quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Max Gehringer - O Melhor de Max Gehringer na CBN

Título: O Melhor de Max Gehringer na CBN
Autor: Max Gehringer
Gênero: Recursos Humanos
Editora: Globo
O que você nunca deve dizer para o seu chefe? O que você deve dizer? Sabe aquele cara do escritório, o "bonzinho" que nunca é demitido? Como se comportar numa entrevista de emprego? Você sabe como identificar o cargo de um funcionário pela quantidade de papéis que ele carrega?

Dúvidas e perguntas como estas, extraídas da vida corporativa, estão presentes em O melhor de Max Gehringer na CBN- 120 conselhos sobre carreira, currículo, comportamento e liderança, novo lançamento da Editora Globo.

Apresentando dicas precisas, como o tempo que uma reunião deve durar, o livro reúne, na íntegra, os comentários de Max Gehringer que mais geraram reações entre os ouvintes, divididos em onze capítulos temáticos, que abordam a cartilha básica do mundo das empresas através do humor e da sagacidade típicos do escritor. Max descreve situações relacionadas à recolocação profissional, os problemas encontrados nas dinâmicas de grupo, além de casos e tendências que provocam novas reflexões sobre o universo corporativo.

Perspicaz e atento, Max, que além dos comentários na CBN escreve para a Revista Época e é um dos nossos mais requisitados palestrantes, narra com franqueza as práticas empresariais, sem fantasiar a seu respeito, sem disfarçar a forma como as relações são constituídas. Foge assim, da exagerada opulência dos discursos corporativos, sem glamourizar ou diminuir esse tipo de atividade, apenas demonstrando exatamente que, como toda experiência humana, esta é uma aventura repleta de oscilações e inconstâncias.

E, como pode ser verificado através do retorno dos ouvintes, suas idéias atingem diversos perfis etários, de jovens prestes a ingressar no mercado de trabalho a experientes profissionais satisfeitos com seus empregos, sem deixar de apontar um fato irrefutável: os empregos estão acabando e as formas de trabalho, como as concebemos, estão em processo de extinção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário