Dizem por aí que
20 de outubro é o
dia mundial do Poeta. Queria deixar aqui a lembrança de um livro muito bacana que descobri recentemente. Chama-se
Pequenas observações sobre a vida em outros planetas (
Ricardo Silvestrin, ilustrações da
Mariana Massarani,
Salamandra). Não é nenhum lançamento e é repleto de grandes sacadas interplanetárias com a língua portuguesa. Em suas páginas, a poesia e a diversão estão casadas tanto no texto muito gostoso de Silvestrin quanto nas ilustrações moleques de Mariana Massarani. O autor visita os planetas Poft, Nasus, Gugus e Argh, para citar alguns. A ilustração abaixo corresponde ao Planeta Deserto.
Difícil escolher um poema só, mas em virtude da data vou cair na obviedade de citar o
PLANETA POESIA.
No Planeta Poesia,quando um fala "Bom dia",o outro diz "Como vai a tua tia"Todo mundo é poeta,do mais sábioao mais pateta.Um simples "Boa tarde"é seguido de "covarde","alarde", "arde".E é isso o dia inteiro,e é assim todo dia.Só de pensar, me dá azia.
P.S. Conversando com a Ana Terra sobre literatura infantil, fiquei sabendo que este livro foi publicado antes pela Editora Projeto na coleção Rimas Tiras, com ilustrações do Gauzzelli. Essa coleção é genial. Tem outros títulos divertidos como Boneco Maluco, de Elias José.
Nosso parabéns a tantos poetas que plantam maravilhas para colhermos poesia. Viva a poesia todos os dias. Hatuna Matata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário