A Minha Opinião:
Mais um livro da Rosamunde Pilcher lido! Gostei, mas não tanto como os anteriores "Os apanhadores de Conchas" e "Solsticio de Inverno". Contudo, não quer dizer que não me tenha agradado. Muito pelo contrário, achei a escrita doce e uma boa companheira, em que nos dá vontade de enrolar no sofá ou sentar-se sob a sombra de uma árvore a lê-lo. O desenrolar da história é interessante. É sobre relações familiares...
«No último dia de vida da sua mãe, Rebecca descobre que tem família na Cornualha e parte para essa região à descoberta do avô e de um primo que nunca conheceu. Mas só o enigmático Joss Gardner, o estranho que parecia inacessível, consegue ajudá-la a compreender os escuros segredos que estão por detrás da acolhedora recepção que os seus familiares lhe fazem.»
Reconheci alguns pontos em comum com os do livro "Os Apanhadores de Conchas". Porém, senti que faltava qualquer coisa na história... As personagens! Gostei delas, mas não estavam desenvolvidas de tal maneira profundas como as dos dois livros "Os Apanhadores de Conchas" e "Solstício de Inverno". Este livro é um dos primeiros livros da autora (escrito em 1975). Mas, gostei mesmo!
Para quem tem o livro do "Circulo de Leitores", a capa - um homem e uma mulher apaixonados (tipo harlequim) traçados em pintura com palmeiras como pano de fundo -, venho avisar-vos que não corresponde nada à história. Por causa desta capa (o livro não é meu, mas emprestado através do bookcrossing), estive quase para desisti-lo mas, graças a uma amiga que me avisou a dizer que não se tratava de uma história de amor. Convenceu-me! E ainda bem que o li.
A capa de agora é esta, é mais próxima da história e mais bonita:
Classificação: 3/5 (uma leitura agradável!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário