sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Manias de leitor

Duvido que não tenham nenhuma! Cá vão algumas das minhas:

- Leio sempre antes de dormir, nem que esteja a morrer de sono e só consiga ler uma página;
- Normalmente, não leio dois livros ao mesmo tempo, apesar de agora estar a abrir uma excepção para a leitura conjunta que estamos a fazer no fórum;
- Leio os livros sempre até ao fim, mesmo que estejam a ser extremamente aborrecidos;
- Faço questão que os meus livros estejam o mais bem cuidados possível... Quando ando a ler um que esteja na versão paperback até me dou ao trabalho de os forrar para não se estragarem quando andam na mala;
- Não escrevo nem sublinho os livros (a não ser que sejam livros técnicos);
- Acho óptima a ideia de ir anotando frases marcantes dos livros, mas raramente tenho paciência para o fazer;
- Gosto de arrumar os livros por autor e género (apesar de isso ser muito complicado de momento, devido à falta de espaço);
- Tenho um excel com os livros que tenho, com a descriminação dos que estão lidos e dos que estão por ler (a título de curiosidade, neste momento são 144);
- Entrar numa livraria é um exercício infinitamente mais agradável do que entrar numa loja de roupa :)

Partilhem connosco as vossas manias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário