segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Corpo de Desejos, de Max Heindel

Prefácio
O homem, o Espírito vivo, tem no atual estágio de desenvolvimento quatro veículos através dos quais ele funciona: o corpo denso, o corpo vital, o corpo de desejos e a mente. Embora esses corpos estejam intimamente correlacionados e afetados uns pelos outros, é de ajuda para o estudante, para a completa compreensão de suas funções e possibilidades, estudar cada um deles separada e exaustivamente. Para facilitar tal estudo, tudo o que foi escrito por Max Heindel sobre o corpo de desejos foi colecionado e publicado neste único e conveniente volume.
O corpo de desejos do homem é seu veículo dos sentimentos, aspirações, vontades e emoções. Ele é responsável por suas ações vivenciadas em movimentos livres. Se descontrolado, faz com que o corpo faça todas as coisas desnecessárias e indignas tão prejudiciais ao crescimento da alma. Entretanto, esse gênio que é um perigo tão grande quando assume o controle pode ser de eficiente serviço sob direção apropriada. Portanto, o temperamento do Corpo de Desejos deve ser controlado, mas de nenhum modo exterminado.
Os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental, por conseguinte, enfatizam a transmutação dos desejos inferiores em sentimentos elevados através do serviço motivado por devoção aos ideais superiores. Isso gera a Alma Emocional, nutriente essencial para o Espírito em evolução.


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário