quinta-feira, 3 de julho de 2008

PS - Eu Amo-te - Cecelia Ahern

Título: P.S. - Eu Amo-te
Autor: Cecelia Ahern
Colecção: Champanhe e Morangos Nº na Colecção: 1
P.V.P.: 14, 96€

Sinopse:
Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão – qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo. Mas como se sobrevive à perda de um grande amor? Holly ter-nos-ia respondido: não se sobrevive! Mas Holly sobreviveu!

A minha opinião:
Ainda não terminei de ler este livro e curiosamente, eu que até nem sou grande fã destes romances lamechas, estou a gostar bastante. É um livro ternurento que me está a prender deveras a sua leitura.
Mostra-nos que o amor pode ser duradouro até quando perdemos essa pessoa para sempre, ou por doença, ou por um trágico acidente. Neste caso, este livro conta a vida de Gerry que teve bastante sangue frio para, numa fase terminal, escrever bilhetes à sua jovem esposa, por forma a orientar os primeiros meses de vida em que ela se vêm confrontada com a perda dele. Os bilhetes do seu marido vão ajudá-la a superar a sua morte, e fazê-la sentir que, apesar dele não estar presente fisicamente, estará sempre com ela a apoiá-la em todas as opções que ela fizer ao longo da sua vida. REsta-me dizer que este livro foi um presente do meu amado marido que mo ofereceu quando celebrámos dois anitos de casamento :). Uma ternura, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário