terça-feira, 5 de junho de 2007

Feira do Livro III - mais compras

Sábado foi dia de rumar ao pavilhão da Relógio d'Água, para ver os saldos. Mas a imensidão de pessoas retirou-me alguma mobilidade e paciência.

Por isso, trouxe apenas um ensaio sobre tradução, do qual constam vários escritores e poetas: O Poço de Babel, para uma poética da tradução literária, de João Barrento.





Mas o grande investimento do dia foi para a literatura juvenil. Há muito que queria comprar As aventuras de Alice no país das maravilhas e Alice do outro lado do espelho (Lewis Carroll) e A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da Suécia (Selma Lagerlof). O preço apetecível ajudou à compra. Estou bastante satisfeita por finalmente ter a oportunidade de ler estes dois clássicos, e depois de os recomendar aos mais jovens.
Finalmente, fechei a minha ronda no pavilhão da Antígona, onde comprei A morte melancólica do rapaz ostra e outras histórias, de Tim Burton. O universo fantástico, profundamente cáustico do autor, poderá ser um desafio para leitores pouco interessados em narrativas mas, quem sabe, sequiosos de outros tipos de discurso.


Fiquei muito contente com estas compras, que me permitem alargar a diversidade de ofertas ao público adolescente. Estou ainda a ponderar comprar O dicionário do Diabo, da Tinta da China...

Nenhum comentário:

Postar um comentário