quinta-feira, 5 de abril de 2007

LANÇAMENTO DIGITAL SOURCE - 5 LIVROS REEDITADOS - (06/04/2007)

Danielle Steel - O Rancho



Mary, Tanya e Zoe eram inseparáveis na faculdade. Quem procurasse por uma, certamente encontraria as outras duas. A vida, porém, cuidou de colocá-las em trilhas diferentes. Nem a honestidade da amizade que um dia compartilharam foi suficiente para impedir que as três chegassem a um presente de falsas aparências. Depois de 20 anos, elas se reencontram em um rancho para passar algumas semanas no verão. Em meio aos relatos de suas trajetórias, fica evidente que nenhuma das três encontrou a felicidade. Mas nunca é tarde. Em O RANCHO, seu 39º romance, Danielle Steel narra a história comovente de três mulheres que, a partir de seus desabafos e confissões, decidem que é hora de acertar as contas com o passado.

Mary Stuart Walker casou-se e viveu durante 20 anos com um advogado de Nova York. Mantinha-se ocupada com trabalho voluntário, o que servia para mascarar sua solidão, agravada com a morte de seu filho, trauma do qual não se recuperou totalmente. Tanya Thomas tornou-se uma cantora famosa, com tudo o que isso representa: uma mansão em Bel Air, legiões de fãs e uma tumultuada vida pessoal. Porém, é uma mulher frustrada por nunca ter tido filhos. Zoe Phillips está assoberbada, desempenhando os papéis de mãe de uma criança de dois anos, adotada, e de médica em uma clínica especializada em Aids. Independente, jamais ambicionou casar-se, dedicando-se à profissão como a um sacerdócio.

Até que notícias inesperadas fazem com que reavalie sua vida e seu futuro.

Apesar de todas essas diferenças, a amizade é um vínculo compartilhado e valorizado pelas três. Duas décadas após deixarem a faculdade, ao pé das montanhas Teton, elas terão a oportunidade de relembrar o passado, curar feridas e revelar segredos que tornarão mais real o verdadeiro significado da palavra amizade.


Danielle Steel - Um Longo Caminho Para Casa


O sucesso é a marca registrada de Danielle Steel, que lança seu 42º romance, UM LONGO CAMINHO PARA CASA¸ a saga de sofrimentos de uma menina chamada Gabbie. Sua mãe, extremamente rica e cruel, transforma a vida de Gabbie num verdadeiro inferno: faz a menina passar fome, quebra seus brinquedos, além de agredi-la fisicamente. Como se não fossem suficientes os maus tratos, Gabbie é convencida pela mãe de que tudo o que há de errado na família é sua culpa. Seu pai, um alcoólatra, deixa a família e, em seguida, a mãe abandona a garota para ser criada num convento em Nova Iorque.

Gabbie decide, então, se tornar freira. No convento, ela se apaixona por um padre e acaba grávida dele - que ao descobrir sobre seu filho, comete o suicídio. Mas a criança não nasce e o aborto espontâneo quase leva Gabbie à morte. Depois do escândalo no convento, ela é expulsa e, sem dinheiro ou amigos, decide procurar a mãe e o pai.


Álvares de Azevedo - Macário

Álvares de Azevedo foi o mais típico poeta da escola byroniana no Brasil, em meados do século XIX. Ultra-romântico, seus temas preferidos foram o desencanto, a melancolia e morbidez. Em vida, Álvares de Azevedo publicou apenas o seu Discurso (1849), lido na sessão comemorativa dos cursos jurídicos no Brasil. Noite na Taverna (1855) é uma série de histórias fantásticas e trágicas, impregnadas de angustia e morbidez. Macário, talvez sua obra prima, é um drama dividido em dois episódios: o primeiro decorre "numa estalagem de estrada", e o segundo na "Itália". Ambas obras são leituras obrigatórias para vestibulares de várias universidades.


Robert Clark - O Homem Mutante

ROBERT CLARKE aborda, a partir de muitos exemplos colocados pelas fontes mais diversas e recolhidos em toda a parte, uma "teoria do conhecimento" que não recusa o progresso e só deseja esclarecer em que direcção científica o mundo será amanhã mais harmonioso, claro, se todos soubermos orientar os limites do futuro e assim o homem não destrua o que dentro de si possui de mais essencial.

Muitas têm sido as investigações científicas no sentido de compreender todas as mutações ocorridas na espécie humana e, sobretudo, no destino e futuro do homem. Com os avanços da ciência, o homem está em constante mudança e aperfeiçoamento, mas desconhece-se até onde se pode realmente transformar ou vencer os limites físicos divulgados e aceites.

Esta obra de Robert Clark, com toda a clareza científica de um jornalista bem informado, aponta algumas dessas mutações e inquire, dentro dos conhecimentos mais avançados da ciência humana, sobre o futuro do homem no Mundo. E assim se percorrem nas páginas deste livro os limites já destruídos, a aventura do corpo, a manipulação do espírito, o aperfeiçoamento técnico das capacidades dos "robôs", as alterações da própria hereditariedade, o envelhecimento tardio, enfim, de tudo se fala neste excelente e acessível livro de Clark para encontrar ou apontar novas pistas no entendimento do futuro da Humanidade.

O HOMEM MUTANTE é uma contribuição decisiva para uma cada vez mais ampla teoria do conhecimento e das suas complexas ramificações.

Jornalista que tem realizado programas televisivos de grande audiência, ROBERT CLARKE apresenta um livro bem interessante e acessível para desvendar muitos dos "segredos" que só os homens da ciência conhecem ou estudam.

Edith Pargenter - A Árvore da Vida 3 - A Semente Escarlate

No Castelo de Parfois, debruçado sobre as terras devastadas da fronteira galesa, o jovem Harry Talvace está prisioneiro de Ralf Isambard, antigo patrono de seu pai e também causador da morte deste.
Prisioneiro e caecereiro, ligados um ao outro por um ódio implacável e uma afeição hesitante, parecem condenados a um impasse.

Equipe Digital Source
Distribuindo cultura e conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário