sábado, 18 de outubro de 2008

Livro 2: Não Pense Como Um Humano (Respostas canalizadas para questões básicas), de Kryon, Canalização de Lee Carroll

TRECHO:
Prefácio
Do escritor, Lee Carroll...
Desejo encorajar quem esteja a ler este texto a procurar o Livro 1 de Kryon. Embora toda a informação de
Kryon seja interessante e iluminada, ela segue uma sequência natural de aprendizagem e compreensão, que
tem sido apresentada numa ordem adequada. Acredito que você aproveitará melhor este texto, depois de ter
lido o Livro 1... isto se ainda não o leu, claro. Se já leu, o que aprendeu ajudará a assimilar o que vem a seguir.
Como mencionei no Livro Um, sou uma pessoa muito prática e pragmática. Como homem de negócios, gasto
a maior parte de meu tempo em frente do ecrã do computador lidando com números, esquematizando a
correspondência e outras coisas do género. Não tenho nenhuma inclinação para ficar a «voar», e sou muito,
muito céptico em relação a tudo o que não possa tocar e sentir. Isso sempre me deixou afastado de leituras
de textos metafísicos, e nunca aderi em encontros onde as pessoas meditam em grupos, esperando que mesas
levantem ou que colheres sejam entortadas. Quando Kryon entrou em minha vida foi um grande acto de humor
cósmico, e só agora entendo porquê.
O Universo queria alguém de coração aberto, mente vazia... e menino, e achou esse alguém! O humor
cósmico deve-se ao facto de eu ter escolhido esta tarefa, antes de vir para a Terra; mas, é claro, desconheço
esse «contrato»4 enquanto estou aqui. Represento a atitude de incontáveis Humanos que, nem mortos, seriam
apanhados mortos numa sessão, a não ser, é claro, que estivessem mesmo mortos e comparecendo enquanto
tal (humor terreno). Assim, permaneço o proverbial Tomé, o incrédulo, mesmo quando continuo a
canalizar esta grande Entidade amorosa chamada Kryon.
Isto está correcto, porque me faz bem ser assim. Não apenas me mantém honesto, como mantém as coisas
a acontecer com um grau de integridade que, de outra maneira, poderiam ser aceites simplesmente como
acontecimentos normais. Os meus sentimentos, porém, dizem-me que esta experiência dificilmente pode ser
tida como «normal».
Aqui vai o que eu realmente sei: Desde que Livro 1 de Kryon foi publicado, coisas fantásticas têm acontecido
comigo e com as pessoas ao meu redor. O livro foi aceite por Trabalhadores e, também, por outros
que o não são. Recebi um monte de cartas de todo o Hemisfério Norte! Muitos ficaram com uma ideia vaga de
mim, e quiseram ver-me de perto. Sentei-me com indivíduos e grupos, e deixei tão somente o Amor e a informação
fluírem... o que operou mudanças em muitas vidas.
Aprendi a comunicar-me com os meus guias, e encontrei-os receptivos... a um nível tal que, realmente,
me senti a criar minha própria realidade. Explicava-lhes estas questões, pedia ajuda para criar acção... e
conseguia o que queria, algumas vezes, até no mesmo dia! Isto é uma coisa poderosa. Aceitei o meu novo
poder e continuo a trabalhar com ele diariamente; depois, também descobri a lógica de tudo isto.
Como poderei explicar como o meu coração sente? Sinto uma paz injustificável, «pacífico demais, sabendo
o que acontece a minha volta.» Isto é uma afirmativa actual, e pode soar como se eu estivesse a precisar de
ajuda psicológica. Mas é literal. E passei a sentir-me melhor do que seria suposto sob circunstâncias que,
antes, normalmente, ter-me-iam produzido inquietação, ou até mesmo ansiedade. E isto não é tudo... Começo
a sentir-me equilibrado, pela primeira vez na minha vida. Vejo os outros de uma maneira diferente e,
frequentemente, o meu coração transborda de Amor por eles. Ao mesmo tempo, vejo que tudo está correcto,
mesmo a morte. O meu grau de tolerância foi ao infinito. Aqueles que costumava criticar, tornaram-se simplesmente
outros preciosos Humanos em aprendizagem, e, de repente, vejo-me a compreender o que eles
estão a passar. As coisas que antes me irritavam, já não activam nenhum dos meus automatismos. E vi-me a

4 - Para evitar colocar esta palavra entre aspas cada vez que surgir no texto, o leitor já sabe que ela se refere ao «guião
de vida» planificado conjuntamente, por nós e por outras entidades, antes de ocorrer a encarnação na Terra. Os Pleiadianos
chamam-lhe «anteprojecto».

enviar-lhes energia para os ajudar! Que mudança de propósito! O mais louco de tudo, é verificar que funciona!
Alguns dizem que isto é um processo de insensibilização em massa, um retorno para dentro, ao ponto de
ignorar tudo ao meu redor... a síndroma da ostra. Para mim é exactamente o oposto: é um transbordar de
Amor, que abarca o conhecimento pleno dos princípios universais, gerando uma maior sabedoria para reagir
às lições de vida, abrindo as portas da cura e, de facto, mudando o futuro do planeta. Tudo isto soa um tanto
grandioso, eu sei, mas é a direcção que as coisas tomam... e parece muito natural.
Por que lhe digo isso tudo? Porque me encontro numa estranha dicotomia mental. Continuo a experimentar
o invisível, que antes considerava como forças «irreais» misteriosas, enquanto vou entrando nesta nova
era da minha vida, sentindo-me confortável com tudo isso, pois está a acontecer realmente, não é imaginado.
E, ainda assim, ficam muitas perguntas sobre «como é que tudo isto é possível?»
Disponho de uma base muito mais ampla para trabalhar, desde que Kryon nos explicou como as coisas funcionam
connosco, desde que experimentei «causa e efeito» e me deparei com a prova do que é certo. Mas
tenho ainda muitas, muitas perguntas sobre o que vejo à minha volta.
Neste Livro 2, decidi interrogar Kryon acerca de alguns temas que me parecem fantásticos ou intangíveis:
Por que acontece assim? O que fazemos disto e daquilo? Quem são as outras entidades que nos rodeiam?
Algumas destas perguntas, são dos leitores que escreveram, pondo questões relativas ao Livro 1.
Prepare-se. Vou fazer algumas perguntas «confusas», porque este assunto é demasiado importante para
não as fazer. Como sempre, escrevo estas linhas antes da canalização, de maneira a que, você e eu, possamos
partilhar a informação ao mesmo tempo.

BAIXAR PDF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário