sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Discursos de Sathya Sai Baba - 1/6/1953 - VENERAÇÃO NA MENTE

Vocês sabem que, um certo dia, quando estava em Uravakonda, onde freqüentava o curso secundário,
Eu abandonei os estudos, deixando os livros de lado, e declarei que tinha Meu trabalho esperando por
Mim. O erudito de Télugo, descreveu o incidente daquela tarde para todos vocês em seu discurso. Bem,
naquele dia em que apareci publicamente como Sai Baba, a primeira canção que ensinei àqueles que se
agruparam no jardim para onde fui ao sair da casa do erudito foi:
“Manasa bhajare guru charanam
Dhusthara bhava sagara tharanam”
Eu conclamei todos aqueles que sofrem na roda sem fim de nascimentos e mortes para venerarem os
pés do Guru, o Guru que estava anunciando a Si mesmo, que viera novamente para tomar para Si o
fardo daqueles que encontram refúgio n’ele. Aquela foi Minha primeiríssima mensagem para a
humanidade. “Veneração na mente!” (Manasa bhajare). Eu não preciso de suas guirlandas de flores e
nem de frutas, coisas que vocês compram por um ou dois centavos; elas não são genuinamente de
vocês. Dêem-Me algo que seja de vocês, algo que seja puro e fragrante, com o perfume da virtude e da
inocência e lavado nas lágrimas do arrependimento! Guirlandas de flores e frutas vocês trazem como
artigos do show, como uma exibição de sua devoção; devotos mais pobres que não têm como pagar por
essas oferendas, são humilhados e ficam tristes por sentirem-se impotentes; eles não podem demonstrar
sua devoção da mesma maneira grandiosa com que vocês o estão fazendo. Coloquem o Senhor em
seus corações e ofereçam a Ele os frutos das suas ações e as flores de seus pensamentos e
sentimentos íntimos. Essa é a veneração de que Eu mais gosto, a devoção que mais aprecio.

BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário