sábado, 4 de julho de 2009

Das Palavras às Imagens (III)


Revolutionary Road, realizado por Sam Mendes e com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio nos papéis principais, é a adaptação cinematográfica do livro homónimo de Richard Yates, originalmente lançado em 1961 (e que já comentei aqui).

Para quem não conhece a história, estamos perante um casal em meados dos anos 50, Frank e April Wheeler, que corresponde aos modelos socialmente aceites da época: um belo casal com 2 filhos, uma bonita casa nos subúrbios mantida pelo emprego estável do marido. No entanto, para conseguir esta vida aparentemente perfeita, ambos têm de sacrificar o que gostam e o que sentem pela imagem que querem transmitir.

Tal como o livro, o filme é bastante pesado e dramático. Ambos os protagonistas fazem um trabalho soberbo, mas a Kate Winslet está simplesmente fantástica. Captou o espírito da personagem na perfeição, em cada palavra, gesto e olhar. De resto, posso dizer que a adaptação é extremamente fiel aos acontecimentos e tom do livro, e também à época em que este decorre, por isso tenho de dar os meus parabéns ao realizador e ao resto da equipa.

É daqueles filmes que não deixam ninguém indiferente, que mexem connosco e que nos deixam a pensar. Arrisco-me a dizer que o filme é tão bom como o livro. A não perder.

A Frase: Hopeless emptiness. Now you've said it. Plenty of people are onto the emptiness, but it takes real guts to see the hopelessness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário