No Brasil acabou agora de ser lançado o livro Gente das Águas de Agnes Mariano. A particularidade deste livro é que foi publicado em formato e-book, pela editora plus. Todos os livros publicados por esta inovadora editora são inéditos, gratuitos e lançados apenas em formato e-book, ou seja, em formato electrónico. Como o Brasil é um dos nossos países irmãos, e além disso um destino turístico de excelência, este livro sobre a Bahia de certeza que irá interessar muitos leitores portugueses.
Sinopse:
Estamos tão acostumados com a equação jornais = notícias, que esquecemos como o mundo não pode ser resumido, sempre, em 200 palavras. Para nos recordar como o bom jornalismo é um testemunho permanente do mundo, e de nós mesmos, que a Editora Plus traz aos leitores Agnes Mariano, jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e doutoranda em Comunicação na Universidade de São Paulo. Neste livro, a autora reúne quatro grandes reportagens, uma reportagem especial e dois perfis, sobre a história e histórias da Bahia e do litoral baiano, acompanhadas de inúmeras fotos das praias, das pessoas e das paisagens. São perfis de pessoas como Dona Francisquinha, que com suas vidas simples, árduas, construíram famílias, identidades e a cidade de Salvador.
Sobre a Editora Plus
A Editora Plus é uma entidade sem fins lucrativos que publica livros electrónicos, inéditos e gratuitos. Inspirada no ideal do conhecimento livre, a editora foi criada em Novembro de 2008, para publicar exclusivamente livros electrónicos. “Nossos livros estão sempre limpos. Nossos livros estão sempre novos”, é o lema da editora. O trabalho de edição é conduzido por uma equipa de voluntários espalhados por todo o Brasil, entre revisores, diagramadores, capistas, entre outros. O autor contribui com R$49 (cerca de 15€), para custear as despesas com o registo na Biblioteca Nacional. Depois de finalizado, cada livro ganha uma página no site da editora, com links para download, espaço para comentar a obra, contactar o autor e até fazer doações. Os leitores também participam, fazendo traduções, gravando audiobooks e divulgando. Os livros são licenciados em Creative Commons – uso liberado, desde que sem fins comerciais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário