terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um dos primeiros livros

No fim-de-semana passado, trouxe de casa dos meus pais mais um conjunto de livros que ainda lá estavam (a tarefa está quase completa). Entre esses livros, veio um muito especial, que irei guardar sempre.


Há 20 anos atrás, passava os meus dias na escola, a aprender. No final daquele primeiro ano da minha vida passado na escola, à volta das letras e dos números, a minha primeira professora, a D. Maria Eugénia, ofereceu-me este livro, com a seguinte dedicatória:

[Para a Célia, como prémio pelo seu gosto pela leitura e óptimo aproveitamento. Que os livros sejam sempre os teus amigos. Com um beijo da tua professora e amiga, Maria Eugénia 13/06/89]

Acho que a minha professora ia gostar de saber que o que ela desejou se tornou realidade: os livros são amigos inseparáveis, de todos os dias. Afinal, também ela contribuiu para o meu gosto pela leitura. Quem me dera que todos os professores fossem assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário