sexta-feira, 10 de julho de 2009

Passatempo Dormir Nu é Ecológico

O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Editorial Presença, tem para oferecer 3 exemplares do livro de Vanessa Farquharson Dormir Nu é Ecológico (disponível a partir de dia 14 de Julho).
Para tal, basta responder, de forma criativa, à seguinte questão:
Que loucura seria capaz de cometer para reduzir a sua pegada ecológica?

Regras do Passatempo:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 16 de Julho.
-
Para participarem terão de enviar um email para marcadordelivros@gmail.com com a frase, juntamente com os seus dados pessoais (nome e morada).
- As frases mais originais e criativas serão as vencedoras de um exemplar do livro de Vanessa Farquharson.
- O nome do vencedor será ainda publicado neste blogue e o mesmo será avisado por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal.


Sinopse:
Ao longo de 366 dias Vanessa Farquharson partilhou num blogue dedicado à ecologia – http://greenasathistle.com – a sua postura verde de alguém que tentou alcançar objectivos amigos do ambiente. O livro resultou numa compilação de reflexões, experiências, alegrias e frustrações reveladas a bloguistas e activistas que tal como Vanessa mostram interesse na preservação da natureza e defesa do ambiente. A principal conclusão que a autora retirou e quis mostrar a todos os habitantes do planeta é que se cada um alterar simples gestos, poderá apagar as pegadas ecológicas e tomar consciência de que tudo se resume a uma questão de postura. Dormir Nu é Ecológico não é meramente um livro de dicas, não defende uma postura eco-chic, mas antes tenta transformar o quotidiano de pessoas comuns em direcção a um movimento verde com capacidade de transformar qualquer eco-céptico num ambientalista convicto.

Sobre a autora
Vanessa Farquharson, canadiana, é repórter de arte e crítica cinematográfica no National Post, em Toronto. A autora vê-se agora, após a incrível transformação pessoal que este ano de profundo despertar ecológico operou nela, como uma eco-cínica que acabou por se tornar uma eco-dependente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário