sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Discursos de Sathya Sai Baba: A ENTREGA TOTAL - 01/03/55 - Ocasiao: Mahashivaratri - A Grande Noite de Shiva

TRECHO:
Eu não faço “discursos”; Minhas falas são mais do tipo de uma conversação. Eu quero que vocês sigam
cada palavra que digo com atenção reverente, pois sua bem-aventurança é Meu alimento. Vocês obtêm
bem-aventurança apenas seguindo os conselhos que dou e esse é o motivo pelo qual estou
particularmente interessado em que ouçam cuidadosamente e tomem de coração o que digo. Esta não é
uma mera palestra da qual vocês não possam tirar novas lições para a vida.
O Senhor é uma montanha de amor; nenhum número de formigas que carregue suas partículas de
doçura poderá esgotar Sua Plenitude. Ele é um oceano de misericórdia, sem uma praia que o limite. A
devoção é o caminho mais fácil para ganhar Sua Graça e também para nos apercebermos de que Ele
permeia tudo. De fato, Ele é tudo!
A entrega total, que deixa tudo à Vontade d’Ele, é a mais elevada forma de devoção. Uma vez um
sacerdote estava cruzando o leito de um rio perto de onde havia alguns homens lavando roupas. Vendo
um xale de seda novo sobre seus ombros, eles correram em grupo para cima dele, gritando que o xale
pertencia ao palácio e que lhes havia sido dado para ser lavado, mas que fora roubado e não pudera ser
encontrado. O pobre sacerdote clamou “Narayana, Narayana,” quando uma chuva de socos se abateu
sobre ele. Então, Narayana levantou-se de Seu trono em Vaikunta e deu alguns passos; mas logo em
seguida voltou atrás e retomou Seu lugar, para surpresa de Sua Consorte, que Lhe perguntou o motivo
desse estranho comportamento. Narayana disse: “Eu queria ajudar aquele pobre sacerdote que caiu
num covil de salafrários, mas ele começou a rechaçá-los, golpe após golpe; Minha ajuda não é mais
necessária.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário