quinta-feira, 12 de março de 2009

só para pessoas cultas, sessão tecnológica

Ontem fiquei a saber como se passam músicas de um telemóvel para outro, através do Bluetooth. Mas não só. Também fui informada de que TODA A GENTE ouve os Buraka Som Sistema! A Mariana, a Inês, o Leonardo e o Diogo contaram-me ainda, de modo entusiástico, que usam o telemóvel para provocar sons estranhos, como apitos ou ruídos de moscas, que conversam em grupos de cinco em video-conferência através do telemóvel, que conseguem enviar centenas de mensagens de borla através de um tarifário qualquer que desconheço... Mas também que há dois quadros virtuais na escola, que são projectados na parede e onde se escreve e desenha... Embora virtualmente.
Então percebi que o meu convívio com adolescentes garantirá que permaneça minimamente actualizada, correndo menos riscos de me tornar uma info-excluída!
Fiquei um bocadito macambúzia porque falámos pouco de livros. Mesmo assim, ainda houve tempo para a Inês expressar o seu amor profundo pela tetralogia de Stephanie Meyer, partilhando connosco a sua condição de fã. O Leonardo pediu-lhe para nos contar um pouco da história e a partir daí a Inês começou a relatar apaixonadamente o enredo amoroso e fantástico entre Bela e Edward, o vampiro. O Ivo estava a ficar desesperado, e lá conseguimos, a custo, interromper o relato. Finalmente, puderam levar para casa O rapaz que chutava porcos. Giro foi o brainstorming de previsão, que funciona sempre muito bem com este grupo. Sugeriram que o rapaz vivesse no campo, perto de currais ou de um matadouro. Ou não, talvez não fosse isso, porque os porcos não seriam animais, seriam pessoas más, que ele desprezava por causa dos seus defeitos. Não, não era isso! O rapaz era afinal uma ratazana e os porcos eram verdadeiros...
As ideias iam mudando à medida que folheavam o livro e observavam as ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário