Nos próximos dias 2 e 3 de Maio regressarei a Montemor-o-Novo para dar o atelier Diz-me quem és, dir-te-ei o que lês. Algumas das turmas são as mesmas do ano passado, pelo que estou satisfeita por poder reencontrar alguns alunos e confirmar se ainda se lembram dos livros propostos na altura, e até se leram algum deles.
Mas a Célia deu-me entretanto uma boa notícia: três alunas recorreram à Biblioteca Municipal para requisitarem um dos livros do atelier Ver para Crer no ano passado, e continuam fiéis leitoras da biblioteca até hoje. Ganhámos por isso três adolescentes de doze anos. Não tenho a certeza se fazem parte de alguma das turmas que vou voltar a ver, mas se assim for, pode ser que voltem a seguir as sugestões que vou apresentar, agora sob a forma de um jogo de associações.
A seguir à experiência de Ponta Delgada, esta será mais um forte contributo para alicerçar a ideia da continuidade como fulcral para a motivação dos adolescentes para a leitura. Quem sabe se não conseguiremos formar um pequeno clube no próximo ano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário