terça-feira, 21 de outubro de 2008

Livro 3: Alquimia do Espírito Humano (Um guia para a transição humana para a Nova Era), de Kryon, Canalização de Lee Carroll

TRECHO:
Prefácio
Alquimia do Espírito Humano
Do escritor...
Bom, aí está o Livro III. Parece que só passaram poucos meses desde que estive, zelosamente, nos limites
da razão, prestes a lançar uns escritos estranhos e fantasmagóricos do “mais além”. O resto é história!
O êxito dos livros de Kryon assombrou-me. Há dezenas de milhares de livros “aí fora”, no planeta. Recebemos
centenas de cartas por mês..., organizam-se seminários por todo o mundo, realizam-se encontros com
famosos profissionais, os quais já admirava e que, agora, são leitores de Kryon, e recebemos ofertas para nos
unirmos, para estar, para ajudar. Apesar de tudo isto, Kryon continua a dizer-me: “Nunca te esqueças das
advertências. Lembra-te de que Kryon fala aos corações e às mentes da Humanidade, uma a uma. Tu és um
deles, tal como os outros”. O que isto significa para mim é evidente.
As minhas advertências de canalização estão mais à frente, neste livro, para que possa conhecê-las. São os
postulados ou axiomas do trabalho de Kryon, para mim. Isto significa, claramente, que a minha “unicidade” é
idêntica à de todos os outros. “Acalma-te e realiza o trabalho; não olhes demasiado à tua volta, pois isso irá
distrair-te”. O meu contrato não é maior do que o seu, seja quem for que esteja a ler isto. Cada um de nós
concordou em empreender algum tipo de acção, antes de chegar aqui. O desafio consiste em libertarmo-nos
até ao ponto em que possamos encontrar esta busca oculta e pô-la em prática. Dado que cada um de nós faz
parte do Todo, digamos assim, alguns reconhecerão Kryon como uma família, e não como uma entidade que
tem que se seguir, ou adorar, ou da qual se deva depender para encontrar poder ou paz.
Sinto-me agradecido a todos aqueles que leram os livros de Kryon desta série, que ouviram as gravações e,
também, aos muitos que viajaram para participar nos seminários, para se impregnarem com a energia de
Kryon e empaparem-se de amor. Agora já sabem que aspecto tenho, como soa a minha voz, tal como também
já conhecem melhor como sou como Humano. Não posso ocultar-me por mais tempo no anonimato que desfrutei
até há poucos meses (pelo que parece). O meu contrato para o planeta foi Kryon; o meu contrato comigo
mesmo foi afrontar o medo do ridículo, tendo como consequência uma potencial perda de amigos, colegas
e família. De facto, este trabalho comigo mesmo ainda não parou, e continuo a autodescobrir-me ao aplicar
os princípios. Ando a canalizar para a minha experiência quotidiana. Kryon pretende que eu “viva” os
níveis que vos estou a oferecer, para poder sentir como é. Suponho que isto é, simplesmente, justo.
Por último, também é conhecido que a minha esposa, Jan Tober, é a outra metade do trabalho de Kryon. A
maioria não se apercebeu disso, excepto quem assistiu aos seminários. Os seminários são um lugar onde explico
como ela teve a paciência de esperar por mim durante nove anos, ao longo dos quais estive mergulhado
na incredulidade, para que, no final e através da lógica, decidisse acerca do intangível... e aceitasse o meu
contrato. Ela é, portanto, tão responsável como eu, da minha ligação com Kryon.
Independentemente da forma como ela se tenha apercebido (e sabia que era melhor não me dizer), procurou
oportunidades para que a coisa surgisse ante mim de uma forma que eu pudesse aceitar. Foi ela que me
levou aos dois médiuns (ambos de passagem pela cidade onde vivo) que, há já três anos, pronunciaram o
nome de Kryon numa sessão, e me falaram da minha busca... na qual eu não acreditava nessa altura.
Finalmente, comecei a abrir-me lentamente a algo, que Jan soube desde sempre. Tal como explico nos seminários,
este canal/receptor não só traz consigo a sua esposa, mas também a outra metade do trabalho. Jan
e eu sempre nos apresentamos juntos, perante Kryon. Nunca fiz um livro ou um seminário sem ela. É certo
que eu canalizo e escrevo livros, mas a sua energia impulsiona tudo o que faço. Eu sou o motor e ela representa
as rodas, e, por vezes, também a buzina! O nosso veículo forma uma associação que assenta no amor e
no trabalho do Espírito. Gostamos de contar às pessoas o que temos aprendido como uma parceria, pois estamos
convencidos de que esta informação é valiosa na Nova Energia e aplicável a qualquer tipo de vínculo
amoroso.
À medida que for lendo este livro, irá aperceber-se de que todas as canalizações em directo foram realizadas
com Jan fisicamente presente, ao meu lado. Isto é importante para a manutenção do equilíbrio entre
homem e mulher.
Este livro tem um formato similar ao anterior, no sentido em que volta a ser utilizado, com muita frequência,
o formato de perguntas e respostas.
Também explico alguns casos, posto que Kryon deseja que você beneficie da minha perspectiva, enquanto
Humano, para mais facilmente compreender as palavras e os significados do Espírito. Desde o último livro
acumulei centenas de horas de experiência com Humanos em transição, o que me proporcionou uma sabedoria
mais ampla, no que diz respeito às interpretações das mensagens de Kryon e acerca de como se aplicam
na vida diária.
A palavra “alquimia” é utilizada no título para representar uma imagem daquilo que o Espírito gostaria que
estivesse associado com a Nova Energia, tal como a aplica na sua vida. Agora, encontramo-nos num novo paradigma
espiritual. (A palavra “paradigma” começou a fazer parte do vocabulário da Nova Era, e significa
“padrão”, “modelo”. No contexto deste livro, também significa “a forma como as coisas funcionam”.) A força
da conotação mágica da alquimia funde-se aqui com propriedade, assim como a firme ideia de transmutação.
Kryon fala da urgência do nosso tempo (tema acerca do qual encontrará mais informação ao longo deste livro).
Fala, também, da nova capacidade humana, e de que todos nós estivemos metaforicamente “na fila”
para estarmos aqui, no planeta, neste momento em particular.
Podemos ser realmente diferentes?
Podemos criar a nossa própria realidade, ou curarmo-nos a nós mesmos?
Absolutamente, sim!
Querido leitor, convido-o a viajar por estas páginas comigo, dentro da comodidade dos seus próprios olhos e
dos seus próprios momentos. À medida que for lendo, aperceber-se-á de que o propósito principal da publicação
deste livro é oferecer-lhe informação que se traduzirá em instrução, para si mesmo. Não há nada para ser
membro, não há nada para que tenha que contribuir, não há nenhuma doutrina com que tenha que se comprometer...
e sequer se aplica qualquer castigo espiritual se puser este livro de lado!
A mensagem de Kryon é apresentada na mais pura forma de amor que jamais experimentei. Aqueles que
sabem o que pretendo dizer, encontrarão aqui a mesma energia que encontraram no Livro I e no Livro II. A
razão é muito simples: trata-se do Espírito que nos fala como um igual, e o amor que se transmite tem, hoje,
a mesma energia que teve quando se formou o planeta. A energia é pura, familiar e nada ameaçadora. Se o
sentimento lhe produz a sensação de ter regressado a Casa, então, é porque captou, de facto, a verdade
acerca de quem você é.

BAIXAR PDF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário