"O meu nome é Rubina Ali. Não sei em que dia nasci, nem o meu pai, mas sei que tenho nove anos.
Quando me escolheram entre 1500 crianças, não acreditei que ia representar num filme! E ainda mais com êxito, a América, os oito Óscares e a Angelina Jolie que me pediu um autógrafo…"
Neste livro, Rubina conta, na primeira pessoa, a emoção e a vertigem da sua vida, atravessada por mudanças imprevisíveis e maravilhosas e marcada por uma origem difícil de superar.
Também aborda sem pudor as questões que têm gerado polémica e atraído a atenção da comunicação social em todo o mundo. É verdade que o pai a tentou vender? Foi uma montagem? Porque decidiram as autoridades indiana destruir a sua casa?
Rubina Ali nasceu e cresceu num bairro degradado de Bombaim, enfrentando as mais adversas condições de sobrevivência. Mas a sua vida mudou radicalmente, ao integrar o elenco do filme premiado com oito óscares em 2009. Alguns meses antes, seria difícil imaginar que o seu sonho de ser actriz se tornaria realidade e que iria ficar na memória dos espectadores de todo o mundo com a sua interpretação da personagem Latika, em Quem Quer Ser Bilionário?
Do plateau de filmagens para a passadeira vermelha, Rubina foi a Hollywood, para a cerimónia dos óscares, conheceu as estrelas de cinema internacional e, pela primeira vez, apercebeu-se de um mundo diferente do seu: viajou de avião, vestiu uma roupa sofisticada, dormiu num hotel. E voltou para o bairro de lata.
Escrito com a colaboração da jornalista Anne Berthod, que conseguiu captar a inocência e a alegria de uma criança extraordinária, esta é a história de um sonho e de uma vida ainda a começar…
Nenhum comentário:
Postar um comentário