Um grupo de jornalistas italianos desloca-se este fim-de-semana aos Açores para conhecer o cenário da acção de Fúria Divina.
O mais recente romance de José Rodrigues dos Santos foi publicado em simultâneo em Portugal pela Gradiva e em Itália pela Cavallo di Ferro, em ambos os casos apresentado pelo ex-operacional da Al-Qaeda, Abdullah Yusuf.
A obra que explica os fundamentos teológicos do terrorismo islâmico suscitou grande interesse em Itália, pelo que seis jornalistas italianos, numa iniciativa conjunta envolvendo a Secretaria Regional da Economia, o autor e a editora italiana, irão este fim-de-semana visitar os Açores para falar com José Rodrigues dos Santos e conhecer a ilha de São Miguel, onde decorrem algumas cenas do romance, designadamente as Sete Cidades e as Furnas.
A encabeçar o grupo da imprensa italiana estará a RAI. A televisão pública de Itália que enviará aos Açores o conhecido apresentador do Tg1, o telejornal da tarde da RAI, Paolo di Giannantonio, que chegará esta quinta-feira a Ponta Delgada e regressará a Roma no sábado.
O grupo inclui ainda enviados de alguns dos principais jornais e revistas de Itália, designadamente Il Messaggero di Roma, Il Libero, Il Sole 24 Ore, Geo e Metro. Estes jornalistas chegarão a Ponta Delgada este sábado e regressarão a Itália na segunda-feira.
Em apenas um mês, em Portugal, Fúria Divina já se encontra em sétima edição num total de 110 mil exemplares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário