quarta-feira, 21 de março de 2007

LANÇAMENTOS 19/03


Edgar Rice Burroughs - Tarzan 9 - Tarzan e o Leão de Ouro


Tarzan traído, drogado e impotente, é entregue nas mãos dos terríveis sumo-sacerdotes de Opar, último bastião da Atlântida antiga. La, Alta Sacerdotisa do Deus Inflamado, salvou-o uma vez mais, dirigida por seu amor desesperado pelo homem-macaco. Mas agora ela foi traída e ameaçada por seu próprio povo. Para salvá-la, Tarzan fugiu com ela através do lendário Vale dos Diamantes, enquanto Jad-bal-ja, seu fiel leão de dourado, o segue. Encontram uma terra onde os gorilas selvagens governam os homens. E atrás, Estaban Miranda - que quer se apossar dos bens de Tarzan - trama deslealdades adicionais.

David Grossman - Alguém Para Correr Comigo


Nome consagrado da literatura israelense contemporânea, Grossman – conhecido no Brasil por Ver: Amor – apresenta nesse romance um ângulo inusitado de Jerusalém. A cidade sagrada de judeus, cristãos e muçulmanos é vista do seu submundo, no qual se abrigam jovens drogados e moradores de rua. Assaf, um rapaz de 16 anos que nas férias trabalha para a prefeitura de Jerusalém, é encarregado de encontrar o dono de um cachorro. Depois de muita correria atrás do animal fujão, Assaf acaba se juntando a Tamar, uma menina que busca libertar seu irmão de uma organização criminosa que escraviza artistas de rua.


Lucio Apuleyo – O Asno de Ouro ou A Metamorfose

Neste livro, composto ao estilo de Mileto, poderá conhecer e saber diversas histórias e fábulas, com as quais deleitará seus ouvidos e sentidos, se quiser ler e não menosprezar, ver esta escritura egípcia, composta com engenho das ribeiras do Nilo; porque aqui verá as fortunas e figuras de homens convertidas em outras imagens e tornadas outra vez em sua mesma forma. De maneira que se maravilhará do que digo. E se quer saber quem sou, em poucas palavras lhe direi isso: Minha antiga linhagem teve sua origem e nascimento nas colinas do Himeto ateniense, no istmo da Efirea e em Tenaro de Esparta, que são cidades muito férteis e nobres, celebradas por muitos escritores. Nesta cidade de Atenas comecei a aprender sendo moço; depois vim à Roma, onde com muito trabalho e fadiga, sem que professor me ensinasse, aprendi a língua natural dos Romanos. Assim que peço perdão se em algo ofender, sendo eu rude para falar língua estranha. Que até a mesma mudança de meu falar responde à ciência e estilo variável que começo a escrever. A história é grega, entende-a bem e haverá prazer.


Paul Strathern - Kierkegaard em 90 Minutos


Soren Kierkegaard (1813-1855) não foi um filósofo no sentido acadêmico do termo. Mas produziu o que muita gente espera da filosofia. Não escreveu sobre o mundo, escreveu sobre a vida - sobre como vivemos e como escolhemos viver. Seu tema foi o indivíduo e sua existência: o "ser existente". Na visão de Kierkegaard, essa entidade puramente subjetiva está além do alcance da razão, da lógica, dos sistemas filosóficos, da teologia ou mesmo das "pretensões da psicologia". No entanto, é a fonte de tudo isso. O ramo da filosofia criado por Kierkegaard acabaria conhecido como existencialismo.

Edith Pargeter – Trilogia A Árvore do Céu – Volume I – A Pedra da Vida

Inglaterra, século XIII. Fugir à injustiça é o motivo que leva Harry, segundo filho de um cavaleiro de Shrophire e Adam, seu irmão de leite e filho de um servo, a refugiarem-se em Paris, onde estava sendo construída Notre-Dame. Os dotes de escultor de Harry chamam a atenção de lorde Isambard que o contrata para erguer uma igreja junto ao seu castelo em Parfois, na fronteira de Gales. O juramento então pronunciado une irremediavelmente os dois homens e determina o destino de Harry. A árvore de pedra vai subindo em direção ao céu como uma flecha de luz, mas juntamente com ela vão brotando as sombras que anunciam o ciúme, vinganças impiedosas e...a morte.

Bela e sórdida, essa história é também um hino ao amor e à amizade.

José Saramago – A Jangada de Pedra

Os Pirineus racham-se por inteiro: a Península Ibérica se desgarra do resto do continente e passa a flutuar no oceano como uma ilha - uma jangada de pedra. "A esse espetacular acidente geológico somam-se outros insólitos que unem os quatro personagens principais do romance numa viagem apocalíptica e utópica pelos caminhos da linguagem e, por meio dela, pelos da arte e da cultura peninsulares", nas palavras do poeta Carlos Vogt. Um grande romance de um dos maiores escritores da literatura em língua portuguesa.


Willian Gilbert - Origami - A Divertida Arte das Dobraduras

Aprenda a fazer lindos e originais origamis. De uma maneira prática e acessível, este divertido livro não só ajudará os que estão aprendendo a arte da dobradura, como também aqueles mais avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário