segunda-feira, 9 de março de 2009

Histórias recriadas n'A Arte da Leitura na Horta - Faial

A escolha dos livros para a escrita de uma história foi surpreendentemente fácil, porque todos os pares optaram por obras diferentes.

Aqui fica uma recriação do livro Agora não, Duarte! (David McKee, Caminho), a partir das ilustrações.
«Era uma vez um monstro roxo que gostava muito de palhaçada. Um dia esse monstro fez uma palhaçada para o Gustavo. O Gustavo ficou zangado. O Gustavo chamou a sua mãe e a mãe zangou-se com o monstro. Afinal o monstro não era mau e ficaram os três muito amigos.»
Sandra e Rosa

Ao livro Um pesadelo no meu armário (Mercer Mayer, Kalandraka), foi-lhe acrescentado um novo final, porque o par já conhecia a história do livro que escolheu.

«O João achou que afinal os pesadelos não eram horríveis, mas sim bons. Por essa razão, todos os dias quando acabava as aulas ia para casa acrescentar a sua cama com paus de madeira. Quando acabava ia abrir a porta para entrar mais um pesadelo.
Até que um dia, ao abrir a porta do armário não encontrou pesadelos. Nessa altura, o João olhou para o quarto e viu que já não havia espaço para mais pesadelos. Os pesadelos eram todos amigos do João e amigos uns dos outros.»
Catarina e Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário