terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Discursos de Sathya Sai Baba: EXAMINEM, EXPERIMENTEM - 25/03/58 – Ocasião: Viagens

TRECHO:
Eu vim para reconfortar suas vidas, não para descrever a Minha! Por isso, não gostei das palestras
de Ramanatha Reddy e Kasturi falando a Meu respeito e dos incidentes da Minha vida! Suas vidas
são mais importantes para Mim, pois Meu propósito é cuidar para que vocês vivam mais felizes e
com maior contentamento. Todos os seres têm que realizar ação (karma); é uma obrigação
universal inescapável. Alguns sentem que apenas atos meritórios ou pecaminosos, virtuosos ou
mesquinhos, devem ser denominados “karma”. Mas sua respiração é karma. Há alguns karmas de
cujos frutos vocês não podem abdicar! Há karmas físicos, mentais e espirituais e a realização de
cada um deles, para o bem do Ser Interior, é chamada dedicação.
Fizeram aqui uma menção a Puttaparti e vocês foram aconselhados a ir até lá para obterem
inspiração dos cantos devocionais. Por favor, não contraiam dívidas, pois onde quer que estejam,
quando quer que Me chamarem, seu quarto poderá se transformar em Prashanti Nilayam, sua vila
poderá ser transformada em Puttaparti. Eu estou sempre alerta para atender, sempre pronto para
ouvir e responder.
Eu os quero ativos, completamente engajados, pois, se não tiverem atividade, o tempo sobrará
pesadamente em suas mãos. Não desperdicem um simples momento do tempo de vida que lhes
foi dado, pois o tempo é o corpo de Deus. Ele é conhecido como a Personificação do Tempo. É um
crime utilizar mal o tempo ou desperdiçá-lo em ociosidade. Assim também, os talentos físicos e
mentais dados a vocês pelo Senhor como capital para o empreendimento da vida não deveriam
ser desperdiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário