políticos.



Stan Cullimore - Já Não Sou Nenhuma Criança

Literatura Infanto-Juvenil


Tammy tem catorze anos, um irmão de seis anos e uns pais superprotectores que não entendem as suas oscilações de humor. Peter, o seu pai, vê-se de repente encarregue de toda a gestão familiar, quando a mulher parte para os EUA para desenvolver uma experiência científica. Desprevenido e desajeitado, não consegue acompanhar as mutações de Tammy o que acaba por provocar situações verdadeiramente divertidas no seio daquele núcleo familiar, acabando Tammy por descobrir o segredo para dar a volta à caretice do pai...

Caio Fernando Abreu - Estranhos Estrangeiros; Pela Noite

Literatura Brasileira - Contos


Este livro é o último projeto de Caio Fernando Abreu. Reúne dois contos novos e um da década de 70, "London, London". Embora tenha ficado incompleto, traça um retrato inesquecível, comovente, da linhagem humana que só pode viver se for na liberdade, afastada da "pátria" normalizadora. São contos escritos com a intransigência e a delicadeza características da prosa de Caio Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário