quinta-feira, 12 de março de 2009

Ainda as Editoras...

Esta semana consegui constatar que o crescente desagrado e descrença nas editoras não é apenas problema das meninas aqui da Sombra. Numa só semana já vi mais queixas e reclamações em blogs que em qualquer momento até aqui. Será que estes senhores não conseguem ver o desagrado crescer nos seus clientes/leitores como uma semente caída em terreno mais que fértil? Tanta cegueira já enjoa.
Desta vez foi a Bertrand (mais uma vez foi a Bertrand...). Como muitos de vós devem saber, esta editora tinha uma promoção relativa ao lançamento de Nómada da Stephenie Meyer - na compra do novo volume era oferecido um dos já anteriormente editados, à escolha do cliente e se disponível em stock. Como não tenho o terceiro livro da saga Luz e Escuridão aproveitei a oportunidade, fiz a minha encomenda no site, escolhi o livro, paguei... Então não é que passado um tempo infinito (para uma situação destas) fui ontem informada por e-mail que, e passo a trancrever, "Devido ao enorme sucesso desta campanha, não foi possível enviar o livro de oferta para todas as pré-reservas por motivo de ruptura de stock."?!?! Não me dizem mais nada, não me dizem directamente que a minha é uma das encomendas que não vai receber a oferta (embora tenha depreendido isso). Esta manhã, nova surpresa:
"O(s) seguinte (s) produto(s) da sua Encomenda não se encontra(m) disponível(eis) para envio: x € 0,00 = € 0,00".
E agora? Alguém percebeu qual era o artigo que não estava disponível para envio? Os e-mails destes senhores são mesmo muito esclarecedores!!!
O que mais me custa no meio disto tudo é que comprei o raio do livro pela net para oferecer à minha irmã porque tinha a oferta do outro para mim e com os portes de envio que estes senhores cobram, apesar de ficar caro, compensava. Se já não tinham em stock para a minha encomenda porque raio me deixaram escolher o exemplar que queria receber grátis? Porque não cancelaram essa parte do processo quando o stock ficou esgotado, preferindo ludibriar o cliente? Claro que foi por saberem que se dessem essa informação as pessoas preferiam comprar mais barato numa qualquer livraria.
Enfim, esta foi a gota de água...com estes senhores nunca mais. Não há o mínimo respeito pelo cliente, os "cifrões" justificam tudo e a vergonha, se alguma havia, já se foi há muito. Definitivamente não volto a comprar nada na Bertrand, nem no site nem em nenhuma livraria. Não posso dizer que não vou comprar nenhum livro editado por eles (infelizmente) mas numa livraria deles não volto a gastar dinheiro.
PS:Conclui, através do Notícias da Fantasia, que feliz ou infelizmente, não fui a única...

Nenhum comentário:

Postar um comentário