quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Liber LXV: Liber Cordis Cincti Serpente - O Livro do Coração Cingido com a Serpente, de Aleister Crowley

“Embora [Liber Legis] não fosse o resultado direto de uma invocação, a não ser que a bem sucedida invocação de Hórus seja assim considerada, ainda assim, do ponto de vista da tradição Mágicka, de que comunicações desse tipo podem e devem resultar mais ou menos diretamente do uso de métodos cerimoniais, e na ausência de qualquer outra teoria razoável que cubra os fatos, eu sou levado a fazer experimentos e a induzir outros a fazerem experimentos supondo que pessoas treinadas nas artes (a) Mágicka, (b) Mística, (c) Qabalística são mais aptas do que os que não foram assim treinados a receber comunicações similares com tal plenitude e exatidão que os habilite a resistir ao mais severo criticismo. (A comunicação original foi feita a Rose [Crowley], mas obviamente teria dado em nada se eu não estivesse presente para gestar e parir a semente.) Esses experimentos se justificaram por resultados tais como os livros LXV, VII, 418, I, Ararita, e por obras como a edição do Tao Te King e o Yi King. A validade dos métodos é demonstrada por John St. John. Também pelo sucesso daqueles que o puseram em prática com fidelidade, energia e inteligência. Indiretamente, também, pela qualidade dos fracassos e desastres que acompanharam experimentos conduzidos de maneiras que eu desaprovo. Incidentemente eu fui capaz de prever resultados tanto dos sábios quanto dos tolos virgens sob minha supervisão. [...] É a minha função especial capacitar as pessoas a obterem o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião por métodos tais que eu mesmo tenha provado como sendo válidos. Pela palavra “conversação” eu entendo comunicações similares ao Livro da Lei quanto à origem, autoridade e valor, cada um adequado à natureza da Verdadeira Vontade do aspirante ou experimentador.”

Aleister Crowley

BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário