terça-feira, 21 de outubro de 2008

Entre o Céu e a Montanha

Sinopse: Fiona Edwards e Alec Hudson encontram-se numa altura da vida em que já passaram duras provas, já deixaram a juventude para trás e não julgariam possível que aquele encontro inesperado mudasse tanto as suas vidas. Alec é um ensaísta que escreve sobre economia e política, mas Fiona não poderia ter-se apercebido disso ao vê-lo chegar a pé, coberto de pó, de mochila às costas, no caminho que leva à encantadora estalagem que ela dirige num recanto perdido das montanhas do País de Gales. O amor que nasce entre eles, genuíno, maduro e de uma intimidade avassaladoramente passional, é uma promessa luminosa, mas depressa será confrontado com o passado de ambos, o sentido do dever, a lealdade, os compromissos... Será tarde para eles?

A primeira vez que li a sinopse deste livro, lembrei-me imediatamente de outro que li e adorei, "As Pontes de Madison County" (podem ver aqui o meu comentário). Posso dizer que não gostei tanto, mas ainda assim foi uma leitura que valeu a pena. É um livro que fala essencialmente de amor, nas suas várias formas, e por isso é inspirador. Tanto a história como as personagens são descritas de forma bastante real e verosímil, a que se junta uma escrita muito cuidada e envolvente.

Não fiquei particularmente impressionada com o final do livro: achei que o capítulo inicial, que consiste num salto para o futuro, que é retomado no epílogo, estragou de certa forma o suspense do final da história que nos é contada.

De um modo geral, trata-se de uma leitura agradável... leitura de interlúdio, como lhe costumo chamar, ideal para relaxar.

7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário