quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Liber X: Liber Porta Lucis, de Aleister Crowley

TRECHO:
1.Eu contemplo um pequeno e escuro orbe, girando no abismo do espaço infinito. Ele é
minúsculo entre uma miríade de outros vastos, escuro entre uma miríade de outros claros.
2. Eu, que compreendo em mim mesmo todo o vasto e o minúsculo, todo o claro e o
escuro, mitiguei o brilho de meu esplendor indescritível, enviando V.V.V.V.V. como um
raio de minha luz, como um mensageiro para o pequeno e escuro orbe.
3. Então V.V.V.V.V. toma a palavra e diz:
4. Homens e Mulheres da Terra, para vós Eu sou vindo das Idades além das Idades, do
Espaço além da vossa visão; e Eu vos trago estas palavras.
5. Mas eles não o ouviram, pois eles não estavam prontos para recebê-las.
6. Mas certos homens ouviram e entenderam, e através deles far-se-á conhecido este
Saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário