segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Onde está o Frederico? - Arte da Leitura em Carnaxide

«- Frederico! Desce da árvore, já!
Vamos brincar às escondidas.
- És tu a contar. - disse o Frederico.
- Eu vou-me esconder no sapato...
- Está bem, vou contar até 10.
E então contou: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
Onde é que tu estás? - resmungou a Kika.
Agora estou-te a ver!
- Não vale! Eu ia-me esconder agora!
- Vou para casa comer. Já volto. Depois vamos voltar a jogar às escondidas novamente.
Desta vez estás bem escondido! - resmungou a Kika. Como é que conseguiste entrar?»
Esta foi a história que a Vanda e a Sofia, de 7 anos, inventaram para o álbum sem texto Onde? (Leo Lionni, Kalandraka). A qualidade do álbum é inequívoca e as imagens, na sua simplicidade, são polissémicas, o que se pode comprovar pela visão criativa desta dupla familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário