sábado, 6 de outubro de 2007

A Irmandade Hermética Do Egito, de Nashar

Antes de discorrermos sobre o tema deste artigo vamos fazer alguns esclarecimentos importantes.
Os místicos de diferentes Escolas Arcanas, conhecem a existência de um fato: a Iluminação. Sabem que em determinada época da vida humana, homens e mulheres são convidados à ascender a um plano de consciência diverso daquele que denominamos consciência objetiva, em que a percepção se faz exclusivamente através dos cinco sentidos físicos. Ora o ingresso neste novo plano de percepção e consciência é um verdadeiro novo nascimento.
A percepção neste novo plano se processa de maneira totalmente diversa daquela que existe na consciência objetiva e não pode ser expressa em linguagem comum subordinada à mente comum, cerebral. A única maneira de transmitir conceitos deste novo estado de consciência, são os símbolos esotéricos.
Aqueles Homens e Mulheres que no passado tiveram esta experiência, nos legaram Obras Simbólicas. Exemplos destas obras: os Inúmeros Manuscritos atribuídos aos verdadeiros Alquimistas; obras como a Divina Comédia de Dante; Pantagruel e Gargantua de François Rabelais; as Obras Iluminadas de Jacob Boehme; O Fausto de Goeth, e muitas outras.


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário