quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lua Nova


"Será como se eu nunca tivesse existido"

Já terminei o segundo livro da saga Luz e Escuridão e só posso dizer que continuo a adorar - a tal ponto que quando acabei de o ler tive que correr à livraria mais próxima para comprar o terceiro volume (que já estou quase a terminar...). Continuo a não gostar da tradução que é péssima, dos erros ortográficos e da falta de palavras em algumas frases mas pela história faço um esforço.

Não achei esta parte da narrativa tão lamechas quanto a do volume anterior, talvez tal se deva ao facto de o nosso Edward Cullen estar ausente durante a maior parte da história. Pois é, neste ponto a história sofre uma reviravolta quando Edward decide que o melhor para Bella é que ele desapareça da vida dela de uma vez por todas. Com o desaparecimento do vampiro outros protagonistas entram em campo e as surpresas são mais que muitas. A acção aumenta bem como o suspense, por um lado temos Bella sem saber o que fazer e as visões de Alice a ajudar, por outro lado temos os Victoria e Laurent - vampiros sedentos - que não vão olhar a meios para deitar a mão ao fresco e floral sangue de Bella.

Posso então dizer que gostei muito mais deste volume da saga e que o recomendo vivamente a quem já leu o primeiro contudo, devo advertir que é preciso uma boa dose de paciência para enfrentar esta louca tradução (está bem pior que a do primeiro livro).

9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário