quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Glória dos Traidores

(ver sinopse aqui)

Começam a faltar-me palavras para adjectivar esta saga. O sexto volume, "A Glória dos Traidores" (segunda parte do original A Storm of Swords) foi, na minha opinião, o melhor até agora. Por vários motivos, mas essencialmente pela imprevisibilidade dos acontecimentos. Cada capítulo é uma fonte de emoções fortes. Dei por mim várias vezes completamente atónita com o rumo dos acontecimentos, sem, por isso, achar que as coisas deviam ter acontecido de outra forma. Todos os livros desta saga têm sido completamente viciantes, mas este, para além de viciante, foi extremamente emocionante... quase como andar numa montanha-russa!

Não vou desenvolver muito mais, porque iria entrar em spoilers, mas posso afirmar com toda a certeza que esta saga é do melhor que já li. George R.R. Martin tem entrada directa para a galeria dos meus escritores preferidos. A nota que dou a este livro reflecte a minha opinião em relação ao conjunto de "A Tormenta de Espadas" e "A Glória dos Traidores", que são um livro por si só.

10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário