sábado, 24 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 24/03/2007



Stephen King & Peter Straub - A Casa Negra



O mestre do terror Stephen King e Peter Straub escrevem, 18 anos depois, a continuação do livro "O talismã". Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo - os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino.


Mircea Eliade - A Prova do Labirinto


"...ocorreu-me esse título como fruto de minha experiência, não do diálogo, mas sim da gravação, que impõe entre nós, em todo momento, a presença da «máquina», coisa que para mim deve ser uma prova, uma verdadeira «prova iniciática» e a qual não estou habituado a tal coisa. Daí o título de A Prova do Labirinto. Com efeito, por uma parte supõe a prova, para mim, de ver-me na necessidade de recordar coisas quase esquecidas. E logo está o fato deste ir e vir; deste começar constantemente de novo, que é como caminhar por um Labirinto. Mas penso que o Labirinto é a imagem por excelência de uma iniciação... Por outra parte, considero que toda existência humana está constituída por uma série de provas iniciáticas; o homem vai se fazendo ao fio de uma série de iniciações conscientes, ou inconscientes. Sim, acredito que este título expressa perfeitamente o que sinto ante o aparelho. Mas, ao mesmo tempo, agrada-me porque é uma expressão muito justa, acredito eu, da condição humana."


Nenhum comentário:

Postar um comentário