domingo, 25 de novembro de 2007

CONTRA A VIOLÊNCIA

.
Não gosto de "dias mundiais" disto e daquilo. E não gosto porque são tantos, tantos, mas tantos, que vulgarizaram causas e valores, que deveriam ser olhados muito seriamente.
Ainda assim, hoje lembramos o dia mundial contra a "violência doméstica". E, quando se fala em violência doméstica, não falamos apenas da violência contra as mulheres. Repudiamos essa sim - indigna, imoral, abjecta - mas não só. Falamos igualmente da violência contra as crianças, não menos indigna, repudiante e abjecta. Falamos da violência contra os idosos, inqualificável, a todos os títulos.
E, se no caso das mulheres vítimas de violência doméstica, os agressores - cobardes - são, normalmente (embora nem sempre), os homens, maridos ou companheiros, já no caso das crianças e dos idosos - não menos cobarde - as mulheres não surgem isentas de culpa, muito pelo contrário.
É tempo de a ANORMALIDADE chamada "violência doméstica" começar a merecer uma atenção mais cuidadosa e vir a ser punida com mão de ferro, exemplarmente pesada, como crime abjecto e de desumanidade sem perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário