segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dos comentários

Esta é uma decisão que já pondero há algum tempo, mas finalmente decidi-me: daqui em diante, este blog irá deixar de ter caixa de comentários disponível para outras pessoas que não os seus colaboradores. O motivo é simples, e o post anterior foi apenas a gota-de-água (os comentários insultuosos não estão lá, porque obviamente não os aprovei). Cansei-me de ser constantemente insultada por pessoas que não têm nada de mais interessante para fazer.

Podem dizer-me que a moderação de comentários é uma boa ferramenta contra isto, e é verdade, mas continuo a ter que lê-los e a aborrecer-me. Não tenho este blog para arranjar problemas e discussões estúpidas porque infelizmente a vida real já me proporciona ambos em demasia. Com certeza, também não deixam que pessoas que não conhecem entrem em vossa casa e vos insultem, e, por mais que ache que este blog é mais de quem lê do que de quem o faz, é para quem o faz que fica a parte desagradável. Não fico com grande peso na consciência por tomar esta decisão, porque acho que não afectará a qualidade do que aqui publicamos e a vontade que existe de nos visitar.

As pessoas que utilizavam a caixa de comentários para o propósito para que esta foi criada, ou seja, para discutir saudavelmente o conteúdo dos posts, poderão continuar a fazê-lo no fórum, onde as nossas opiniões são sempre publicadas também. Para quaisquer outras questões, os nossos emails estão sempre à disposição. Termino dizendo que está a ser preparada uma nova versão do blog, com uma imagem refrescada e vários novos conteúdos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário