sábado, 21 de março de 2009

Da série "Publicidades criativas": Pontos de Ônibus

Pontos de ônibus são excelentes locais para se fazer marketing e propagandas em geral. Causam uma certa simpatia na população devido a sua utilidade de proporcionar descanso (para alguns) e abrigo em casos de chuva e sol forte. Mas quem disse que esses abrigos tem que ser feios, e com cartazes ridículos colados? A tendência mundial é colocar uma interatividade entre o usuário e o ponto de ônibus. Um prato cheio para as campanhas publicitárias.

Eis algumas paradas de ônibus pouco convencionais espalhadas pelo mundo:

Parada de ônibus Star Wars cujo slogan é "usar em caso de sith" que se acende a noite, mostrando os sabres de luz:



Ponto de ônibus na Austrália com a propaganda dos correios, convidando você a personalizar os selos postais:



Parada de ônibus criada para relaxar enquanto o busão não vem. Certamente não daria certo aqui no Brasil, a mendigalhada iria fazer a festa, literalmente:



Ponto de ônibus com ar-condicionado como esse para fugir do calor infernal de Dubai, na Arábia:



Simples e bem bolada propaganda na Alemanha colocada em um ponto de ônibus para divulgar o Filme dos Simpsons:



Acredite, esse treco louco é uma parada de onibus que fica na Califórnia. Periga perder o onibus enquanto se admira a escultura:



Em Quicksilver a vida se leva na esportiva. Esse ponto de onibus possui uma mini pista de skate, mas provavelmente quem vai brincar lá não está interessado em pegar onibus:



Ponto de ônibus melancia no Japão. Sei não, mas eu prefiro um ponto de ônibus com as forma da mulher melancia, até imagino como seria a porta do abrigo em caso de chuva ou sol?



Ponto de ônibus nas ilhas Shetland, possui até televisão. Mas pensem, se roubarem vão pra onde se é uma ilha?!



A 3M confia tanto em seus vidros blindados que colocou uma verdadeira fortuna no ponto de onibus. Só não sei em que páis é. Mas certamente a grana não está em Euro, senão seria grana "bagarai":



Mais uma parada de onibus em Quicksilver, dessa vez com uma prancha de surf servindo de banco:



Um balanço de pracinha colocado em um ponto de onibus em Londres. Essa idéia poderia ser copiada por aqui, o problema é acertar quem vem atrás, ou chutar quem vem a frente do jeito que brasileiro é besta não iria dar certo mesmo:



Enquanto isso no Maranhão....



OBS.: Fonte desconhecida, recebi por e-mail.

CONTINUE LENDO O BLOG ABAIXO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário