quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crónicas do Mundo Emerso - A missão de Sennar

"Para quem leu Nihal na Terra do Vento, que deu início às aventuras da jovem guerreira de cabelos azuis e dos seus companheiros, a história continua a partir do ponto em que termina no primeiro volume. O Mundo Emerso é sistematicamente devastado pelo Tirano, que tem semeado o terror, o sangue e a morte por territórios cada vez mais vastos. Agora, a única sobrevivente do povo dos Semielfos transformou-se numa guerreira da Ordem dos Cavaleiros do Dragão e tem uma arriscada missão a cumprir. Entretanto, o seu grande amigo de infância Sennar, agora mago do Conselho, parte em busca de aliados. Para isso terá de ir ao Mundo Submerso. Será o corajoso Sennar capaz de cumprir tão temerário objectivo? E será que Sennar, Nihal e todos os povos ainda livres conseguirão derrotar o demoníaco Tirano? Magia e beleza definem este mundo fantástico, onde muitos perigos criam um suspense imparável."
Neste volume das Crónicas do Mundo Emerso acção torna-se mais presente e constante e são-nos dadas respostas a lagumas questões que haviam ficado pendentes no final do livro anterior. Logo de início é-nos dada a conhecer a existência de Zelenia - um mundo subaquático, o Mundo Submerso, que supostamente é a única esperança do Mundo Emerso na sua luta contra o Tirano cujos exércitos avançam velozmente arrasando tudo à sua passagem. Na verdade, a única coiosa que trava este avanço, numa fase inicial, são as ninfas e a sua barreira mágica que protege as Terras da Água e todo o teritório para lá delas. Numa tentativa desesperada de conseguir vencer o temível inimigo, Sennar parte em busca do Mundo Submerso e de uma possível ajuda daí vinda. Contudo, ninguém sabe a localização exacta deste território e as coisas nem sempre são o que parecem...
Enquanto Sennar se aventura no mundo subaquático, no Mundo Emerso Nihal sagra-se Cavaleiro do Dragão e consegue finalmente voar com Oarf. Apesar de realizada os seus fantasmas continuam a ensombrá-la e quando o Tirano consegue fazer andar os mortos e obrigá-los a lutar contra os seus anteriores companheiros a nossa heroína têm muitos fantasmas pessoais para enfrentar.
No final do livro somos confrontados com a nova missão de Nihal e Sennar (que fica para um próximo volume), a maga Reis revela à semi-elfo que para poder vencer o Tirano e salvar o Mundo Emerso vai ter que percorrer todas as terras que constituem este mundo, reunindo as pedras dos antigos deuses. Será que a missão vai ser levada a cabo com sucesso? Conseguirá Nihal derrotar o Tirano? Estas são algumas das perguntas para as quais vou procurar resposta no próximo volume desta saga que recomendo vivamente.
8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário