segunda-feira, 9 de junho de 2008

Noturnas, de Irmão Monte Cristo SI

Segundo Papus "A magia, considerada como uma ciência de aplicação, limita quase unicamente sua ação ao desenvolvimento das relações que existem entre o homem e a natureza. O estudo das relações que existem entre o homem e o plano superior ou divino, em todas as suas modalidades, pertence à Teurgia”.

Como ciência, a prática Teúrgica tem vários níveis e diferentes patamares de complexidade, seu efeito e resultado final, entretanto pode ser obtido no mais complexo ao mais simples ato.

Neste artigo iremos indicar um trabalho Teúrgico bastante simples. A sua prática irá criar uma condição vibratória no suplicante de modo a induzir em seu interior sentimentos elevados de Amor Cristão.

Os salmos foram escritos pelo Rei Davi, depois de suas funções, este Rei passava noite adentro em estudos e depois da meia noite, compunha seus cânticos, súplicas e louvores até o amanhecer do dia; desta reverência ao Criador surgiu esta obra sagrada.

Em cerimônias, o Elus-Cohen utilizava os sete primeiros salmos do Rei Davi. Vale lembrar que os salmos foram compostos por vários autores, dos quais o mais importante e conhecido são os do Rei Davi, muitos dos salmos não eram recitados, mas cantados. Os Elus-Cohen utilizavam então os Salmos para as suas prosternações, sempre direcionados a um ponto cardeal. O primeiro era recitado para o oriente, o segundo de frente para o Norte, o terceiro de frente para o Sul, o quinto e o sétimo de frente para o oriente e finalmente o quarto e o sexto no centro do templo.

As Noturnas são práticas Teúrgicas que devem ser realizadas durante sete noites consecutivas, repetindo o mesmo ritual praticado pelos Elus-Cohen, ou seja, em pé voltado para o ponto cardeal indicado. Não há orientações especiais aos operadores sobre nenhum tipo de instrumento ritual ou vestimenta, apenas um lembrete:

"O segredo de nosso progresso consiste na oração, o segredo da prece na preparação, o segredo da preparação numa conduta pura, o segredo de uma conduta pura no temor a Deus, o segredo do temor a Deus em seu amor. Assim, o amor é o princípio e o centro de todos os segredos".


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário