A cidade de Inchon ganhou importância como porto pesqueiro durante cerca de seis séculos em que prevalecu a dinastia Yi. Concretamente, desde finais de séc. XIV até princípios do séc. XX.
Na parte final desse período, em 1883, já Inchon era um dos três principais centros comerciais de todo o país e essa posição de destaque só veio a trminar quando os japoneses ocuparam a província, o que ocorreu entre 1910 e 1945. Os nipónicos, cientes da localização estratégica da cidade, desenvolveram o seu porto e industrializaram toda a região.
Durante a guerra da Coreia, Inchon ganhou um papel histórico, pois foi aí que desembarcaram as tropas da ONU, que libertaram a Coreia do Sul. Por esse motivo foi colocada uma estátua de grandes proporções do general Douglas MacArtur no principal parque da cidade.
Depois de terminado o conflito, Inchon continuou a receber grandes investimentos em vários sectores industriais, recebeu a Universidade de Inha e viu o seu porto sofrer enormes melhoramentos e ampliações, o que o tornou no local de tráfico marítimo ptivilegiado para todos os negócios em que a capital Seul está envolvida. Facto assente numa ligação em auto-estrada entre as duas cidades.
Com uma revisão administrativa de 1981 que lhe concedeu um estatuto semelhante ao de província, Inchon conta, actualmente, com cerca de dois milhões de habitantes e as suas ilhas e praias constituem um dos principais locais de lazer em toda a Coreia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário