As Vinhas da Ilusão é o novo livro lançado pela Porto Editora. Uma obra de qualidade literária reconhecida, que apresenta uma escritora de talento cujo percurso merece ser acompanhado com atenção.
“O fundo do romance é histórico, o conteúdo é romântico – mas um romântico de elevada categoria dada a qualidade da escrita e a consistência da montagem do livro nos seus diferentes tempos narrativos.
Corriere della Sera
“As Vinhas da Ilusão lê-se num ápice. A utilização frequente de flashbacks estabelece a conexão entre as duas fases da vida da protagonista e é precisamente nessa consistência interior que reside todo o charme do livro.”
RAI Internacional
Está a chegar às livrarias o romance de estreia de Benedetta Cibrario, As Vinhas da Ilusão.
Distinguido em 2008 com o Prémio Campiello – que já consagrou autores como Primo Levi, Ignazio Silone ou Giorgio Bassani, As Vinhas da Ilusão promete surpreender e conquistar a atenção de muitos leitores.
A surpreendente estreia de Benedetta Cibrario
Um século de História. Um casamento fracassado. Uma paixão no coração da Europa. As Vinhas da Iusão é um romance que obteve, em 2008, um dos mais importantes prémios literários de Itália: o Campiello.
Turim, 1928. Uma mulher rebelde, que nunca nos revelará o seu nome, é criada num lar onde a elegância e o rigor da aristocracia piemontesa a constringem à infelicidade de um casamento combinado. Aos vinte anos é forçada a casar com o homem que lhe estava prometido, mas o destino insiste em colocar-lhe no caminho, em três inesperadas ocasiões, o fascinante e enigmático Trott e ela como que despertará de um encantamento. Demasiado moderna para se adaptar docilmente às convenções sociais, ela é, no entanto, muito frágil e pouco acostumada a dar voz aos seus sentimentos. Vivem-se tempos de mudança: na sociedade italiana e também dentro dela. Face às constantes traições desavergonhadas do marido, decide abandoná-lo e refugia-se sozinha em San Biagio, numa quinta nos arredores de Siena. Entretanto eclode a Segunda Guerra Mundial e dá-se a queda do Fascismo. O desejo de renascimento que acaba por invadir um país inteiro acaba por coincidir com o reaparecimento de Trotts.
A Autora
Benedetta Cibrario nasceu em Florença, mas cresceu em Turim. Nos anos noventa viajou para Inglaterra com o marido e os quatro filhos e dedicou-se exclusivamente à escrita. Em 2000 regressa a Itália e dá início a um projecto de produção olivícola, numa pequena herdade agrícola na Toscânia. Em Setembro de 2007 muda-se para Milão, e em Outubro publica Rossovermiglio. Em Maio de 2008 Rossovermiglio é seleccionado para o Prémio Viadana e em Junho integra a lista dos candidatos ao Prémio Berto. Em Agosto 2008 recebeu o Prémio Campiello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário